quarta-feira, 27 de julho de 2011

CONSELHO INTERMUNICIPAL DE GESTORES DO BOLSA FAMILIA SE REUNE EM ESPERANÇA.




A cidade de Esperança, foi sede nesta terça-feira, 26 de julho, para o I Seminário do PPB/SUAS-PB, promovido pelo Conselho Intermunicipal de Gestores do Bolsa Família, com a presença da represente do Conselho Estadual, Ediclê Travassos de Lima, Gestores do Bolsa Família, e Conselheiros de vários municípios paraibanos.
O evento foi aberto pela Presidente do Conselho Intermunicipal de Gestores do Bolsa Família, Norma Soeli Xavier de Luna, que agradeceu a todos, e em especial ao Prefeito Nobinho Almeida, pelo trabalho realizado junto ao social, com responsabilidade e o compromisso de buscar políticas públicas que transformem uma realidade existente para melhor.
A cada mês o Órgão se reúne em um Município integrante do Conselho, para juntos discutirem a pauta do Seminário. Hoje em Esperança a programação abordou às Estratégias para Estruturação do Trabalho do SUAS, tendo como Palestrante a representante do Estado da Paraíba Ediclê Travassos, e o Cadúnico/SUAS Versão II pelo, Coordenador dos Programas Sociais de Lagoa Seva Bartolomeu Cavalcante.
Já os informes para o debate na Plenária trabalhou o Sistema Único de Assistência Social como Lei-Boletim 1321 e parecer nº 434 Comissão Diretora; Demonstrativo Sintético Financeiro 2010, prazos CMAS e as Datas de entrega de relatórios finais das Conferências Municipais.
Como cidade sede recebendo mais de 15 municípios, a Sub Secretária de Assistência Social, Cristiana Almeida, em nome da 1ª Dama e Secretária da Pasta, Taiana Grangeiro, agradeceu aos participantes do Seminário, mostrando a satisfação da Gestão Esperança de Todos, em sediar o evento, bem como, ter a cidade como integrante do Conselho.
Apresentações culturais dos alunos do PETI e Projovem recepcionaram aos participantes, mostrando a nossa cultura e o compromisso de todos com o social.

Gestão “Esperança de Todos” Prefeito Nobinho Almeida. Você Faz o Futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário