sexta-feira, 25 de março de 2011

Fraternidade e a Vida no Planeta

O tema da Campanha da Fraternidade 2011 é Fraternidade e a Vida no Planeta, e seu lema é "A criação geme em dores de parto"(Rm 8,22).
Este tema é bem atualizado, pois a cada momento a terra mostra a sua indignação com a ação do homem em devastar a sua natureza, seja com desmatamentos, queimadas, industrias, poluição de rios. A maneira que o planeta tem de mostrar que ainda existe é através de grandes catástrofes, como terremotos e inundações. A catastrofe mais atual, foi o terremoto do Japão que subsequentemente houve um Tsunami que deixou milhares de pessoas mortas, alem dos desabrigados.
Não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações as nossas ações. A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta nos dá a oportunidade de como uma família sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.
Ainda estamos em tempo hábil para reverter esta situação podemos transformar estes gemidos de dor em gemidos de amor e de esperança, sim podemos iniciar um período de gestação e após este período em que nos organizaremos com ações que ajudem a preservar o meio ambiente, receberemos de volta um planeta saudável, resgataremos o planeta que nos foi dado por Deus.

Pensem nisso.... Vamos salvar a Natureza, pois ela é a nossa casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário