quinta-feira, 28 de abril de 2016

Montagem de 'Arena das Quadrilhas' é cancelada em Campina Grande

Estrutura seria montada para sediar competições de quadrilhas juninas. 
Disputas em Campina Grande continuam na pirâmide do Parque do Povo.

Artur LiraDo G1 PB
Quadrilha junina Ação Nordestina, de Pilar, fez apresentação sobre os quilombos (Foto: Taiguara Rangel/G1)Pirâmide do Parque do Povo é palco do evento de lançamento  da programação (Foto: Taiguara Rangel/G1)
A montagem da Arena da Quadrilhas que seria construída este ano para sediar os eventos de disputas de quadrilhas juninas, em Campina Grande, no Agreste paraibano, durante Maior São João do Mundo, foi cancelada. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju), Lima Filho que alegou que o principal motivo para a desistência foi a crise financeira.

“Esse projeto era de uma iniciativa público-privida, mas os empresários não conseguiram reunir recursos, devido à crise financeira que o país enfrenta. A prefeitura de Campina Grandecedeu o espaço e a terraplanagem, mas os empresários ficariam responsáveis por montar a estrutura. Os gastos ficaram altos e os patrocinadores decidiram adiar este projeto para o ano que vem”, disse Lima Filho.

Com a desistência, as disputas de quadrilhas juninas devem acontecer na pirâmide do Parque do Povo, como ocorria tradicionalmente até o ano passado.
“A intenção da arena era de garantir uma melhor comodidade. Mesmo sendo realizado na pirâmide, este ano, haverá uma melhora na capacidade das arquibancadas, montagem de camarins e outras mudanças na estrutura que era usada até o ano passado”, disse o presidente da Asquaju.
A arena funcionaria como a Estação dos Turistas, por ficar instalada ao lado da Estação Velha de Campina Grande e, além de sediar as competições de quadrilhas, teria lojas de vendas de artesanato e comidas típicas, segundo informo a Asquaju.
A prefeitura municipal de Campina Grande confirmou a informação através do coordenador geral do Maior São João do Mundo, Temi Cabral. Segundo ele, devido às complicações, o projeto está sendo adiado. “É um projeto bom que foi pensado para este ano, mas tivemos essas complicações e ele pode ficar para o ano que vem”, disse ele.
Competições
As competições de quadrilhas juninas já estão com as datas definidas e na Paraíba devem começar a partir do 6 de junho, em Campina Grande, quando acontecerá a concurso Estrela Junina, que vai eleger a melhor rainha, noivos e casais entre as quadrilhas juninas de Campina Grande e região do Agreste paraibano.
Concursos de Quadrilhas Juninas têm início em Campina Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande)Concursos de Quadrilhas Juninasem Campina
Grande (Foto: Divulgação/Codecom-CG)
Entre os dias 7 e 10 de junho serão realizadas as eliminatórias do Campeonato Paraibano de Quadrilhas Juninas. O estado foi dividido em oito grupos e cada um classificará as três melhores quadrilhas para a final estadual, que deve acontecer entre os dias 20 e 24 de junho, também em Campina Grande. No dia 20 também haverá o concurso Estrela Junina da Paraíba, que elegerá a melhor rainha, noivos e casal do estado.
A quadrilha campeã da etapa estadual participará do Campeonato do Nordeste de Quadrilhas realizado pela Rede Globo Nordeste, com data e local a serem definidos. Já a segunda e terceira colocadas do Campeonato Paraibano vão para o Campeonato do Nordeste da União Nordestina de Entidades de Quadrilhas Juninas (Unerj), que vai acontecer em Campina Grande, entre os dias 2 e 3 de julho.
As quadrilhas finalistas da etapa nordeste na Unerj participação do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas que vai acontecer em Belém, no Pará, entre os dias 20 e 21 de agosto. Esta competição é organizada pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Confebraq). A atual campeã brasileira é quadrilha Muleka 100 Vergonha de Campina Grande.
Aviões do Forró agitaram festa de pré-réveillon em Fortaleza (Foto: Fred Pontes/ Divulgação)Aviões do Forró está entre as atrações que serão
anunciadas. (Foto: Fred Pontes/ Divulgação)
Atrações do São João
A programação oficial dos 31 dias de festa do Maior São João do Mundo 2016 será divulgada pela prefeitura de Campina Grande, no Agreste paraibano, na manhã desta quinta-feira (28).
A coletiva de divulgação acontecerá a partir das 10h na pirâmide do Parque do Povo. Entre as atrações já confirmadas pela coordenação geral do evento estão Flávio José, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Elba Ramalho, Padre Fábio de Melo, Biliu de Campina, Amazan, Ton Oliveira, Lucy Alves, além de Santana e Zé Ramalho

PEDREIRO É ASSASSINADO EM CAMPINA GRANDE


Às 19h30 desta quarta-feira (27/04) pedreiro Josinaldo Pereira, 39 anos, foi assassinado na Rua José Santino , no Bairro Catolé de Zé Ferreira, em Campina Grande.
Josinaldo estava sentado numa calçada quando dois homens passaram numa moto e atiraram.
Foram quatro disparos: três no tórax e um na nuca.
O delegado Francisco de Assis Silva e equipe investigam o crime.

FOTO REPRODUÇAO RENATO DINIZ.COM
FONTE RENATO DINIZ.COM

Agricultora é assassinada pela filha após levar pedrada na cabeça, na Paraíba

De acordo com a Polícia Militar em Solânea, mãe e filha estavam dentro de casa quando iniciaram uma discussão. Durante a briga, a filha teria ido para fora da casa, quando pegou uma pedra e jogou na cabeça da mãe
Reprodução/Google Street View
Crime aconteceu no município de Dona Inês
Uma idosa de 72 anos de idade foi assassinada a pedradas pela própria filha, na noite desta quarta-feira (27), no município de Dona Inês, no Agreste paraibano, a 175 km de João Pessoa. A vítima teve o crânio esmagado.



De acordo com a Polícia Militar em Solânea, mãe e filha estavam dentro de casa quando iniciaram uma discussão. Durante a briga, a filha teria ido para fora da casa, quando pegou uma pedra e jogou na cabeça da mãe.

“Elas discutiam e a filha saiu de casa, pegou a pedra e ateou contra a mãe. A pedrada acertou a cabeça da vítima, que teve afundamento de crânio e morreu no local”, contou a PM.

Acionada, a polícia conseguiu localizar a suspeita e efetuar a prisão. Ainda segundo a PM, a filha não revelou o motivo da discussão nem outra possível motivação para o crime.

fonte portal correio

terça-feira, 26 de abril de 2016

Você sabe para quê o plástico bolha foi inventado?

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Pixabay)
O famoso plástico bolha, que é capaz de armazenar um produto dentro de uma embalagem que está sendo transportada, também costuma servir como um passatempo gratificante para as horas vagas. Porém, antes de ele ficar famoso no ramo da logística e da diversão, na verdade, ele era apenas um experimento de decoração que deu errado.

A história conta que os inventores usaram duas cortinas de chuveiro pressionadas uma à outra para criar o tal papel texturizado. No entanto, segundo uma entrevista de Joey Green para o "Huffington Post", os homens tentaram desenvolver uma máquina que produzisse um papel de parede de plástico utilizando um suporte de papel, mas, ao invés disso, as folhas que saíram da máquina produziram um plástico cheio de bolhas de ar.
De acordo com Joey Green, um dos autores do livro “The Bubble Wrap Book” (“O livro do plástico bolha”, em tradução livre), omaterial foi criado originalmente em 1957, após uma tentativa falha dos inventores Alfred Fielding e Marc Chavannes em fazer um papel de parede texturizado.
Segundo uma porta-voz da empresa Sealed Air, fabricante de plásticos bolha, a história é real. “Os inventores não admitiram a derrota e descobriram uma maneira de transformar a criação em um novo segmento industrial: a criação de embalagens ‘almofadadas’ que protegeriam diversos tipos de produtos”, disse ela.

REPORTAGEM SOBRE O ASSALTO NO SITIO EM LAGOA VERDE EM ESPERANCA

FONTE BLOG MARCIO RANGEL
VIDEO PATRULHA DA CIDADE

PM RECUPERA OBJETOS DE CASA QUE FOI INVADIDA; EM OUTRO CASO, LADRÕES AGRIDEM MULHER DE COMERCIANTE DURANTE ASSALTO

Policiais do 10ºBPM apreenderam vários objetos que foram roubados de uma residência no sítio “Umburanas” por volta das 19h30 desta segunda-feira (25/04).
A guarnição do sargento Martins fazia rondas e visualizou o ladrão que ao perceber a viatura saiu correndo e deixou cair um revólver calibre “38”. 

Moradores indicaram a casa do acusado e lá os policiais encontraram duas TVs, outros eletros, celulares e facas.
O local era usado para o consumo de drogas.
Policias do 10º também apreenderam uma moto de placa MME 5157.
EM AREIAL
Às 15h50 um mercadinho n a Rua Moisés Benjamim Sales, Bairro Paraguai, em Areial, foi assaltado por três ladrões.
Um deles portava um revólver.
Os ladrões roubaram celulares e dinheiro.
Os bandidos foram covardes: a mulher do comerciante foi agredida com uma coronhada.

FOTO REPRODUCAO RENATO DINIZ.COMFONTE RENATO DINIZ.COM

Quatro maneiras inusitadas de usar o WhatsApp no celular

por 
Para o TechTudo
Usar o WhatsApp já faz parte do dia a dia de muitos brasileiros. Em um estudo feito pela Conecta, em novembro de 2015, foi constatado que o mensageiro já é o app mais usado no país, seguido peloFacebook. Além de ser muito útil para trocar mensagens, fotos e vídeos com os seus amigos, também é possível utilizá-lo de maneiras inusitadas.
Na lista abaixo você vai conhecer quatro modos de utilizar o WhatsApp que não são tão comuns no dia a dia. Entre as opções, está a possibilidade de utilizar o aplicativo para mandar currículo para outras pessoas. Já imaginou conseguir um novo emprego depois mandar seu CV por um mensageiro para os responsáveis pelo processo seletivo?
WhatsApp teve vários problemas técnicos no Brasil e no mundo (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: WhatsApp teve vários problemas técnicos no Brasil e no mundo (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Veja como usar o WhatsApp de maneira inusitada (Foto: Luciana Maline/TechTudo)








Criar um grupo solitário
A ideia de criar um “grupo solitário” funciona da seguinte maneira: você faz um grupo no WhatsApp e, depois, exclui todos os outros participantes. Dessa forma, você ficará sozinho no grupo.
Ao fazer isso, será possível escrever anotações, enviar fotos e vídeos, anexar documentos e outras coisas no grupo sem que ninguém saiba – já que você é o único integrante do grupo. Essa dica é útil pois permite usar o WhatsApp como se fosse um diário ou caderno de anotações.
Enviar currículo
Como o WhatsApp liberou o uso de arquivos em formato PDF, uma boa opção para aumentar a utilidade do famoso mensageiro é enviar seu currículo para outras pessoas pelo aplicativo.
Imagine o seguinte: você está desempregado e um amigo seu trabalha em uma empresa que está contratando. Para falar de você para o chefe, ele pede que envie seu currículo para ele, mas você está na rua e não tem acesso ao computador. Com um anexo do seu currículo no celular, basta enviar o PDF para o seu amigo que ele vai poder ver as suas informações pelo smartphone.
O WhatsApp é um dos apps mais famosos do mundo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)O WhatsApp é um dos apps mais famosos do mundo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


O WhatsApp conta com uma função que permite aos usuários enviar a localização exata de onde estão, apartir dos dados de GPS do celular. A dica pode ser útil para os pais, caso queiram saber onde os filhos estão. Além disso, você também pode usar o recurso para mostrar para um amigo onde fica determinado lugar – se você estiver em uma festa, por exemplo, e ele não souber onde fica, é só mandar a localização pelo app.

Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Com essa dica, você não precisa mais descrever onde está: é muito mais fácil usar o GPS do smartphone para mandar a localização precisa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Assinar grupos temáticos
Caso você seja muito fã de um determinado assunto, você pode procurar por grupos de debates específicos para conversar e saber novidades sobre o tema.
Além de ter um grupo com os seus amigos que têm o mesmo interesse que você, também é possível procurar por grupos para fazer uma assinatura. Assim, caso você goste muito de debater sobre algo, basta procurar por um grupo para poder conversar sobre o tema em qualquer horário do dia.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Investigação aponta que menino morreu afogado em Pombal, Paraíba

Corpo foi encontrado em um capinzal alagado na sexta-feira (22).
Menino era autista e tinha sumido na segunda-feira (18).

Do G1 PBFACEBOOK 
Menino desaparecido em Pombal, na Paraíba, foi encontrado morto na sexta-feira (22) (Foto: Reprodução/ TV Paraíba)Menino desaparecido em Pombal foi encontrado
morto na sexta-feira (22)
(Foto: Reprodução/ TV Paraíba)
A investigação da Polícia Civil aponta que o menino Erick Muniz, de 11 anos, morreu após ter se afogado em um capinzal alagado. O garoto estava desaparecido desde a segunda-feira (18) e o corpo dele foi localizado apenas na sexta-feira (22) em estado avançado de decomposição na cidade de Pombal. A suspeita é que ele tenha morrido no dia em que sumiu.
O caso está sendo investigado pelos delegados Carlos Seabra e Yvna Cordeiro. "A nossa linha de investigação é que o menino tenha mesmo morrido afogado. O corpo foi achado em um capinzal alagado, onde o capim é alto e a água chega a pouco menos de um metro de altura", disse Carlos Seabra.
Erick Muniz foi visto pela última vez às 16h do dia 18, brincando perto de casa, próximo a um parque de vaquejada. Segundo o delegado, o capinzal não fica distante do parque de vaquejada e o corpo demorou a ser encontrado por causa da altura do matagal.
Segundo o avô do menino, José Manoel da Silva, Erick era autista e precisava de cuidados especiais. Ele tomava remédios controlados e poderia ficar agressivo sem o medicamento.

Carlos Seabra informou ainda que não deu pra identificar se o corpo tinha sinais de espancamento e estupro por causa do estado de putrefação. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O laudo com a causa da morte deve ser divulgado em 20 dias.
"Nós acreditamos que o menino tenha entrado no capinzal e caminhado, já que o corpo estava no meio do mato. Ele deve ter escorregado no lodo, não conseguiu se levantar e acabou se afogando. Essa é a linha de investigação até agora", afirmou o delegado.
"Já foram colhidos mais de 30 depoimentos desde o desaparecimento do menino. Todas as pessoas que tiveram contato com ele na segunda-feira [dia 18] estão sendo interrogadas. Caso não seja confirmado o afogamento, nós partiremos para outra linha de investigação", explicou Carlos Seabra

Quadrilhas juninas da PB chegam investir R$ 200 mil para competições

Segundo presidente da Asquaju, maior parte dos gastos é com figurino. 
Cada quadrilha junina conta com 150 a 200 membros.

Do G1 PB

Quadrilha Trilha Nordestina se apresentou na Pirâmide (Foto: Taiguara Rangel/G1)Quadrilha Trilha Junina em apresentação, no Parque do Povo. (Foto: Taiguara Rangel/G1)
A beleza e encanto das Quadrilhas Juninas Espetáculos enchem os olhos de quem acompanha as apresentações. São danças, encenações e efeitos que retratam histórias escolhidas estrategicamente para as competições, mas  os gastos para tanta beleza podem ser bem altos. Segundo a Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju) de Campina Grande, os investimentos das quadrilhas da Paraíba em preparação para participar de competições podem chegar a R$ 200 mil, por ano. Elas são formadas por cerca de 150 a 200 pessoas, entre dançarinos, organizadores, agentes de apoio, coreógrafos, atores e outros profissionais terceirizados.

Mesmo com o estilo diferente das tradicionais quadrilhas juninas, é obrigatório em meio a apresentação, que ocorra a realização do casamento matuto, ter noivos, padre e a rainha da quadrilha. Segundo o presidente da Asquaju, Lima Filho, a maior parte do investimento é com o vestuário e assessórios dos dançarinos.
Para participar das competições cada quadrilha escolhe um tema, que funciona como um enredo de escolas de samba de carnaval, e as quadrilhas ficam livres para investirem nas apresentações.
“A gente toma como base a quadrilha Moleka 100 vergonha, que é a atual campeã e ano passado estava com 70 casais. Basta imaginar o gasto para comprar calçados para 140 pessoas. E não é qualquer tipo de calçado, ele precisa ser reforçado para suportar a intensidade das apresentações. Além disso, existem gastos com tecidos, roupas, vestidos, maquiagens, ornamentação e acessórios que, por mais simples que parecem, geram um grande gasto pela quantidade necessária”, explicou ele.
  •  
Grupo fez coreografia com coração na Pirâmide do Parque do Povo (Foto: Taiguara Rangel/G1)Quadrilha fez coreografia com coração na Pirâmide
do Parque do Povo (Foto: Taiguara Rangel/G1)
O presidente da Asquaju também destacou que existem gastos com profissionais que atuam de maneira terceirizadas. “Antigamente as quadrilhas eram acompanhadas por trios de forró pé de serra, mas hoje são bandas completas com vários instrumentos eletrônicos. Temos ainda as costureiras que confeccionam, ajustam e concertam as roupas. É muita gente envolvida”, disse Lima Filho.
A maior parte das quadrilhas já estão ensaiando deste o mês de setembro do ano passado, totalizando dez meses de preparação. “A primeira etapa de competições será entre as regiões da Paraíba, dividida em oito zonas, onde se classificam três quadrilhas para o Campeonato Paraibano. Na competição estadual, as duas melhores vão para o campeonato do Nordeste. No Nordestão, cada estado da região envia uma quadrilha, mas, como este ano a competição regional vai acontecer em Campina Grande, a Paraíba terá dois representantes. Depois disso as melhores vão para o Campeonato Brasileiro”, explicou Lima Filho.
Competições
As quadrilhas juninas da Paraíba já entraram na reta final de ensaios. Segundo o a Associação das Quadrilhas Juninas (Asquaju) de Campina Grande, para este ano já estão confirmadas cinco competições oficiais, de níveis estadual, regional e nacional. As disputas devem começar a partir do dia 5 de junho, em Campina Grande. A cidade paraibana também sediará os campeonatos estadual e do Nordeste. Este ano a final do campeonato nacional será em Belém, no Pará
.

EM ESPERANÇA Grupo invade festa, rouba R$ 8 mil e leva reféns no Agreste da Paraíba

Reféns foram libertados em matagal, de acordo com a Polícia Militar. 
Assalto aconteceu em Esperança.

Do G1 PB
Cinco pessoas foram feitas reféns depois de um assalto em uma associação de agricultores na cidade de Esperança, no Agreste paraibano, na madrugada desta segunda-feira (25). Segundo a Polícia Militar, homens armados invadiram o local e roubaram R$ 8 mil.

Todas as pessoas foram rendidas e o grupo roubou celulares e R$ 8 mil em dinheiro. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos levaram cinco pessoas como reféns durante a fuga. Elas só foram libertadas em um matagal. Os assaltantes fugiram a pé.
A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) às 0h35. Uma testemunha contou aos policiais que acontecia uma festa na associação quando quatro pessoas armadas com revólveres e espingardas chegaram e anunciaram o assalto.
A Polícia Militar informou que fez rondas na região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado. As vítimas foram orientadas a fazerem um boletim de ocorrência, mas a Polícia Civil disse que até as 7h ninguém foi até a delegacia.

Lolita Rodrigues fratura fêmur e passa por cirurgia, em JP


Lolita Rodrigues fratura fêmur e passa por cirurgia, em JP
Após sofrer um acidente doméstico, na última terça-feira (19), a atriz Lolita Rodrigues, 87 anos, precisou passar por uma cirurgia, em João Pessoa.


De acordo com informações da família, Lolita estava andando peloapartamento dela, quando escorregou em um tapete e caiu, fraturando o fêmur.


A cirurgia foi realizada na quarta-feira (20) e Lolita ficou internada no Hospital Samaritano tendo recebido alta na sexta-feira (22). Ela passa bem e nesse sábado já deu os primeiros passos com ajuda de um andador.


Lolita Rodrigues veio morar com a filha Sylvia em João Pessoa desde 2015.


PB Agora
foto reproducao pb agora

POLICIAL CIVIL É BALEADO DURANTE TROCA DE TIROS EM POCINHOS

EM POCINHOS

Um agente da policia civil, de 48 anos, lotado na 5ªDD em São José da Mata/Campina Grande, foi baleado durante uma troca de tiros na noite deste sábado (23/04) em Pocinhos.
Na verdade o policial nada tinha a ver com uma confusão envolvendo Mário Sérgio Marcelo, de 29, e dois homens numa motocicleta.

Mário foi ferido com disparos nos braços.
Ele contou que “dois desconhecidos” numa moto muito velha o perseguiam.
Para não ser morto Mário entrou correndo no prédio da cadeia pública.
O agente, que estava nas proximidades, ouviu os disparos e foi intervir.
Houve troca de tiros e o PC foi baleado com um tiro na perna.
Ele não corre risco de morte e está internado no Trauma em Campina Grande.
Mário também não corre riscos.
Os acusados não foram localizados.

