sábado, 30 de julho de 2011

Esperança realizará a 5ª conferência municipal da Assistência Social dia 3 de agosto.




A Secretaria de Assistência e Serviço Social de Esperança, através do Conselho Municipal, vai realizar no dia 3 de agosto a V Conferência Municipal de Assistência Social 2011, trabalhando o tema: “Consolidar o SUAS e valorizar seus Trabalhadores no âmbito Municipal”.
O evento acontece no Centro Pastoral, a partir das 8 horas com o credenciamento dos participantes, abertura oficial com a formação da mesa das autoridades, seguindo de uma apresentação cultural com os alunos do Projovem Adolescente de Esperança.

A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Taiana Grangeiro, fará a saudação aos presentes, detalhando os objetivos da Conferência e o compromisso como gestora, por uma política de assistência, que transforma a caridade em direitos sociais. O Prefeito Nobinho Almeida e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cristiana Almeida, também farão uso da palavra, no compromisso com o social.

A solenidade da V Conferência Municipal de Assistência Social, tem seu segundo momento, com a Leitura e Aprovação do Regimento Interno, Debates e Formação de Grupos de Trabalho, focados nos temas: Estratégias para a Estruturação da Gestão do Trabalho no SUAS; Reordenamento e Qualificação dos Serviços Sócio Assistenciais; Fortalecimento da Participação e do Controle Social e a Centralidade SUAS na Erradicação da Extrema Pobreza no Brasil.

Já a tarde, será marcada por atrações culturais pelos alunos do PETI, bem como, a Plenária de Aprovação das Propostas dos Grupos, Eleição dos Delegados para a Conferência Regional de Assistência Social, e finalizando com a Leitura da Ata da Conferência e entrega dos Certificados.

A expectativa dos organizadores da V Conferência Municipal de Assistência Social, é de reunir mais de 150 pessoas, para juntos avaliarem as ações realizadas e das propostas apresentadas, fazer adequações necessárias, que fortaleçam o SUAS no Município.

O que é o SUAS?

O SUAS (Sistema Único da Assistência Social) é um programa para a gestão da política de assistência social no Brasil. Tal como na saúde (SUS), tem atuação nos âmbitos municipal, estadual e federal, desenvolvendo e monitorando projetos, serviços e benefícios sociais prestados à população.

Gestão “Esperança de Todos” Prefeito Nobinho Almeida. Você Faz o Futuro!

Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário