População deixa de frequentar lugares públicos para ficar em casa.
Previsão é de que o frio aumente até o mês de Agosto.
No período da noite, durante esta época do ano, as praças e outros lugares públicos ficam vazios. Acontece que o frio está fazendo com que os moradores troquem as movimentações nas praças e calçadas, comuns em dias quentes, para ficarem em casa agasalhadas. Pelo menos é o que fez o pintor Afonso Pereira.
Diante do frio, as bebidas quentes é que fazem sucesso. Gisele Castro, que é dona de um mercadinho, explica que vinho e uísque são dois dos itens mais procurados nesta época, e para a funcionária pública Giselda Castro, nos dias de frio intenso a receita é certa. “Cafézinho quente com tapioca e sopa”, diz.
Segundo Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, as temperaturas devem continuar a cair nos próximos dias. “Agosto é climatologicamente considerado o mês mais frio para a região do Cariri, e as madrugadas devem ser mais frias do que junho”, explica Marle. Na região Agreste, os nevoeiros são a principal característica deste período, por conta das nuvens baixas comuns nesta época do ano. Em Campina Grande, a temperatura mínima varia entre 17º C e 19º C, e nevoeiros são registrados pela Aesa no bairro da Palmeira, no Serrotão e na BR-230, nos trechos da Alça Sudoeste e da saída para o Sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário