terça-feira, 28 de outubro de 2014

Após oito anos, Paraíba volta a ter uma mulher como vice-governadora

Lígia Feliciano foi eleita junto com Ricardo Coutinho com 1.125.956 votos.
Antes dela, Lauremília Lucena (PSDB) foi vice até o ano de 2006.

Do G1 PB
Lígia Feliciano comemora a vitória ao lado de Ricardo Coutinho (Foto: Krystine Carneiro/G1)Lígia Feliciano comemora a vitória ao lado de Ricardo Coutinho (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Após oito anos, a Paraíba vai voltar a ter uma mulher no cargo de vice-governadora em 2015. Lígia Feliciano (PDT) foi eleita, ao lado de Ricardo Coutinho (PSB), com 1.125.956 votos, o que representa 52,61% dos votos válidos. Antes dela, Lauremília Lucena (PSDB) foi vice de Cássio Cunha Lima (PSDB) até o ano de 2006.

Lígia tem 57 anos, é natural de Campina Grande e essa é a primeira vez que ela vence um cargo eletivo. Em 2002, ela concorreu a uma vaga no Senado Federal e em 2008 foi candidata a vice-prefeita de Campina Grande, na chapa de Rômulo Gouveia (PSD), que na época era do PSDB. Em nenhuma das duas ocasiões ela foi eleita.

A vice-governadora eleita é casada com o deputado federal reeleito Damião Feliciano (PDT) e tem três filhos. Damião feliciano é o deputado federal mais antigo da bancada paraibana e em 2015 vai para o quinto mandato na Câmara Federal, sendo que um deles foi na suplência.

Lígia é formada em medicina e empresária. Ela ajudou a fundar o Hospital Mariana, em Campina Grande, e fundou o Hospital de Urgência e a Rádio Panorâmica, na Região da Serra da Borborema. Em 2003​,​ ela ainda instalou em Campina Grande a UNESC Faculdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário