sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Energisa anuncia reajuste na tarifa de luz na região de Campina Grande

foto reproducao internet

Energisa anuncia reajuste na tarifa de luz na região de Campina Grande
 Uma notícia nada boa para o campinense e que vai afetar  o bolso no começo do ano.A energia elétrica ficará 6,86% mais cara para os consumidores residenciais de Campina Grande, Queimadas, Fagundes, Lagoa Seca, Boa Vista e Massaranduba.

A Energisa Borborema anunciou  um reajuste médio na tarifa da energia nas cidades da região de Campina Grande. Segundo a nota enviada à imprensa, o índice foi aprovado em um reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta quinta-feira. O consumidor deverá sentir o impacto do reajuste quando chegar o "papel" com a conta.

O efeito médio para consumidor é calculado com base na média do reajustes aplicados para os consumidores de baixa, média e alta tensão. Para consumidores de baixa tensão, a exemplo de residências, o efeito médio será de 6,86%. Para os consumidores de alta e média tensão, como indústrias, será de -1,84%.

De acordo com a Energisa Borborema, o item que mais contribuiu para impactar o índice de reajuste tarifário foi o custo de Compra de Energia Elétrica. O motivo, conforme diz a nota, é a atual conjuntura de despacho de usinas térmicas no país, que possuem um custo de produção mais elevado que as outras fontes de energia.

Para os usuários de alta tensão (indústrias), haverá uma redução de 1,84%. O reajuste tarifário da Energisa Borborema, concessionária que atende aos seis municípios, entrará em vigor a partir do dia 4 de fevereiro e atingirá 187 unidades consumidoras no interior da Paraíba. O índice do reajuste foi aprovado ontem, em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e terá um efeito médio total de 3,15%. De acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, o item que mais contribuiu para impactar o índice de reajuste tarifário foi o custo da compra de energia elétrica, “em função da atual conjuntura de despacho de usinas térmicas no país, que possuem um custo de produção mais elevado que as outras fontes de energia”, afirmou em nota.

Ainda conforme a concessionária, os reajustes estão em um patamar similar aos principais índicos econômicos do País.  De acordo com a Aneel, “a tarifa deve ter o valor necessário para garantir o fornecimento de energia, assegurar aos prestadores de serviços ganhos suficientes para cobrir os custos operacionais eficientes, remunerar adequadamente os investimentos necessários para a expansão da capacidade e garantir a boa qualidade de atendimento”.

PBAgora

Cinco pessoas morreram afogadas e 123 foram resgatadas com vida das praias da Paraíba


Reprodução/ Facebook/ Emerson MachadoHomem morreu na praia de Gramame
Homem morreu na praia de Gramame
Desde o início da 'Operação Verão' realizada pelo Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros da Paraíba, dia 6 de dezembro, foram registradas cinco mortes por afogamento e 123 resgates aquáticos nas praias do Litoral do Estado.
De acordo com informações do tenente Marcos Guedes, do setor de Estatística do Batalhão, as praias de Pontinha, em Lucena, no Litoral Norte;  Gramame Norte e Gramame Sul, localizadas na divisa entre João Pessoa e o município do Conde; e, ainda, a Praia Bela, entre Conde e Pitimbu, no Litoral Sul, são apontadas como os locais onde foram registradas mais ocorrências.
A última ocorrência com morte aconteceu na praia de Barra de Gramame Sul, no município do Conde, onde um pai morreu ao tentar salvar um filho e um sobrinho que estavam se afogando nas água daquela praia. O filho e o sobrinho, uma criança de 10 anos,  conseguiram ser resgatados com vida, mas o pai de 62 anos, não resistiu e acabou morrendo.
A 'Operação Verão' terminará no dia 5 de março, após o Carnaval. Foram três registros de morte nas águas do mar no mês de dezembro e duas no mês de janeiro, conforme o tenente Guedes.
Ele informou ainda que das ocorrências de salvamento, 24 aconteceram em dezembro e 99 neste mês de janeiro (registros foram feitos até a sexta-feira passada, 24). O tenente acredita o aumento no número de ocorrências em janeiro acontece devido ao período de férias, que coincide também crescimento do número de turistas visitando o Litoral do Estado.
As vítimas desse tipo de ocorrência estão principalmente na faixa etária entre 10 e 40 anos. Tenente Guedes cita o consumo excessivo de bebida alcoólica durante o banho de mar como o principal responsável pelas ocorrências. "Na maioria dos casos de salvamento e até de morte por afogamento, as vítimas tinham ingerido bebida alcoólica", informou.
Crianças perdidas
A bebida alcoólica também é citada como problema nos casos de crianças perdidas. De acordo com o tenente Guedes foram registrados 20 ocorrências durante a Operação. Em todos os casos as famílias foram localizadas. "As pessoas precisam tomar cuidado com o excesso de álcool, tanto na hora do banho de mar, como no cuidado com as crianças", alertou.
Confira dicas de prevenção repassadas pelo Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.
-Procure tomar banho em locais onde há guarda-vidas;
-Não ultrapasse faixas e placas de avisos;
-Evite mergulhar em locais próximos a rochas;
-Evite locais com correntes, obstáculos e nas proximidades de desembocaduras de rios;
-Não salte de locais elevados para dentro da água;
-Evite nadar sozinho e não se afaste da margem;
-Nunca perca as crianças de vista. Indique onde elas devem tomar banho.
-Em caso de acidente, disque 193.

portal correio

Homem morre eletrocutado no Sertão da PB ao ligar máquina, diz PM

Do G1 PB

Um serralheiro de 24 anos morreu eletrocutado na noite de quinta-feira (30), na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar, o jovem sofreu uma descarga elétrica ao tentar ligar uma máquina de soldar. Ele deixou uma esposa e um filho.
O acidente aconteceu por volta das 18h (horário local), no bairro Pôr do Sol. De acordo com a PM, o serralheiro estava tentando consertar o portão do estabelecimento dele e, ao ligar a máquina de soldar na rede elétrica, sofreu uma descarga. A polícia deve investigar o que teria causado o choque elétrico.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou reanimar o jovem por pelo menos 40 minutos, mas ele não resistiu e morreu no local. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, onde vai passar por perícia e ainda nesta sexta-feira (31) deve ser liberado para a família.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

'Ele era o genro que toda mãe pediu a Deus', diz sogra de piloto morto

Catarinense que morreu em acidente começaria novo curso em abril.
Ele pediu a noiva em casamento em voo no avião em que sofreu acidente.

Do G1 SC

Arthur é velado por amigos e familiares em Tubarão (Foto: Reprodução/RBS TV)Arthur é velado por amigos e familiares em Tubarão (Foto: Reprodução/RBS TV)
Muita tristeza marcou o velório do jovem piloto que morreu na queda de um avião de instrução no Rio Grande do Sul na quarta-feira (29). A família e os amigos estão em choque, tentando acreditar no que aconteceu. Segundo eles, o catarinense Arthur Pansera Demétrio, de 22 anos, sonhava ser piloto desde criança e aos poucos estava conseguindo alcançar o objetivo.
Joliny Pereira Cruz, irmã da noiva de Arthur, contou que ele já havia feito cursos de piloto privado e comercial, e em abril começaria na escola de aviação agrícola, que sempre foi o grande sonho. "Ele estava muito feliz com o rumo que a vida dele estava tomando. A vida dele foi dedicada à aviação", diz  Segundo ela, Arthur e a noiva Thays Pereira Cruz eram muito apegados.
Arthur pediu a namorada em casamento durante um voo em dezembro (Foto: Reprodução/YouTube)Arthur pediu a namorada em casamento durante
um voo em dezembro (Foto: Reprodução/YouTube)
Os dois se conheceram através de um amigo, em uma festa e namoravam há três anos. No dia 14 de dezembro de 2013, Arthur pediu Thays em casamento durante um voo com o mesmo avião em que sofreu o acidente. "Eles eram muito apegados, como se fossem alma gêmea. Tinham planos de casar em dois anos, quando ela terminasse a faculdade, e de ter filhos. Ela dizia que ia morar com ele onde fosse", explica a cunhada.
Para a sogra Sandra Pereira, Arthur era o "genro que toda mãe pediu a Deus. Era estudioso, trabalhador e muito carinhoso". A última vez que falou com ele foi há duas semanas, quando o casal passou um dia na casa dela em Braço do Norte. Sandra disse que perguntou como as coisas estavam no Rio Grande do Sul, e as últimas palavras que ouviu dele foram: "Estou muito feliz minha sogra".
De acordo com Joliny, as famílias de Thays e Arthur eram muito ligadas e estavam juntas sempre que possível. "Ele era muito carinhoso com os avós, com os pais, com o irmão, sempre dizia eu te amo".
Com o caixão lacrado, o corpo de Arthur está sendo velado por amigos e familiares na capela mortuária Santa Rita, no Centro de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. "Está todo mundo inconformado", diz Joliny. O enterro vai ser às 15h30 no cemitério Horto da Saudade, no bairro Monte Castelo, também em Tubarão.
Avião cai em propriedade rural e mata dois em Cachoeira do Sul, RS. Duas pessoas estavam na aeronave em uma instrução de voo. (Foto: Marcus Tatsch/Agência Free Lancer/Estadão Conteúdo)Avião caiu na quarta-feira (29)
(Foto: Marcus Tatsch/Agência Free Lancer/
Estadão Conteúdo)
Acidente
Arthur trabalhava havia pouco mais de seis meses como instrutor de vôo em Cachoeira do Sul. No momento do acidente ele estava acompanhado do aluno Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, que também morreu no local. A queda do monomotor aconteceu na manhã de quarta-feira (29) em uma lavoura de soja. A causa do acidente teria sido uma falha mecânica.
Segundo a polícia, antes da queda, o piloto fez contato pelo rádio avisando que estava com problema na aeronave. "Houve um pedido de socorro do piloto, que informou que ia fazer um pouso forçado no aeroclube. Existia uma pane mecânica na aeronave", explica o delegado Ricardo Milesi.

Mulher que ficou presa às ferragens em Palio destruído durante acidente na Linha Amarela chora aliviada: ‘Estou viva’


Gláucia, no hospital
Gláucia, no hospital Foto: Ricardo Rigel / Extra

Ricardo Rigel

As imagens da autônoma Gláucia Pereira de Andrade, de 56 anos, presa às ferragens do Palio prata esmagado pela passarela que desabou na Linha Amarela, altura de Pilares, na Zona Norte do Rio, chocaram sua família. Nesta quarta-feira, um dia depois da tragédia, ela conversou com o EXTRA no Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde está internada.


A mulher presa no Palio, logo após o acidente
A mulher presa no Palio, logo após o acidente Foto: Foto do leitor Via WhatsApp /
Enquanto os dois outros ocupantes do carro morreram - Luiz Carlos Guimarães de 70 anos, estava no banco de trás, e Renato pereira Soares, de 62, dirigia o veículo - Gláucia escapou com apenas um ferimento no joelho esquerdo. Ela classificou seu sentimento ao acordar no hospital como de “renascimento”.
- Estou bem, estou viva. Graças a Deus, nasci de novo - disse, muito emocionada.


A mulher ferida no Palio
A mulher ferida no Palio Foto: Foto do leitor Via WhatsApp /
O filho de Gláucia, o motorista particular Genilson Andrade Venâncio contou que ainda não conseguiu dormir depois de ver as imagens da mãe presa às ferragens do Palio.
- Ela está muito abalada com a morte do amigo, o Renato. Ela o viu sendo esmagado. Ela fala dele o tempo todo e ainda não consegue acreditar no que aconteceu — conta o filho, que só espera o momento de levar sua mãe para casa: - Os médicos acreditam que minha mãe possa ser liberada até o fim de semana.


O Palio, completamente destruído, sendo retirado do local do acidente
O Palio, completamente destruído, sendo retirado do local do acidente Foto: Guilherme Pinto / Extra



Funcionários dos Correios na Paraíba entram em greve

Do G1 PB
Funcionários dos Correios na Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado  nesta quinta-feira (30). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do estado (Sintect-PB), a decisão de paralisar os serviços foi tomada em uma assembleia realizada na quarta-feira (29). O movimento está acontecendo em várias partes do país e a principal reivindicação é a manutenção do atual plano de saúde da categoria.
O sindicato afirma que a empresa está mudando o plano dos servidores e 'privatizando' o serviço. De acordo com o secretário-geral do Sintect, Emanuel Santos, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, no ano passado, o atual plano deveria ser mantido, e qualquer modificação só poderia ser feita após diálogo com representantes dos servidores.

“Isso [a mudança de plano] vai levar os trabalhadores à inadimplência pela simples falta de condições de pagamento porque são valores altos, incompatíveis para a maioria da categoria”, explicou Emanuel Santos.
O dirigente do Sintect-PB afirmou que a maior adesão à paralisação está acontecendo no setor postal, cerca de 70%. “É o que mais impacta por ser o setor de entrega de correspondência nos domicílios”, disse. Emanuel disse que não tem a informação de quantos funcionários estão parados, mas afirmou que o movimento tem mais força  em João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita, Patos, Sousa e Cajazeiras.

O que diz a empresa
Por meio de nota, a superintendência dos Correios na Paraíba disse que aproximadamente 88% do efetivo, de quase 1.650 empregados, estão trabalhando no estado. A empresa afirma ainda que apenas cerca de 190 empregados aderiram à paralisação e confirma que maioria é de carteiros.
Os Correios afirmam ainda que todas as agências estão abertas, com exceção da unidade do município de Pilõezinhos, que está fechada mas deve voltar a funcionar na sexta-feira (31), e todos os serviços estão disponíveis, inclusive  a entrega de cartas e encomendas.
Sobre o plano de saúde, a direção da empresa disse  que está cumprindo o que foi definido pelo
pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e que  todos os benefícios estão garantidos, incluindo dependentes cadastrados, porcentagem de compartilhamento, não cobrança de mensalidade ou tarifas, rede credenciada e cobertura de procedimentos entre outros. Para os Correios, não há justificativa para as paralisações.

Ladrões fazem arrastão em Pizzaria na cidade de Esperança: uma mulher seria a motorista da quadrilha

Em Esperança nada mais surpreende a população do pequeno município de pouco mais de 30 mil habitantes há cerca de 22 km de Campina grande, quando se fala de crime. Todas as modalidade já aconteceram na cidade. A mais recente aconteceu na noite de ontem(29), uma pizzaria localizada próxima ao centro da cidade foi invadida por três homens, fortemente armados, que fizeram um arrastão dentro do estabelecimento comercial.

Foto ilustrativa retirada da internet
Foto ilustrativa retirada da internet
Segundo o proprietário da pizzaria, primeiro os ladrões entraram como se fossem clientes. ” Os três homens entraram na pizzaria, pediram uma pizza para os três, comeram normalmente, pagaram e saíram. Na primeira vez era por volta das 9h”, disse o dono.
Poucos minutos depois, os mesmos homens entraram no estabelecimento comercial , desta vez, fortemente armados e já usando casacos e capuzes para esconderem o rosto. Em poucos minutos,os ladrões levaram celulares, dinheiro e outros objetos dos clientes e da pizzaria. Segundo informou o proprietário do local assaltado, havia na hora do crime cerca de 20 clientes. Todas as mesas foram revistadas pelos bandidos.
Antes de deixarem a pizzaria, os ladrões pediram para que ninguém olhasse para eles. Um homem que estava em outro estabelecimento comercial ao lado da pizzaria saiu para ver o que estava acontecendo. Um dos bandidos chegou a atirar no sentido do homem. Um carro que estava próximo foi atingindo com o tiro.
O proprietário da pizzaria disse que os ladrões estavam bastante tranquilos e que ninguém foi agredido. Ele acredita que uma mulher esperava o bando dentro do veículo, um gol vermelho usado no assalto. O veículo foi estacionado a poucos metros da frente da pizzaria.
Os homens estavam todos armados, um deles estava com uma doze; os outros dois, com revolveres.
Belarminonoticias.com

Chuvas no Litoral Norte fazem nível de rio subir e assustam moradores de Rio Tinto

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) choveu 43.4 (mm), registrando o maior índice pluviométrico do Estado
Reprodução: Caio César CorreiaChuvas em Rio Tinto
Chuvas em Rio Tinto
Moradores do município de Rio Tinto foram surpreendidos na madrugada desta quinta-feira (30) por uma frente fria que mudou o tempo no Litoral Norte de João Pessoa. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) choveu 43.4 (mm), registrando o maior índice pluviométrico do Estado e a expectativa é que chova o final de semana inteiro.
Os municípios de Mataraca e Mamanguape também sentiram o impacto das chuvas. Choveu nas cidades 29 (mm) e 5,8 (mm), respectivamente. Segundo a Aesa a previsão é que chova mais na região do Litoral, Brejo e Agreste.
De acordo com o estudante Caio César Correia, o rio que liga várias comunidades de Rio Tinto subiu um pouco e deixou os moradores preocupados. “Nesta madrugada tomamos um susto ao percebemos a grande quantidade de água na cidade, o nível do rio até subiu. espero que não chova tanto”, disse o estudante.
Chuvas em Rio TintoFoto: Chuvas em Rio Tinto
Créditos: Reprodução: Caio César Correia
De acordo com a meteorologista da Aesa, Marly Bandeira, a previsão é que chova mais nessa faixa litorânea. “Observamos a presença de áreas de instabilidade no setor leste. Percebemos a vinda de nuvens do Oceano Atlântico em direção ao Litoral da Paraíba e Rio Grande do Norte”, explicou.
Chuvas na Capital
As chuvas na Capital também contribuíram para deixar a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em alerta e  a previsão é que chova mais na tarde desta quinta-feira (30). Segundo o coordenador da Compdec, Noé Estrela, apesar das chuvas que caem na Capital desde a noite desta quarta-feira (29), nenhuma ocorrência foi registrada. No entanto, as equipes trabalham incessantemente para evitar desastres. “Estamos no bairro São José realizando as obras e intervenções necessárias, mas atentos aos possíveis chamados emergenciais”, adiantou.

A Defesa Civil tem uma equipe de plantão para atender a população. Para informações e/ou chamados de emergência, a Compdec disponibiliza o telefone 0800-285-9020. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.
Na Paraíba a situação dos açudes ainda exige cautela, dos 123 reservatórios monitorados pela Aesa, 59 açudes estão com capacidade armazenada superior a 20% do seu volume total. Outros 30 possuem menos de 20% e 34 estão em situação crítica, com menos de 5%.
As fortes chuvas também provocaram um acidente na BR-101, no município de Santa Rita, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma camionete prata capotou com cinco passageiros após o motorista perder o controle.
Carro capota em Santa RitaFoto: Carro capota em Santa Rita
Créditos: Reprodução: internet
 As vítimas tiveram ferimentos leves e não precisaram ser conduzidas ao hospital mais próximo.  

Portal Correio

Jovem é linchado pela população após tentar estuprar uma menina de 11 anos

Com sintomas de embriaguez, o rapaz teria acariciado as partes íntimas e ordenado que ela fizesse sexo oral nele

Fato registrado em GuarabiraReprodução/ Portal Midia.Net
Fato registrado em Guarabira
Um jovem de 20 anos foi espancado pela população após tentar estuprar uma criança de 11 anos dentro de casa. Com sintomas de embriaguez, o rapaz teria acariciado as partes íntimas e ordenado que ela fizesse sexo oral nele. O suspeito é namorado da tia da garota, que terminou preso em flagrante. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (30), na cidade de Guarabira, Brejo paraibano a 98km de João Pessoa.
De acordo com informações da delegada Emília Ferraz, a menina estava na casa da tia cuidando de três crianças, quando o jovem chegou na residência, situada no bairro Nossa Senhora Aparecida, o ‘Inferninho’, depois de passar à noite bebendo na festa da padroeira da cidade.
- A menina estava cuidando de três crianças enquanto a tia dela trabalhava na Festa da Luz. O rapaz, que é namorado da tia dos menores, chegou na residência e, segundo relatos da garota, ele acariciou as partes íntimas e ainda disse para ela fazer sexo oral nele – disse a delegada.
Durante depoimento na delegacia, a menina relatou que não aceitou os carinhos do jovem e saiu correndo pela rua com as três crianças. “Graças a Deus que ela não cedeu e reagiu. A garotinha contou durante depoimento do delegado Ilamilton Simplicio, que lutou com ele e correu pro meio da rua pedindo o socorro. Os vizinhos reagiram e espancaram o rapaz antes da chegada da Polícia Militar”, narrou Emilia Ferraz, acrescentando que a família da vítima estava chegando na hora do linchamento.
O suspeito foi levado para o Hospital Regional de Guarabira onde passou por atendimento médico para tratar o ferimento. O rapaz foi indiciado por estupro de vulnerável e foi encaminhado para a Penitenciária Vicente Claudinho de Pontes, conhecido como Presídio Velho.


Portal Correio

Três jovens são baleados dentro da Festa da Luz de Guarabira

foto reproducao internet

Três jovens são baleados dentro da Festa da Luz de Guarabira
 Três pessoas foram baleadas dentro da Festa da Luz da cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, na madrugada desta quinta-feira (30). Segundo informações do tenente coronel, Arilson Valério, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, o homem conseguiu furar a segurança e entrar na área do evento armado.


O tenente coronel disse que os disparos foram efetuados nas imediações da mesa de som. Houve um princípio de tumulto da multidão tentando fugir dos tiros. Duas mulheres e um homem foram atingidos. O motivo dos disparos ainda é desconhecido.


Duas jovens de 22 e 27 anos ficaram feridas e receberam atendimento do Samu e passam bem. Matheus Quirino, 18 anos, foi atingido um tiro na boca e transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o boletim médico, o estado de saúde da vítima é regular.


De acordo com o tenente coronel, Arilson Valério, um jovem foi detido. “Ficamos sabendo que esse jovem detido teria passado a arma para o comparsa efetuar os tiros. Já sabemos quem são os outros dois e vamos prendê-los”. Os organizadores da festa informaram que a segurança será reforçada.
PB Agora com Correio

Acidente deixa feridos presos nas ferragens no Agreste da Paraíba


29/01/2014 19h43 - Atualizado em 29/01/2014 19h43


Carros colidiram frontalmente na BR-104, próximo a Lagoa de Roça.
Idoso em estado grave foi internado no Trauma de Campina Grande.

Do G1 PB

Acidente na BR-104 deixou quatro feridos, um em estado grave. (Foto: Mayara Medeiros/TV Paraíba)Um acidente na BR-104, no início da tarde desta quarta-feira (29) no Agreste paraibano, deixou cinco feridos, um deles em estado grave. As vítimas ficaram presas nas ferragens. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois automóveis colidiram frontalmente próximo a São Sebastião de Lagoa de Roça. A causa possível seria um carro de reboque que estava parado no acostamento próximo ao local e sem sinalização. O condutor da Parati vermelha tentou desviar e atingiu o veículo sedan. (Foto: Mayara Medeiros/TV Paraíba)

Acidente na BR-104 deixou quatro feridos, um em estado grave. (Foto: Mayara Medeiros/TV Paraíba)A PRF informou que o dono do reboque também será ouvido sobre o acidente. Quatro vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e foram liberadas. Um idoso de 60 anos foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Até as 18h (horário local), ele continuava internado em estado considerado grave. (Foto: Mayara Medeiros/TV Paraíba)
saiba mais

Paraíba tem sete cidades com vagas do concurso do Ministério da Fazenda; salário é R$ 3.050


Reprodução/InternetImagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
A Paraíba tem 20 das 1.026 vagas para assistente técnico-administrativo abertas pelo Ministério da Fazenda. O edital do concurso público foi divulgado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (29).
As cidades contempladas no Estado são Cajazeiras (1 vaga), Campina Grande  (4) Guarabira (2 ), Itabaiana (2) João Pessoa (6),  Patos (2) e  Sousa (1).
As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e vão até o dia 16 de fevereiro.
As vagas são para nível médio e os salários chegam a R$ 3.050,82 com jornada de 40 horas semanais. As inscrições podem ser feitas através do site www.esaf.fazenda.gov.br.
 Além da Paraíba, as vagas serão destinadas para os estados do Acre (18), Ceará (53), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Espírito Santo  (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101) Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (98), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74) Sergipe (9) e Tocantins (12).
A taxa de inscrição custa R$ 62 e a validade do concurso é de 1 ano.  As provas acontecem no dia 27 de abril nas capitais dos estados.

fonte portal correio