Genro é preso suspeito de matar e enterrar sogra em casa na Paraíba

Vítima estava desaparecida há uma semana e foi encontrada na despensa. 
Caso ocorreu em João Pessoa e suspeito confessou o crime, diz polícia.

Do G1 PB

Vítima foi encontrada enterrada na dispensa da própria casa, em João Pessoa. (Foto: Walter Paparazzo / G1)Vítima foi encontrada enterrada na despensa da própria casa, em João Pessoa. (Foto: Walter Paparazzo / G1)
Um homem foi preso suspeito de matar e enterrar a sogra na despensa da própria casa, no bairro Bancários, em João Pessoa, capital da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido no dia 17, mas o corpo da vítima só foi encontrado na madrugada deste domingo (24), uma semana depois. Segundo a polícia, o genro confessou a autoria do crime e disse que pretendia ficar com os bens da vítima. Além do suspeito, outras duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Wagner Dorta, a vítima estava desaparecida desde o dia 17 de abril e após uma semana de investigação, policiais do serviço de inteligência receberam uma denúncia anônima de que a vítima estava enterrada dentro da própria casa. A mulher foi encontrada na despensa da residência.
“Depois dessa informação nós chamamos a filha da vítima e fomos até a casa. Durante uma varredura, um dos policiais desconfiou da cerâmica que revestia o piso da despensa, pois estava trocada e havia terra na casa do cachorro. Os policiais tiraram a cerâmica e depois que o corpo foi encontrado, ligaram a Delegacia de Homicídios”, disse o delegado.
Minutos após o encontro do cadáver, o suspeito foi preso próximo a um shopping, no bairro Bancários e assumiu a autoria. “Ele contou que praticou o crime no domingo (17) e enterrou a vítima na despensa. O suspeito conta que matou a vítima com as próprias mãos e que a intenção dele era ficar com o patrimônio da sogra”, disse Wagner Dorta.
Perícia desconfirou da cerâmica na dispensa (Foto: Walter Paparazzo / G1)Ex-marido não percebeu mudança na cerâmica do
piso na despensa. (Foto: Walter Paparazzo / G1)
O ex-marido da vítima disse que ficou sabendo do desaparecimento da mulher na quarta-feira (20), após tentar falar com ela por telefone durante dois dias e não conseguir.
“Eu tinha viajado para Fortaleza, no Ceará, e na segunda-feira liguei pra ela, mas ninguém atendeu. Liguei na terça-feira e ninguém atendeu. Quando foi na quarta-feira eu liguei para minha cunhada e pedi pra ela ir na casa. Ela chegou lá e disse que achou estranho, pois não havia ninguém em casa e todas as luzes estavam acesas. Foi quando chamei um chaveiro e acionei a polícia”, disse ele.
O ex-marido da vítima conta que chegou a procurar a mulher dentro de casa e passou pela despensa, mas não percebeu a diferença no piso. “O chaveiro ainda achou estranho o piso estar molhado, mas pensamos que foi por causa da chuva”, frisou o ex-marido da vítima.
Uma vizinha da vítima disse que o genro morava na mesma casa dela havia pouco tempo, mas que a relação entre eles era marcada por conflitos. “Recentemente ela estava morando com a filha, o genro e um neto bebê. Com a filha ela tentava manter uma relação boa, mas, de um tempo pra cá, quando o genro veio morar junto, eles começaram a se desentender. Ela exigia que ele trabalhasse para sustentar a filha dela, mas ele não queria”, disse a amiga da família.
Ainda de acordo com a Polícia Civil o caso continua sendo investigado e outras pessoas devem ser ouvidas. Segundo o delegado Wagner Dorta, apesar da afirmação do suspeito de que o objetivo do crime era ficar com os bens da vítima, até o momento não existem indícios de que a filha da vítima teve envolvimento com o crime. “Depois da morte, o suspeito saiu de casa com a esposa”, disse o delegado.
Na manhã deste domingo, parentes da vítima informaram que estavam aguardando a liberação do corpo da mulher, que será encaminhado para a cidade de Condado, no Sertão paraibano, onde será velado e sepultado. O enterro deve acontecer ainda neste domingo, devido o estado de decomposição que o corpo foi encontrado
.