terça-feira, 1 de julho de 2014

PSB confirma Ricardo Coutinho mas deixa vaga de vice em aberto na PB

Chapa majoritária do PSB terá Lucélio Cartaxo (PT) para o Senado.
Assim como fez o PMDB, PSB não anunciou nome do vice-governador.

Do G1 PB
Governador da PB, Ricardo Coutinho, na inauguração da Acadepol (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)PSB homologou candidatura do Governador Ricardo
Coutinho nesta segunda-feira (30) para eleições
(Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) homologou na noite desta segunda-feira (30) a candidatura de Ricardo Coutinho ao governo do Estado da Paraíba nas eleições de outubro.
Coutinho concorre ao seu segundo mandato no Executivo Estadual e conta com o apoio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e do Partido dos Trabalhadores (PT), que lança Lucélio Cartaxo, irmão de Luciano Cartaxo, como candidato a senador na chapa majoritária de Coutinho.
A convenção do PSB aconteceu em uma casa de shows, que fica na BR-230, entre João Pessoa e Cabedelo, mas na ocasião o nome do candidato a vice-governador não foi anunciado, assim como fez o PMDB no último domingo (29), que deixou em aberto a vaga para o cargo de vice-governador, a princípio reservada para o PT.
A coligação entre PT e PSB na Paraíba traz uma situação inusitada onde os dois partidos, aliados no Estado, possuem palanques próprios nacionalmente com as candidaturas de Dilma Rousseff pelo PT e de Eduardo Campos pelo PSB.
A recomendação da executiva nacional do PT para a aliança entre os dois partidos na Paraíba é de que o governador Ricardo Coutinho tenha 'palanque neutro', durante a campanha eleitoral.
Confirmação de Lucélio e apoio
A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (30) no Clube Cabo Branco em João Pessoa para realização de sua convenção estadual. Na ocasião, a candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado Federal foi homologada.
Havia a expectativa que a aliança com o PSB pudesse ser desfeita em função de uma recomendação da direção nacional petista orientando uma composição com a candidatura de Vital do Rêgo (PMDB). No entanto, a direção estadual desconsiderou o encaminhamento e manteve o apoio a Ricardo Coutinho (PSB).
O PT que vinha em negociação com o PMDB para apoiar a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo, surpreendeu ao anunciar sua coligação com o PSB na semana passada, após Veneziano desisitir de disputar o pleito de outubro e passar a incumbência para o seu irmão, o também peemedebista e senador VItal do Rêgo Filho, que confirmou sua candidatura no último domingo (29) na convenção do PMDB.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário