sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dona Letinha é homenageada pela Caravana da Educação.







Natural de Mamanguape, mas com o título de cidadã esperancense, Antônia da Cruz Barbosa, mais conhecida como Dona Letinha, foi à representante merecedora do Troféu Rubem Alves, no Congresso de Educação de Natal, Rio Grande do Norte, e que teve a participação das regiões do Norte e Nordeste brasileiro.

A homenagem da Caravana da Educação a Dona Letinha, veio em reconhecimento ao excelente desempenho como educadora ao longo de sua experiência profissional, como diretora escolar, conselheira, assessora, professora e hoje exercendo a função de Coordenadora Pedagógica na Secretaria de Educação de Esperança.

O prêmio Rubem Alves é concedido uma vez por ano a Professores das redes públicas e privada das cidades onde a instituição realiza eventos educacionais. O compromisso do Prefeito Nobinho Almeida e da Secretária de Educação Marilene Diniz, por uma educação de qualidade, é parte integrante desta premiação.

Para Dona Letinha, que iniciou sua carreira profissional aos 14 anos, hoje graduada em Letras, com licenciatura curta e plena, bem como especialista em língua portuguesa pela Universidade Regional do Nordeste, uma premiação como esta, ser uma representante a nível nacional, já que o evento tinha representatividade de vários estados, é sempre motivo de gratificação, alegria e orgulho. O amor pelo trabalho como educadora, sempre esteve presente em sua vida. O agradecimento feito foi a Deus, A Gestão Esperança de Todos, através da Secretaria de Educação, a qual comanda com maestria a Coordenação Pedagógica e a Esperança que a acolheu como filha.

Citação de Rubem Alves
“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o Mundo pela Magia de nossa palavra. A Professora não morre jamais.”

Hoje exerce a função de Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de Esperança, que foi alvo dos aplausos dos presentes, em reconhecimento ao excelente desempenho como educadora.

Gestão Esperança de Todos, Prefeito Nobinho Almeida, Você Faz O Futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário