Socialista ficou na frente em oito das dez maiores cidades do estado.
Em São José de Lagoa Tapada, Cássio ganhou por apenas dois votos.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu a maioria dos votos em 117 municípios paraibanos no domingo (26), sendo reeleito para o cargo, sendo o campeão de votos em oito das dez maiores cidades paraibanas: João Pessoa, Santa Rita, Patos, Bayeux, Sousa, Cabedelo, Cajazeiras e Guarabira. Os números são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Já o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que concorreu com Ricardo no segundo turno das eleições, saiu vitorioso em outro 106 cidades, lista que contempla apenas Campina Grande e Sapé entre as dez maiores cidades.
O município com maior adesão proporcional a Ricardo Coutinho foi Barra de São Miguel, a cerca de 230 km de João Pessoa, onde o socialista recebeu 80,07% dos votos, somando 2.889 votos. Já a maior proporção de votos para Cássio Cunha Lima foi registrado em Riacho dos Cavalos, cidade que fica a cerca de 400 km da capital e deu 84,79% dos votos ao senador, uma soma de 4.637 votos.
Duas cidades também se destacaram, mas pelos placares apertados que demonstraram que a população estava bem dividida entre os dois candidatos. A menor diferença entre Cássio e Ricardo foi registrada em São José de Lagoa Tapada, onde o senador recebeu 50,02% dos votos, uma diferença de apenas dois votos. Já em São José dos Ramos aconteceu a menor folga em favor de Ricardo, onde ele recebeu 50,29% dos votos, 20 votos a mais do que Cássio.
Veja também o desempenho da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) nos municípios da Paraíba. O senador Aécio Neves só foi vitorioso em duas cidades paraibanas: Serra da Raiz, a 120 km de João Pessoa, e Campina Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário