sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bebê roubado em shopping de Santa Bárbara é encontrado em casa de tarô

Do G1 Piracicaba e Região
bebê santa bárbara d'oeste (Foto: Solange Barbosa/Arquivo pessoal)Bebê roubado da mãe em shopping de Santa Bárbara é encontrado (Foto: Solange Barbosa/Arquivo pessoal)
O bebê que foi roubado da mãe na noite desta terça-feira (20) dentro de um shopping de Santa Bárbara d'Oeste (SP) foi encontrado na tarde desta quinta-feira (22), segundo informou a Polícia Civil à EPTV. O menino Gabriel, de 23 dias, estava em uma casa de tarô no bairro Vila Maria, na área central da cidade. Sete pessoas estavam no local, inclusive a mulher que era a principal suspeita de ter roubado a criança que sofre de problemas cardíacos.
Na última terça, o recém-nascido foi roubado da mãe adolescente na praça de alimentação do Shopping Tivoli, em Santa Bárbara d'Oeste. A suspeita, que ficou "amiga" da vítima durante o período de gestação, fugiu com o garoto no colo após dopar a jovem. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a entrada e a saída da mulher. Outros vídeos de empresas do entorno do comércio mostram o momento em que ela joga a bolsa da criança na rua.
 A polícia encontrou Gabriel depois de receber uma denúncia de taxistas que já tinha prestado serviços para a suspeita. Todas as pessoas encontradas na casa de tarô foram levadas para a delegacia de Santa Bárbara e três mulheres suspeitas de participação no crime estão detidas. O garoto também foi para o local. A família foi avisada e uma avó do bebê foi à delegacia para rever o neto. A polícia ainda não informou se há participação da proprietária da casa de tarô no crime.
Entenda o caso
Segundo familiares da adolescente, a mulher se tornou "amiga" da mãe durante a gestação e dizia que fazia parte de uma organização não governamental (ONG) de apoio a jovens grávidas. Na terça-feira, a suspeita disse à mãe do bebê que tinha conseguido uma consulta médica para a criança em Americana (SP), mas a avó, de 34 anos, desconfiou e foi junto.
Quando chegaram a Americana, porém, a suspeita disse que a consulta foi desmarcada, mas que pagaria um lanche para a adolescente. A avó, ainda segundo um familiar, disse que deu a ideia de que todos fossem ao shopping, em Santa Bárbara, onde trabalha. “Minha esposa tinha que trabalhar e sugeriu que elas fossem ao local, pois 'ficaria de olho’ nelas”, disse o marido da avó da adolescente ao G1 na quarta-feira (21).
Vídeo mostra suspeita de roubo de bebê em shopping de Santa Bárbara (Foto: Reprodução)Vídeo mostra suspeita de roubo de bebê em
shopping de Santa Bárbara (Foto: Reprodução)
Também de acordo com a família da adolescente, a mulher sempre usava uma peruca escura longa e lentes de contato verdes. Para a avó da garota, a suspeita afirmou que fazia tratamento contra um câncer e, por isso, usava o cabelo postiço.
Polícia divulgou vídeo
Na noite desta quarta, a Polícia Civil havia divulgado um vídeo em que a suspeita aparece carregando o menino para fora do shopping. A delegada Olívia dos Santos Fonseca, que cuidou do caso, havia dito que as investigações apontavam que o bebê podia ter sido roubado para vender a estrangeiros.
"As testemunhas disseram que a mulher falava ao telefone em uma língua estrangeira. Isso nos leva a crer que essa criança vai ser negociada", afirmou Olívia dos Santos na data em entrevista à EPTV.

Menino de 8 anos salva idosa que ateou fogo à própria casa na Paraíba

Do G1 PB
imagem reproducao g1
Um menino de 8 anos está sendo tratado como herói por bombeiros e familiares depois que alertou a mãe e vizinhos sobre um incêdio na casa da avó, que é deficiente mental no fim da manhã desta quinta-feira (22) no bairro do Funcionários I, em João Pessoa. Além de avisar sobre a fumaça, João Paulo entrou no cômodo e tentou apagar o fogo jogando água, informou o Corpo de Bombeiros
A idosa já tinha tentado suicídio na semana passada, quando ingeriu água sanitária. Assim que ela ateou fogo à casa, o menino, que estava brincando na parte de trás, viu a fumaça e chamou a mãe, que chamou o vizinho. Foram os vizinhos que entraram em contato com os bombeiros.
Menino de 8 anos salva avó de incêndio na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Menino de 8 anos salva avó de incêndio na Paraíba
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
“Joguei água para o fogo baixar um pouquinho. Quando crescer, vou ser bombeiro”, disse João Paulo, que acabou sendo convidado a participar de um projeto chamado Bombeiro Mirim, onde as crianças recebem instruções sobre como apagar o fogo, noções de atendimento hospitalar, primeiros socorros e salvamento.
O tenente Medeiros, dos Bombeiros, considerou o menino um herói. “Ele é muito corajoso, ajudou inclusive a apagar o fogo”, revelou. “Se ele quiser vir participar do Bombeiro Mirim, é só entrar em contato no Quartel de Marés”, afirmou o tenente.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Polícia obtém imagem com rosto de mulher que levou bebê de shopping

Do G1 Piracicaba e Região

A delegada Olivia dos Santos Fonseca, responsável pela investigação do roubo do bebê Gabriel, em Santa Bárbara d'Oeste (SP), conseguiu uma imagem do rosto da suspeita na manhã desta quinta-feira (22). Ela foi obtida em uma clínica de radiologia de Americana (SP), por onde a mulher passou com o recém-nascido horas depois do crime. A qualidade do vídeo será tratada pela polícia antes da divulgação, ainda nesta quinta. O garoto sofre de problemas cardíacos.
Na última terça-feira (20), o bebê de 22 dias foi roubado da mãe adolescente na praça de alimentação do Shopping Tivoli, em Santa Bárbara d'Oeste. A suspeita, que ficou "amiga" da vítima durante o período de gestação, fugiu com o recém-nascido após dopar a jovem. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a entrada e a saída da mulher. Outros vídeos de empresas do entorno do centro de compras mostram o momento em que ela abandona a bolsa da criança na rua.

O trabalho da Polícia Civil nesta quinta foi de refazer os passos da sequestradora no dia do roubo. Investigadores passaram por uma clínica de radiologia em Americana, onde a suspeita passou com o bebê e foi flagrada pelas câmeras de segurança. Com essa imagem, a delegada seguiu para a Delegacia Seccional, onde confirmou que é possível identificar o rosto da suspeita no vídeo.
"Essa imagem será muito importante para as investigações. Nós estávamos atrás de um 'fantasma' antes de obter esta imagem", explicou Olivia, que foi ao 3º Distrito Policial (DP) de Americana com o vídeo para que a imagem seja tratada e então divulgada. "Já fizemos contato com aeroportos, rodoviárias e portos para que fiquem atentos a qualquer mulher com um bebê", disse a delegada, que afirmou que a investigação está "correndo contra o tempo".
Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações pode entrar em contato com a DDM pelo telefone (19) 3455-2421 ou ligar para o Disque Denúncia, no número 181.
bebê santa bárbara d'oeste (Foto: Solange Barbosa/Arquivo pessoal)Bebê Gabriel foi roubado de shopping em Santa
Bárbara (Foto: Solange Barbosa/arquivo pessoal)
Testemunhas
O chefe da segurança do shopping prestou depoimento à Polícia Civil no final manhã desta quinta, mas as informações dadas por ele não foram divulgadas.
Ainda nesta quinta, a delegada pretende ouvir mais duas testemunhas: um taxista que teria feito uma corrida para a suspeita com o bebê e a funcionária de um bar, que chamou o táxi para a ladra.
No início da tarde, a responsável pelo caso foi à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana para checar novas imagens que podem contribuir com a investigação. A polícia ainda não informou de onde foram obtidas as imagens recentes.

 

Casal da PB vende trufas para poder realizar 'casamento mágico' temático

Do G1 com TV Paraíba
foto reproducao internet
Um bailarino e editor de vídeo e uma estudante de design de Campina Grande decidiram realizar seu casamento dos sonhos e tiveram a inusitada ideia de pintarem-se de palhaços para atrair atenção e conseguir ajuda financeira para concretizar o desejo. André Luís, 26 anos, e Layane Alves, 21, pretendem realizar uma festa com a temática de circo no próximo dia 20 de outubro. Eles conheceram-se há dois anos e tem em comum o gosto musical pela banda 'O Teatro Mágico'.
O casal frequenta o Terminal de Integração de ônibus na cidade e, caracterizado como palhaços, levam a plaquinha “Compre uma trufa e ajude nosso casamento”. Os noivos ainda entregam um cartão para o acesso ao blog do 'Casamento Mágico'.
“A gente é muito fã e queria um casamento que fosse a nossa cara. A família queria uma coisa bem tradicional. Aqui em Campina Grande, uma coisa assim é meio difícil de entrar na cabeça das pessoas. É tudo muito bonito quando a gente vê em filme ou seriado, mas quando inventa de fazer sempre tem um breque”, disse André.
Casal vai realizar 'Casamento Mágico' com temática de circo em Campina Grande (Foto: Divulgação)Casamento terá temática circo (Foto: Divulgação)
A iniciativa chamou a atenção das pessoas e, quando o apresentador da Rede Globo Luciano Huck visitou Campina Grande para gravações durante o Maior São João do Mundo, ele foi procurado pelo casal. “Fomos ao Parque do Povo e de início a reação dele foi a mesma de todo mundo quando nos viu e mostramos a plaquinha. Ele se admirou quando viu a gente pintado de palhaço. Entregamos a carta e depois de um tempo entraram em contato e fomos gravar no Rio de Janeiro”, disse o noivo.
A reta final do casamento já está próxima. Neste sábado (24) já acontece o 'chá de lingerie' e, faltando pouco menos de dois meses, o casal continua divulgando todos os detalhes no blog. “Graças a deus vem dando tudo certo. Estávamos conseguindo vender as trufas mas agora está dando mais certo ainda, estão se abrindo mais portas”, contou Layane.

Cupom Legal vai sortear prêmios de até R$ 30 mil

Rizemberg Felipe
Campanha foi lançada nesta quarta-feira (21) pelo governador, no Palácio da Redenção
O consumidor que exigir o número de CPF na nota fiscal, ao realizar compras no varejo paraibano, poderá concorrer a prêmios que vão de R$ 1.000,00 a R$ 30.000,00. Os sorteios, que começam dia 6 de setembro, serão semanais, quinzenais e temáticos a cada mês.
A campanha 'Torpedo Premiado – Cupom Legal', que foi lançada na manhã de ontem pelo governador Ricardo Coutinho, no Palácio da Redenção, faz parte do 'Programa Paraíba Legal – Receita Cidadã', visa estimular o consumidor exigir a nota fiscal.
Segundo estimativas da Secretaria de Estado da Receita, a perspectiva é que as vendas no comércio formal também aumentem no decorrer da campanha, que não tem prazo para ser encerrada. O secretário da pasta, Marialvo Laureano, afirma que haverá aumento na demanda do varejo paraibano.
"Hoje temos no varejo uma arrecadação de em média R$ 50 milhões por mês. A gente espera com esta campanha um crescimento em torno de 5% e 10%”.
Para participar do sorteio, o consumidor deve exigir, no ato da compra, o número de seu CPF na nota fiscal emitida pelo estabelecimento comercial. Por meio do celular, o cliente enviará uma mensagem de texto para o número 8383, com alguns dados encontrados no cupom: Inscrição Estadual (IE), data de emissão, Contador de Ordem de Operação (COO) e valor da compra.
As informações devem obedecer a esta sequência, sem inserção de pontos, espaços ou vírgulas. É importante lembrar que a nota fiscal deve ser guardada, pois só com ela o ganhador poderá receber o prêmio. O custo de cada torpedo ao consumidor será de R$ 0,31 + tributos. As informações do sorteio estarão na página da internet no endereço eletrônico www.paraibalegal.pb.gov.br.
O presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), José Marconi Medeiros, afirmou que este tipo de campanha só contribue para o comércio do Estado. “É um programa que vem estimular o crescimento das vendas. Porque esta é uma forma de se premiar o consumidor paraibano que terá muito mais interesse em adquirir suas mercadorias no varejo paraibano”, disse.
A MJV, empresa licitada para gerenciar os dados da campanha, garante que o consumidor que cumprir com as regras de participação terá a segurança necessária para participar do sorteio. “Assim que o cliente envia os dados, ele recebe um SMS de volta, confirmando a sua participação, e um número de bilhete eletrônico, mostrando que ele concorre aos prêmios”, explicou Ricardo Sepúlveda, diretor de tecnologia da MJV.
EXPERIÊNCIAS MOSTRAM RESULTADOS POSITIVOS
De acordo com o executivo da MJV Ricardo Sepúlveda, a mesma experiência em outros estados mostraram bons resultados tanto em ganho para o consumidor como para o varejista. “O cliente daquele estabelecimento passa a concorrer a prêmios que não têm custo para o comerciante. O dono da loja pode comunicar aos cidadãos que dali, daquele estabelecimento, saiu um prêmio, fazendo com que outros clientes queiram comprar no local”, disse Ricardo Nascimento.
O secretário da Receita, Marialvo Laureano, ressaltou os benefícios da campanha, mostrando que a ideia é explicar ao consumidor a importância da arrecadação. “Queremos mostrar para onde vão os recursos arrecadados pelo Estado. Muitas pessoas não sabem que uma escola, um posto de saúde ou obras estruturantes, como estradas, têm recursos advindos da tributação” .
Segundo o representante da pasta, todos saem ganhando ao se exigir o cupom fiscal. “Quando se deixa de emitir uma nota fiscal, você está prejudicando o Estado, que não recebeu os recursos; o cidadão, que confiou no estabelecimento e deixou o valor do imposto naquele local e não vai ver esse dinheiro retornando em forma de investimentos, como educação; e os próprios empresários, que têm concorrência desleal contra aqueles que não emitem cupom”, ressaltou Marialvo Laureano.

 

Vereador é assassinado com 4 tiros na cabeça dentro de lanchonete no Cariri

Reprodução/InternetDéa, vereador assassinado
Déa, vereador assassinado
O vereador da cidade de Serra Branca (na região do Cariri paraibano, a 234 quilômetros de João Pessoa) Geraldo Caetano ( PSD), conhecido como ‘Déa’, foi assassinado na noite desta quarta-feira (22), dentro de uma lanchonete de sua propriedade localizada no centro da cidade.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que um homem chegou a pé e efetuou cerca de quatro disparos no vereador, que morreu na hora. O assassino ainda lanchou e, quando foi pagar a conta, sacou a arma e efetuou os disparos na cabeça do vereador.

O acusado teria fugido em uma motocicleta com a ajuda de um comparsa que o aguarda nas proximidades do homicídio.

Segundo a PM, a vítima estava na lanchonete e, apesar da movimentação de pessoas, ninguém soube informar o responsável pelo crime. O estabelecimento comercial do vereador fica nas imediações de um colégio estadual.

O crime ocorreu no término das aulas escolares. Os motivos do assassinato ainda são desconhecidos. A polícia faz buscas para capturar o suspeito.

PORTAL CORREIO

Jacaré nasce sem cauda em parque zoobotânico de João Pessoa

Do G1 PB
Filhote de jacaré coroa nasceu sem cauda (Foto: Divulgação/Secom-JP)Filhote de jacaré coroa nasceu sem cauda devido a uma desordem genética (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Um jacaré nasceu sem cauda no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, em João Pessoa. O filhote faz parte de uma ninhada de nove jacarés coroa que nasceram no último domingo (18). As imagens só foram divulgadas nesta quarta-feira (21).

Segundo especialistas da Bica, o animal nasceu sem cauda por causa de uma desordem genética, chamada de Agenesia Caudal. Essa desordem genética se dá durante o desenvolvimento do feto, que nasceu sem a parte inferior da coluna, com a partição das vértebras caudais, o que ocorre em cerca de 1 para cada 50.000 jacarés nascidos vivos.
O nascimentos desses filhotes encerra o ciclo de reprodução anual das três espécies que estão sendo mantidas na Bica como parte do programa de reprodução em cativeiro de jacarés. Para evitar expor os filhotes recém-nascidos a situações de estresse, só nesta quarta-feira foi feito o registro fotográfico e a divulgação do nascimento.

Foram localizados aproximadamente 30 ovos que estavam no ninho e foram mantidos em ambiente artificial. Depois que nasceram, os nove filhotes da espécia jacaré coroa foram examinados e transferidos para um tanque do ambulatório do Parque, em ambiente com iluminação, temperatura e umidade controladas. Depois de um ano, eles devem ir para o recinto dos jacarés adultos e poderão ser observados pelos visitantes. O jacaré coroa existe na Bica desde 1996.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Consumidor paraibano terá redução de 4% na conta de luz

Divulgação
Em 2013, as contas de luz terão redução de 16,7%
Falta apenas uma semana para o consumidor ter a conta de luz mais barata, agora, os clientes só vão ter impacto na conta de energia elétrica em setembro.A partir do dia 28 de agosto no Estado a conta ficará 4% mais barata, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Na Paraíba, a Energisa informou que 1,1 milhão de clientes serão beneficiados. A revisão tarifaria ocorre a cada quatro anos e já é prevista nos contratos de concessão. A redução nas indústrias será de 4,03% e 3,80% para os consumidores residenciais.
O objetivo da revisão é obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel.
Em 24 de janeiro deste ano, a Aneel, por meio da medida do governo federal, reduziu em 18% a conta das residências dos 216 municípios paraibanos cobertos pela Energisa Paraíba, enquanto na indústria a queda chegou a 32%.

PORTAL CORREIO

Mulher morre ao usar cloro para descolorir o cabelo no ES

Edson Sodré Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte
Velório de mulher que morreu por causa de cloro. (Foto: Reprodução / TV Gazeta)Velório de mulher que morreu por causa de cloro.
(Foto: Reprodução / TV Gazeta)
Uma mulher de 67 anos morreu na manhã de terça-feira (20), em São Mateus, região Norte do Espírito Santo, após usar cloro para descolorir o cabelo. Os familiares disseram que a idosa foi levada ao Hospital Roberto Silvares quatro dias após utilizar o produto químico. Ela ficou internada durante sete dias, mas não resistiu. O laudo médico aponta que a morte foi causada por uma pneumonia agravada por problema respiratório, provocado pelo uso do produto.
De acordo com a nora da idosa, Maricéia Alves, as complicações respiratórias surgiram após o uso do produto químico. “Ela usou cloro para descolorir o cabelo e começou a passar mal. Os olhos dela incharam, ela sentiu dificuldade para respirar e começou a tossir muito. No hospital ela chegou a ser entubada e o médico falou que o que causou mesmo a morte dela foi o produto químico, que é o cloro”, relatou Mariceia.
Ainda segundo Maricéia, a sogra tinha o hábito de usar o produto nas atividades doméstica. “Para lavar roupas, limpar a casa, o banheiro, em todos os afazeres ela usava o cloro. Usava muito. Sempre usou”, disse.

Usuário de drogas mata o próprio pai no ES e diz que foi por dinheiro

Kaio Henrique Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte
Trabalhador rural de 57 anos foi morto em Linhares. (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)Trabalhador rural de 57 anos foi morto em
Linhares. (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)
Um jovem viciado em drogas, de 21 anos, matou o próprio pai, um trabalhador rural de 57 anos, no bairro Vila Bethânia, em Linhares, na região Norte do Espírito Santo. Eliel Pereira da Silva foi preso na noite desta terça-feira (19) e, segundo a polícia, confessou o crime. O suspeito disse que a intenção era pegar o cartão do pai e sacar R$ 20 mil que a vítima tinha na conta. Segundo a polícia, o crime aconteceu no domingo (18) e Eliel contou com a ajuda de outro homem, de 30 anos, que também foi preso.
O sargento Wagner Paiva contou que a vítima chegou a ser torturada. “Eles torturaram a vítima, inclusive utilizando fitas para amordaçá-la. O crime teve requintes de crueldade. Infelizmente a droga está levando as pessoas a esses crimes bárbaros. Nesse caso, o próprio filho vitimou o pai para adquirir dinheiro para comprar drogas. Isso infelizmente vem acontecendo”, disse o sargento.
Eliel disse que queria o cartão do pai, mas afirmou que se arrepende. “Nós fomos lá para pegar o cartão dele e a senha, para sacar R$ 20 mil que ele tem no banco. Para falar a verdade, não sei nem explicar o motivo. Eu sou usuário de drogas, acho que foi por isso. Não vou mentir, uso crack, tem vez que uso maconha também. O outro rapaz o jogou em cima do sofá e eu amarrei as mãos dele. Peguei ele pela perna e colocamos ele no quarto. Sinceramente eu me arrependi de ter feito isso”, confessou.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

DVD do 2º Balança já esta a venda

O DVD do 2º Balança Esperança esta imperdível e já esta a venda em Joabe Gravações, Kids Toy, César Gravações (antigo ferreira gravações) e na Inove Entretenimento (em frente ao Colégio Irineu Jófilly).


