quinta-feira, 28 de abril de 2016

Montagem de 'Arena das Quadrilhas' é cancelada em Campina Grande

Estrutura seria montada para sediar competições de quadrilhas juninas. 
Disputas em Campina Grande continuam na pirâmide do Parque do Povo.

Artur LiraDo G1 PB
Quadrilha junina Ação Nordestina, de Pilar, fez apresentação sobre os quilombos (Foto: Taiguara Rangel/G1)Pirâmide do Parque do Povo é palco do evento de lançamento  da programação (Foto: Taiguara Rangel/G1)
A montagem da Arena da Quadrilhas que seria construída este ano para sediar os eventos de disputas de quadrilhas juninas, em Campina Grande, no Agreste paraibano, durante Maior São João do Mundo, foi cancelada. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju), Lima Filho que alegou que o principal motivo para a desistência foi a crise financeira.

“Esse projeto era de uma iniciativa público-privida, mas os empresários não conseguiram reunir recursos, devido à crise financeira que o país enfrenta. A prefeitura de Campina Grandecedeu o espaço e a terraplanagem, mas os empresários ficariam responsáveis por montar a estrutura. Os gastos ficaram altos e os patrocinadores decidiram adiar este projeto para o ano que vem”, disse Lima Filho.

Com a desistência, as disputas de quadrilhas juninas devem acontecer na pirâmide do Parque do Povo, como ocorria tradicionalmente até o ano passado.
“A intenção da arena era de garantir uma melhor comodidade. Mesmo sendo realizado na pirâmide, este ano, haverá uma melhora na capacidade das arquibancadas, montagem de camarins e outras mudanças na estrutura que era usada até o ano passado”, disse o presidente da Asquaju.
A arena funcionaria como a Estação dos Turistas, por ficar instalada ao lado da Estação Velha de Campina Grande e, além de sediar as competições de quadrilhas, teria lojas de vendas de artesanato e comidas típicas, segundo informo a Asquaju.
A prefeitura municipal de Campina Grande confirmou a informação através do coordenador geral do Maior São João do Mundo, Temi Cabral. Segundo ele, devido às complicações, o projeto está sendo adiado. “É um projeto bom que foi pensado para este ano, mas tivemos essas complicações e ele pode ficar para o ano que vem”, disse ele.
Competições
As competições de quadrilhas juninas já estão com as datas definidas e na Paraíba devem começar a partir do 6 de junho, em Campina Grande, quando acontecerá a concurso Estrela Junina, que vai eleger a melhor rainha, noivos e casais entre as quadrilhas juninas de Campina Grande e região do Agreste paraibano.
Concursos de Quadrilhas Juninas têm início em Campina Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande)Concursos de Quadrilhas Juninasem Campina
Grande (Foto: Divulgação/Codecom-CG)
Entre os dias 7 e 10 de junho serão realizadas as eliminatórias do Campeonato Paraibano de Quadrilhas Juninas. O estado foi dividido em oito grupos e cada um classificará as três melhores quadrilhas para a final estadual, que deve acontecer entre os dias 20 e 24 de junho, também em Campina Grande. No dia 20 também haverá o concurso Estrela Junina da Paraíba, que elegerá a melhor rainha, noivos e casal do estado.
A quadrilha campeã da etapa estadual participará do Campeonato do Nordeste de Quadrilhas realizado pela Rede Globo Nordeste, com data e local a serem definidos. Já a segunda e terceira colocadas do Campeonato Paraibano vão para o Campeonato do Nordeste da União Nordestina de Entidades de Quadrilhas Juninas (Unerj), que vai acontecer em Campina Grande, entre os dias 2 e 3 de julho.
As quadrilhas finalistas da etapa nordeste na Unerj participação do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas que vai acontecer em Belém, no Pará, entre os dias 20 e 21 de agosto. Esta competição é organizada pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Confebraq). A atual campeã brasileira é quadrilha Muleka 100 Vergonha de Campina Grande.
Aviões do Forró agitaram festa de pré-réveillon em Fortaleza (Foto: Fred Pontes/ Divulgação)Aviões do Forró está entre as atrações que serão
anunciadas. (Foto: Fred Pontes/ Divulgação)
Atrações do São João
A programação oficial dos 31 dias de festa do Maior São João do Mundo 2016 será divulgada pela prefeitura de Campina Grande, no Agreste paraibano, na manhã desta quinta-feira (28).
A coletiva de divulgação acontecerá a partir das 10h na pirâmide do Parque do Povo. Entre as atrações já confirmadas pela coordenação geral do evento estão Flávio José, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Elba Ramalho, Padre Fábio de Melo, Biliu de Campina, Amazan, Ton Oliveira, Lucy Alves, além de Santana e Zé Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário