
Em parceria com a Agência de Notícias Política Real, Pedro conversou com o PB Agora com exclusividade.
Indagado sobre sua avaliação diante das mudanças e perspectivas políticas do Brasil, Pedro disse que a prioridade é essa, manter o sentimento de que é possível mudar e fazer uma nova política.
“A principal prioridade é preservar no Parlamento esse sentimento de se tentar mudar as coisas, fazer uma nova politica, dar uma nova cara àquela Casa, com uma atuação forte perante a sociedade. Vamos fazer um mandato transparente”, declarou Pedro Cunha Lima.
O parlamentar sabe que será um desafio tentar mudar algo tão antigo, mas pretende se esforçar e trazer mais nomes em torno dessa mudança.
“Sei que é muito difícil chegar aqui e encontrar um sistema estabelecido, com suas normas já postas e fazer diferente. Mas pretendo envolver o máximo as pessoas e fazer um mandato transparente, aberto, para que haja mais franqueza entre os políticos, e agora que já me insiro nesta classe, farei a minha parte”, frisou.
Para o parlamentar tucano, o Congresso Nacional precisa dialogar o máximo com as pessoas, a representatividade.
“Existe um distanciamento muito grande entre a sociedade e o Congresso Nacional e isso é muito ruim, porque as coisas começam a andar fora de rumo, sem conexão. E essa é uma das prioridades dentro do PSDB, que tem uma função importantíssima nesta oposição, pois uma parcela expressiva do nosso País ainda quer mudança, ainda está cansada de tudo que o cenário politico atual vem apresentando”, disse Cunha Lima.
- Então farei esta oposição também, com muita responsabilidade, recuperando uma das funções típicas do Congresso que é de fiscalizar. Agora, fiscalizar com decência, expondo a população como as coisas estão acontecendo – acentuou.
O deputado Pedro Cunha Lima destacou o grande número de jovens deputados que foram eleitos para a Câmara. “É isso que não pode se perder, esse sentimento de mudança, e a composição da Câmara atual mostra isso. No PSDB, por exemplo, a maioria entre os 54 eleitos são deputados novos, que estão num mandato não renovado. E se pode deixar que um rolo compressor que já está instalado não permita essa mudança tão aguardado e é urgente. E é isso que que pretende fazer, com diálogo, transparência, sinceridade e franqueza”, completou.
fonte: PB Agora com Agência de Notícias Política Real
Nenhum comentário:
Postar um comentário