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Homem tem pênis cortado por esposa após ser flagrado com outro rapaz

FOTO REproducao internet

Do G1 Santos
Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.
Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Com guarda disputada, bebê achado em lixo no Ceará é mandado a abrigo

Do G1 CE
Com guarda disputada, bebê achado em lixo no Ceará é mandado a abrigo (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Muita emoção no momento em que a criança deixou
Simone (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
A Justiça de Itaitinga, no Ceará, determinou nesta terça-feira (13) que a secretária de Saúde da cidade, Simone Monteiro Silva, devolvesse o bebê recém-nascido que foi achado em saco dentro de uma lata de lixo. O juiz substituto da comarca de Itaitinga Jorge Cruz de Carvalho afirmou na decisão que a criança deve ser encaminhada a um abrigo, onde deve aguardar por uma adoção por pessoas cadastradas para receber os bebês.
“O fato de uma pessoa ter achado o bebê não a coloca na prioridade para adotar a criança. Ela deve aguardar na fila, conforme a lei”, explica o juiz Jorge Cruz. A secretária da Saúde e a lojista que encontrou a criança na lata de lixo, Maria da Conceição, lutam na Justiça pela guarda da criança, mas nenhuma delas é cadastrada no serviço de adoção, segundo o magistrado.
"Ela foi enviada a mim, eu sempre tentei ter um filho e não consegui e agora ela chegou a mim. Foi enviada por Deus", disse a secretária quando recebeu a guarda da criança. Um dia depois, uma nova decisão da Justiça determinou a ida da recém-nascida a um abrigo para aguardar a adoção seguindo os trâmites previstos em lei.
Bebê sobreviveu em saco de lixo em Itaitinga, no Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Secretária da cidade teve a guarda da criança por
um dia (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Ainda segundo o juiz, há um casal em Itaitinga na lista para adotar uma criança, que tem a prioridade para ser os pais da menina batizada como Vitória pela secretária Simone Monteiro. O bebê foi tirado de Simone na noite de terça-feira, depois de ter passado um dia com a guarda legal de Vitória e preparado o enxoval da criança.
O bebê recém-nascido foi encontrado vivo nesta sexta-feira (9) dentro de uma lata de lixo no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O bebê foi achado por duas pessoas que passavam pelo local e viram algo se mexendo dentro de um saco de lixo. Uma testemunha diz que abriu o saco e encontrou o bebê, ainda com o cordão umbilical. Após cuidados médicos, o bebê recebeu alta no sábado (10).
O recém-nascido foi levado para o hospital municipal de Itaitinga, onde recebeu os primeiros socorros. De acordo com o médico Rômulo Pontes, que atendeu a criança, ela chegou ao hospital em bom estado de saúde. "A criança chegou ao hospital com poucas horas de vida, bem corado e ainda com o cordão umbilical lacerado", relata.
Bebê recém-nascido foi encontrado vivo dentro de uma lata de lixo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Bebê recém-nascido foi encontrado vivo dentro de uma lata de lixo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
 

Bandidos explodem agência do Posto Avançado de cidade do Agreste paraibano e fogem levando o caixa

caixa

Bandidos explodem agência do Posto Avançado de cidade do Agreste paraibano e fogem levando o caixa
 O 92º ataque a agências bancárias da Paraíba aconteceu e mais uma vez a polícia não teve como evitar. Desta vez o alvo dos bandidos foi o “Posto Avançado” do Bradesco, em Santa Cecília, agreste paraibano, divisa com Pernambuco. A quadrilha explodiu um dos caixas eletrônicos da agência provocando muitos estragos. A ação aconteceu por volta das 02h10. De acordo com um cabo da PM, os bandidos chegaram em dois carros, colocaram os explosivos no local, porém a explosão não foi suficiente para “arrebentar” totalmente o caixa.

Diante disso, segundo o policial, eles teriam colocado o caixa em um Fiat Strada e fugiram. Ele disse que viu toda a ação dos bandidos, mas não teve como agir, pois estava sozinho na cidade.

Durante o furto, o cabo solicitou reforço, mas quando as guarnições chegaram, não conseguiram localizar os bandidos. Os ataques a bancos este ano na Paraíba já superam o registrado em todo o ano de 2012. Conforme dados estatísticos do Sindicato dos Bancários da Paraíba, no primeiro semestre ocorreram 89 ataques no Estado, enquanto em todo o ano passado aconteceram 63 crimes deste tipo. Se comparados apenas os dados do semestre, os números mostram crescimento de 256,52% deste tipo de ocorrência.

No interior da Paraíba, é difícil ter uma cidade, cujas agências bancárias não tenham sido alvo da ação dos bandidos. Em Pilar por exemplo, todos os bancos foram explodidos pelos bandidos. As explosões a caixas eletrônicos, tem amedrontado a população e acontecem principalmente no começo do mês quando os caixas estão abastecidos para o pagamento dos aposentados.

No ano são 92 ocorrências, sendo: 33 explosões (15 no Banco do Brasil, 2 na Caixa, 13 no Bradesco e 1 no Santander), 27 arrombamentos (8 no Banco do Brasil, 8 no Bradesco, 8 no Santander , 1 no Itaú, 1 no HSBC e 1 na Caixa), 12 assaltos (5 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 1 no Itaú), 11 tentativas de assalto/arrombamento/explosão (4 no Banco do Brasil, 5 no Bradesco e 2 no Santander) e 8 saidinhas de banco (2 no Bradesco, 2 na Caixa, 4 no Santander)

Este ano os bandidos já conseguiram explodir bancos em cidades como Pilar, Olivedos, Campina Grande, Arara, João Pessoa, São Sebastião de Lagoa Seca, Pocinhos, Cajazeiras, Caçimba de Dentro, Remígio, Junco do Seridó, Paulista, Imaculada, Gurjão, Serraria, Prata, Bayeux, São João do Cariri, Santa Rita, Gurinhem, Cabaceiras, Serra Redonda, Gurinhem, Arara e Santa Cecília.

PB Agora

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Carro é esmagado por caminhão e família sai ilesa de acidente no Paraná

Silvia Cordeiro Do G1 PR, em Ponta Grossa
Caminhão carregado de vasos sanitários tombou em cima de um carro ocupado por uma família, na PR-160, em Paulo Frontin, no Paraná  (Foto: Bruna Kobus/Jornal O Comércio)Caminhão carregado de vasos sanitários tombou em cima de um carro ocupado por uma família, na PR-160, em Paulo Frontin, no Paraná (Foto: Bruna Kobus/Jornal O Comércio)
Um caminhão carregado de vasos sanitários tombou em cima de um carro, na PR-160, no trevo de acesso a Paulo Frontin, no sul do Paraná, na tarde de quinta-feira (8). Os quatro ocupantes do carro, todos da mesma família, e o motorista do caminhão sobreviveram ao acidente sem nenhum arranhão, segundo o Corpo de Bombeiros. “Foi um milagre”, conta o cabo Mario Malinowski, que ajudou no resgate das vítimas. O trabalho da equipe, segundo ele, durou cerca de uma hora.
De acordo com o Malinowski, o aviso inicial do chamado era de que um caminhão com placas de Jundiaí, em São Paulo, havia tombado. “A gente foi saber de outro veículo envolvido no acidente quando chegamos ao local”, conta. Segundo ele, o caminhão estava no sentido contrário do veículo ocupado pela família de União da Vitória, no sul do estado, quando tombou sobre o carro.
“Quando vi o motorista do carro, perguntei como estavam. Eles disseram que estavam tranquilos, mas não sabiam o perigo que corriam com toda a carga em cima deles”, relata. Malinowski disse ainda que antes de socorrer as vítimas, foi preciso retirar toda a carga quebrada de vasos sanitários do caminhão. Depois disso, a família começou a ser resgatada.
O único acesso para retirá-los, segundo o policial, era pelo parabrisa. Os bancos da frente precisaram ser cortados para que os dois passageiros de trás pudessem sair.
“Parecia uma lata de sardinha. Se o teto abaixasse mais dez centímetros, não sei o que poderia ter acontecido. Em 30 anos como bombeiro, é a primeira vez que eu vejo um acidente com essa gravidade e que todos tenham sobrevivido sem nenhum arranhão”, afirma.
O parabrisa foi o único acesso para a retirada das vítimas, que saíram sem arranhões, segundo o Corpo de Bombeiros  (Foto: Bruna Kobus/Jornal O Comércio)O parabrisa foi o único acesso para a retirada das vítimas, que saíram sem arranhões, segundo o Corpo de Bombeiros (Foto: Bruna Kobus/Jornal O Comércio)
 

Adolescente leva tiro nas costas durante 'brincadeira' com amigo em matagal

InternetGiroflex
Giroflex

Um adolescente, 15 anos, foi atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (8), no Sítio Flores, localizado no município de Nova Floresta no Agreste Paraibano. O responsável pelo tiro é um amigo da vítima que tem a mesma idade.
De acordo com informações do cabo Sebastião Silva, integrante do 9º Batalhão da Polícia Militar, o adolescente baleado havia levado sua arma para mostrar ao amigo, que quando pegou o artefato, apontou para o dono do revólver calibre 38 e atirou.
“Mesmo baleado, J.V.N., disse que o amigo atirou nele sem querer, configurando disparo acidental”, informou a autoridade policial.
Inicialmente, J.V.N. foi socorrido ao hospital da cidade onde reside, por uma ambulância da Prefeitura Municipal de Nova Floresta, em seguida, foi transferido ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga em Campina Grande, onde segue internado com estado de saúde regular.
O único tiro teria perfurado suas costas, saindo na altura do peito direito. Os amigos são estudantes e estavam ‘brincando’ com a arma em um matagal. Ferido, o adolescente não quis revelar à polícia onde teria conseguido o revólver.

portal correio

Presa, babá suspeita de agredir bebê diz que não se arrepende de nada

Do G1 PE
foto reproducao
A babá Luana Patrícia de Azevedo, de 30 anos, suspeita de agredir uma criança de 1 ano e 6 meses, no Recife, prestou depoimento nesta sexta-feira (9) na Gerência da Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Barbosa, a mulher afirmou que não se arrependia do que havia feito. Ela será indiciada pelo crime de tortura segundo a polícia.

Na delegacia, Luana não quis mostrar o rosto, mas conversou com os jornalistas. Ela chegou a assistir novamente as imagens mostradas na reportagem do NETV 1ª Edição. "É o meu jeito, meu jeito de falar. É uma imagem, o que vocês vão ver, vão acreditar no que tão vendo, não vão querer saber se foi devagar, se foi brincando, se foi forte. Fizeram corpo de delito na criança? Acusou o quê? Eu educava ela do mesmo jeito que educava minhas filhas", afirma Luana.
Barbosa explica que a babá foi ouvida informalmente pela manhã e deve prestar depoimento de forma oficial durante a tarde. "Ela vai esclarecer porque fez o que fez. Ela já demonstrou ser uma pessoa fria, perversa, que realmente torturou uma criança e não podemos deixar que uma pessoa  assim fique solta", aponta o delegado.
A mulher foi presa durante a manhã em Quipapá, no Agreste do estado. Logo depois que foi demitida, a babá ainda conseguiu um emprego em outra casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.  "A população estava correndo risco, porque ela estava em outra casa que tinha crianças também. Depois que a família viu as imagens na televisão, ela foi demitida. Eu fiz uma ouvida informal e ela se mostrou inescrupulosa. Ela não tem sentimento nenhum de remorso, acha que é normal, que são gestos normais e não agressão, disse que criou a filha dessa forma", explica o delegado.
Depois de prestar depoimento, Luana deve ser encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife. "O sentimento de justiça está imperando agora, a família e a sociedade estão mais tranquilos, ela vai para o lugar que merece", acredita Barbosa.
Entenda o caso
O caso aconteceu em julho deste ano e foi mostrado na última segunda-feira (5) no NETV 1ª Edição. Os pais da criança só descobriram as agressões porque precisaram conferir os registros da câmera de segurança para pagar as horas extras que a babá vinha pedindo.
A equipe de reportagem teve acesso a vídeos que mostram que a babá, contratada para cuidar da menina e que estava na função fazia oito meses, maltratava e agredia a criança todos os dias, quando os pais não estavam por perto. De posse das imagens, a família denunciou o caso à polícia.
Negligência
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fruto da lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, disciplina em seu artigo 5º que "nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos direitos fundamentais".

Criança morre afogada dentro de cisterna em sítio no Agreste da PB

internet

Do G1 PB
Uma criança com três anos de idade morreu vítima de afogamento na noite de quinta-feira (8), na zona rural de Queimadas, Agreste paraibano. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), o menino estaria brincando próximo a uma cisterna quando caiu dentro do reservatório.
O acidente aconteceu por volta das 18h no sítio Torrões. Segundo a polícia, o garoto foi retirado da cisterna por moradores. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Queimadas foram acionados, mas não houve atendimento à vítima. O menino morreu no local.
O corpo dele foi removido para perícia no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande e já foi liberado na manhã desta sexta-feira (9).

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Lista reúne perguntas e respostas sobre morte de família de PMs em SP

Do G1 São Paulo
Com os laudos preliminares da perícia, a Polícia Civil reúne indicativos de que a morte do cinco pessoas ocorrida na segunda-feira (5), na Vila Brasilândia, em São Paulo, tenha sido causada pelo garoto Marcelo Pesseghini, de 13 anos.
Ele é o principal suspeito de matar os pais policiais militares, a avó e a tia-avó, e depois cometer suicídio.

Veja abaixo as principais perguntas já respondidas e as questões em aberto:
Crime em família de PMs - versão 07/08 (Foto: Arte/G1)
Qual foi a arma da crime?
Laudo preliminar aponta que balas encontradas nos corpos saíram de pistola .40 que estava na mão do garoto. Cada pessoa da família foi executada com um tiro na cabeça.

É possível que pistola permanecesse na mão após suicídio?
Hipótese é apontada como possível por especialistas, pois o movimento de manter a mão fechada seria um reflexo neurológico normal.

Vítimas foram dopadas antes do crime?
Exame toxicológico ainda vai apontar se havia substância estranha nos corpos, mas já foi apontado que a avó e a tia avó tomavam remédios fortes para dormir. Os medicamentos foram encontrados pela polícia ao lado da cama das duas vítimas.

Havia sinal de arrombamento, roubo ou violência?
De acordo com o delegado Itagiba Franco, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), não há indícios de que pessoas estranhas à família tenha entrado na casa.

Quais indícios apontam para a comprovação do suicídio?
Polícia diz que as pegadas do adolescente na casa mostram que, depois que volta da escola, ele vai até a mãe já morta, passa a mão no cabelo dela e depois se mata. Foram encontrados fios de cabelo que seriam da policial militar entre os dedos do filho. O local onde foi encontrado a pistola e o horário das mortes também são indicativos.
Por que luvas foram encontradas no carro somente no dia seguinte?
O delegado Itagiba relatou nesta quarta que uma perícia complementar localizou as luvas no carro da família e três armas na casa dos Pesseghini. As luvas vão passar por perícia para verificar se chegaram a ser usadas no crime.
Por que o primeiro exame não achou resíduo de pólvora na mão do garoto?
Tanto o delegado quanto especialistas afirmam que isso é normal no laudo preliminar. Um dos motivos apontados é a característica da pistola .40, que utiliza a maioria dos gases emitidos na explosão da pólvora para impulsionar os projéteis.

A doença generativa que acometia o garoto pode ter influenciado no crime?
A fibrose cística é uma doença genética rara que afeta principalmente as secreções do organismo, que se tornam mais espessas e difíceis de eliminar. Segundo especialistas, a doença não tem nenhuma manifestação relacionada à ocorrência de comportamentos violentos.

Um garoto de 13 anos pode ter cometido um crime de forma premeditada?
A psicóloga e psicopedagoga Ana Cássia diz que casos de parricídios são raros, mas que atitudes extremas podem vir de pessoas "tranquilas". Um amigo do garoto disse, segundo a polícia, que ele já tinha falado em matar os pais e fugir para ser "matador de aluguel".
Qual teria sido a sequência de ação do assassino?
Os exames apontam a sequência de mortes na residência na Rua Dom Sebastião. Primeiro foi morto o pai do jovem, depois a mãe e, em seguida, a avó dele, Benedita de Oliveira Bovo, de 67 anos, e a tia-avó, Bernadete Oliveira da Silva, de 55 anos.

Há suspeita de envolvimento de PMs ou retaliação por denúncias?
O comandante do 18º Batalhão da PM, coronel Wagner Dimas, disse que a policial militar Andréia Pesseghini colaborou com informações para uma investigação contra colegas que participavam de roubo de caixas eletrônicos. Entretanto, a corporação disse que não há registro oficial da denúncia ou da investigação. Dimas disse que ela não teria sido ameaçada por causa da colaboração.
Por que os tiros não foram ouvidos por vizinhos ou mesmo pelas vítimas em tempo de uma reação?
Segundo o delegado Itagiba Franco, as vítimas dormiam "profundamente" quando foram baleadas, com exceção da mãe, a cabo Andréia Regina Pesseghini, que foi encontrada agachada sobre os joelhos. Nesta quinta-feira (8), deverão ser ouvidas no DHPP testemunhas que podem ter ouvido os tiros.
Por que apenas a mãe foi encontrada em posição diferente das demais vítimas, agachada sobre as penas flexionadas?
Inicialmente, cogitou-se a hipótese de que a cabo Andréia Pesseghini teria sido subjuda antes de ser assassinada. Mas há também a possibilidade de ela ter sido baleada após se debruçar sobre o corpo do marido, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, o primeiro que pode ter sido morto.

Onde e como o adolescente aprendeu a atirar?
Para a polícia, o fato de o pai e a mãe serem policiais militares teria facilitado, mediante observação, aprender a lidar com armas.
Qual seria a motivação dos assassinatos?
O desejo de matar os pais teria sido manifestada pelo garoto Marcelo Pesseghini em conversas com o melhor amigo dele, segundo Itagiba Franco. De acordo com o delegado, casos de filhos matarem os pais são raros, mas acontecem.

Bandidos explodem agência bancária no Brejo da Paraíba


ExpressoPB
Agência ficou totalmente destruída
Na madrugada desta quinta-feira (08), dois homens armados de pistola explodiram uma a agência do Banco do Bradesco na cidade de Mulungu (a 85 quilômetros de da capital) levando todo o dinheiro do caixa eletrônico.
Segundo informações da testemunha, José Augusto Tavares, que trabalha em uma padaria da cidade, quando passava nas proximidades da agência, os assaltantes o renderam e o obrigaram a ficar no meio da rua para avisá-los de uma possível aproximação da polícia.
José revelou que os assaltantes chegaram a efetuar vários disparos para amedrontar toda a população. Ainda segundo José, enquanto um homem estava dentro da agência armando os explosivos, o outro o questionava a todo momento sobre quantos policiais havia na cidade, e quanto tempo o reforço policial demorava a chegar de Guarabira para Mulungu, distante a 20 quilômetros da região.
A polícia militar foi acionada e efetuou diligências pela região, os bandidos fugiram com o dinheiro com destino a Gurinhém, Brejo Paraibano.

portal correio

Luciana Filmagens e Marcos Fotografias

As boas lembranças são para serem guardadas

entre em contato conosco
(83) 9903-8513
(83) 8757-2013
(83) 9909-8461

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Criança morre no Agreste da PB após encostar em cerca elétrica




Do G1 PB
Uma criança de 10 anos morreu eletrocutada na manhã desta quarta-feira (7) em Aroeiras, no Agreste paraibano. De acordo com informações da Polícia Militar, ela teria sofrido uma descarga fatal após tocar em uma cerca elétrica de uma casa na zona rural.
O caso aconteceu em um conjunto da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) da Paraíba. Segundo a polícia, está sendo apurada a hipótese de a cerca elétrica ter sido instalada no local de maneira irregular.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado mas a vítima morreu antes de receber atendimento. O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande foi acionado e periciou o local.