quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bandidos explodem agência do Posto Avançado de cidade do Agreste paraibano e fogem levando o caixa

caixa

Bandidos explodem agência do Posto Avançado de cidade do Agreste paraibano e fogem levando o caixa
 O 92º ataque a agências bancárias da Paraíba aconteceu e mais uma vez a polícia não teve como evitar. Desta vez o alvo dos bandidos foi o “Posto Avançado” do Bradesco, em Santa Cecília, agreste paraibano, divisa com Pernambuco. A quadrilha explodiu um dos caixas eletrônicos da agência provocando muitos estragos. A ação aconteceu por volta das 02h10. De acordo com um cabo da PM, os bandidos chegaram em dois carros, colocaram os explosivos no local, porém a explosão não foi suficiente para “arrebentar” totalmente o caixa.

Diante disso, segundo o policial, eles teriam colocado o caixa em um Fiat Strada e fugiram. Ele disse que viu toda a ação dos bandidos, mas não teve como agir, pois estava sozinho na cidade.

Durante o furto, o cabo solicitou reforço, mas quando as guarnições chegaram, não conseguiram localizar os bandidos. Os ataques a bancos este ano na Paraíba já superam o registrado em todo o ano de 2012. Conforme dados estatísticos do Sindicato dos Bancários da Paraíba, no primeiro semestre ocorreram 89 ataques no Estado, enquanto em todo o ano passado aconteceram 63 crimes deste tipo. Se comparados apenas os dados do semestre, os números mostram crescimento de 256,52% deste tipo de ocorrência.

No interior da Paraíba, é difícil ter uma cidade, cujas agências bancárias não tenham sido alvo da ação dos bandidos. Em Pilar por exemplo, todos os bancos foram explodidos pelos bandidos. As explosões a caixas eletrônicos, tem amedrontado a população e acontecem principalmente no começo do mês quando os caixas estão abastecidos para o pagamento dos aposentados.

No ano são 92 ocorrências, sendo: 33 explosões (15 no Banco do Brasil, 2 na Caixa, 13 no Bradesco e 1 no Santander), 27 arrombamentos (8 no Banco do Brasil, 8 no Bradesco, 8 no Santander , 1 no Itaú, 1 no HSBC e 1 na Caixa), 12 assaltos (5 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 1 no Itaú), 11 tentativas de assalto/arrombamento/explosão (4 no Banco do Brasil, 5 no Bradesco e 2 no Santander) e 8 saidinhas de banco (2 no Bradesco, 2 na Caixa, 4 no Santander)

Este ano os bandidos já conseguiram explodir bancos em cidades como Pilar, Olivedos, Campina Grande, Arara, João Pessoa, São Sebastião de Lagoa Seca, Pocinhos, Cajazeiras, Caçimba de Dentro, Remígio, Junco do Seridó, Paulista, Imaculada, Gurjão, Serraria, Prata, Bayeux, São João do Cariri, Santa Rita, Gurinhem, Cabaceiras, Serra Redonda, Gurinhem, Arara e Santa Cecília.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário