segunda-feira, 27 de outubro de 2014

“Nenhum de nós é imbatível. O povo tira quem quiser”, diz governador reeleito

Divulgação
Ricardo falou com a imprensa logo após o pleito
O governador Ricardo Coutinho (PSB) falou pela primeira vez após ser reeleito neste domingo (26) durante coletiva, às 21h, no Hotel Village, em João Pessoa. O socialista agradeceu aos eleitores que deram a ele 1.125.956 de votos, o que significa 52,61%. O candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) teve 1.014.393 votos (47,39%).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

“Nenhum de nós é imbatível. O povo tira quem quiser”, analisou o governador. “Faço o agradecimento ao povo da Paraíba. O povo avança mais. Não é brincadeira ser bombardeado com tantas informações visando criar um sentimento que não se expressou. Foi disputa entre fazer e o prometer”, comemorou. 

Ele destacou que esta disputa pela reeleição como a mais difícil ‘batalha’ de sua trajetória política. “Talvez esta tenha sido a caminhada mais difícil que tenha feito a longo da minha vida. Não era apenas uma eleição, não era um candidato com outro, era mais do que isso. Enfrentamos várias forças da sociedade”, disse.

Aos 53 anos, Ricardo Coutinho já foi eleito vereador por dois mandatos, deputado estadual, também reeleito para uma nova legislatura e prefeito de João Pessoa, vencendo a reeleição. Este ano ele disputou a reeleição para o Palácio da Redenção e ficou em segundo lugar no primeiro turno, realizado no dia 5 de outubro. 

O governador destacou a importância da militância do grupo girassol para virar a votação neste segundo turno. “Nós tivemos uma militância fantástica, que fez a história, a história na Paraíba feita em 26 de outubro”. 

Para ele o desafio após a vitória nas urnas é fazer uma aliança de governabilidade com o PT, do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, e com o PMDB, do senador Vital do Rêgo Filho. 

“Nós não fizemos uma aliança não apenas para vencer uma eleição. Essa aliança é mais que eleitoral, é programática e de governabilidade. Nós temos essa obrigação. Temos que criar um projeto político. Esse o desafio que sai das urnas”, declarou. 

portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário