segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Na Paraíba, Ricardo vence em 117 cidades e Cássio em 106; veja mapa

Socialista ficou na frente em oito das dez maiores cidades do estado.
Em São José de Lagoa Tapada, Cássio ganhou por apenas dois votos.

Do G1 PB
Mapa dos votos do segundo turno para governador na Paraíba (Foto: Arte / G1)As cidades em tons de amarelo e mortarda representam vitória de Ricardo Coutinho, enquanto nos municípios em azul, a maior parte dos votos foi para Cássio Cunha Lima (Foto: Arte / G1)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu a maioria dos votos em 117 municípios paraibanos no domingo (26), sendo reeleito para o cargo, sendo o campeão de votos em oito das dez maiores cidades paraibanas: João Pessoa, Santa Rita, Patos, Bayeux, Sousa, Cabedelo, Cajazeiras e Guarabira. Os números são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ficha Eleições na Paraíba (Foto: Arte/G1)
Já o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que concorreu com Ricardo no segundo turno das eleições, saiu vitorioso em outro 106 cidades, lista que contempla apenas Campina Grande e Sapé entre as dez maiores cidades.
O município com maior adesão proporcional a Ricardo Coutinho foi Barra de São Miguel, a cerca de 230 km de João Pessoa, onde o socialista recebeu 80,07% dos votos, somando 2.889 votos. Já a maior proporção de votos para Cássio Cunha Lima foi registrado em Riacho dos Cavalos, cidade que fica a cerca de 400 km da capital e deu 84,79% dos votos ao senador, uma soma de 4.637 votos.
Duas cidades também se destacaram, mas pelos placares apertados que demonstraram que a população estava bem dividida entre os dois candidatos. A menor diferença entre Cássio e Ricardo foi registrada em São José de Lagoa Tapada, onde o senador recebeu 50,02% dos votos, uma diferença de apenas dois votos. Já em São José dos Ramos aconteceu a menor folga em favor de Ricardo, onde ele recebeu 50,29% dos votos, 20 votos a mais do que Cássio.
Veja também o desempenho da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) nos municípios da Paraíba. O senador Aécio Neves só foi vitorioso em duas cidades paraibanas: Serra da Raiz, a 120 km de João Pessoa, e Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário