quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

'Ele era o genro que toda mãe pediu a Deus', diz sogra de piloto morto

Catarinense que morreu em acidente começaria novo curso em abril.
Ele pediu a noiva em casamento em voo no avião em que sofreu acidente.

Do G1 SC

Arthur é velado por amigos e familiares em Tubarão (Foto: Reprodução/RBS TV)Arthur é velado por amigos e familiares em Tubarão (Foto: Reprodução/RBS TV)
Muita tristeza marcou o velório do jovem piloto que morreu na queda de um avião de instrução no Rio Grande do Sul na quarta-feira (29). A família e os amigos estão em choque, tentando acreditar no que aconteceu. Segundo eles, o catarinense Arthur Pansera Demétrio, de 22 anos, sonhava ser piloto desde criança e aos poucos estava conseguindo alcançar o objetivo.
Joliny Pereira Cruz, irmã da noiva de Arthur, contou que ele já havia feito cursos de piloto privado e comercial, e em abril começaria na escola de aviação agrícola, que sempre foi o grande sonho. "Ele estava muito feliz com o rumo que a vida dele estava tomando. A vida dele foi dedicada à aviação", diz  Segundo ela, Arthur e a noiva Thays Pereira Cruz eram muito apegados.
Arthur pediu a namorada em casamento durante um voo em dezembro (Foto: Reprodução/YouTube)Arthur pediu a namorada em casamento durante
um voo em dezembro (Foto: Reprodução/YouTube)
Os dois se conheceram através de um amigo, em uma festa e namoravam há três anos. No dia 14 de dezembro de 2013, Arthur pediu Thays em casamento durante um voo com o mesmo avião em que sofreu o acidente. "Eles eram muito apegados, como se fossem alma gêmea. Tinham planos de casar em dois anos, quando ela terminasse a faculdade, e de ter filhos. Ela dizia que ia morar com ele onde fosse", explica a cunhada.
Para a sogra Sandra Pereira, Arthur era o "genro que toda mãe pediu a Deus. Era estudioso, trabalhador e muito carinhoso". A última vez que falou com ele foi há duas semanas, quando o casal passou um dia na casa dela em Braço do Norte. Sandra disse que perguntou como as coisas estavam no Rio Grande do Sul, e as últimas palavras que ouviu dele foram: "Estou muito feliz minha sogra".
De acordo com Joliny, as famílias de Thays e Arthur eram muito ligadas e estavam juntas sempre que possível. "Ele era muito carinhoso com os avós, com os pais, com o irmão, sempre dizia eu te amo".
Com o caixão lacrado, o corpo de Arthur está sendo velado por amigos e familiares na capela mortuária Santa Rita, no Centro de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. "Está todo mundo inconformado", diz Joliny. O enterro vai ser às 15h30 no cemitério Horto da Saudade, no bairro Monte Castelo, também em Tubarão.
Avião cai em propriedade rural e mata dois em Cachoeira do Sul, RS. Duas pessoas estavam na aeronave em uma instrução de voo. (Foto: Marcus Tatsch/Agência Free Lancer/Estadão Conteúdo)Avião caiu na quarta-feira (29)
(Foto: Marcus Tatsch/Agência Free Lancer/
Estadão Conteúdo)
Acidente
Arthur trabalhava havia pouco mais de seis meses como instrutor de vôo em Cachoeira do Sul. No momento do acidente ele estava acompanhado do aluno Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, que também morreu no local. A queda do monomotor aconteceu na manhã de quarta-feira (29) em uma lavoura de soja. A causa do acidente teria sido uma falha mecânica.
Segundo a polícia, antes da queda, o piloto fez contato pelo rádio avisando que estava com problema na aeronave. "Houve um pedido de socorro do piloto, que informou que ia fazer um pouso forçado no aeroclube. Existia uma pane mecânica na aeronave", explica o delegado Ricardo Milesi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário