terça-feira, 4 de junho de 2013

Ação da PRF apreende motocicletas na região de Campina Grande

Ao todo 36 veículos foram tirados de circulação na operação 'Duas Rodas'.
Oito condutores foram presos, cinco por dirgir sob efeito de álcool.



A Polícia Rodoviária Federal tirou 36 motocicletas de circulação e prendeu oito pessoas durante a operação 'Duas Rodas' que teve início na sexta-feira (31) e terminou nesta segunda-feira (3) na região de Campina Grande. Além das motocicletas apreendidas e dos condutores presos, cinco destes por dirigir sob efeito de bebida alcoólica, os homens da PRF fiscalizaram 617 veículos e 216 autos de infração foram lavrados. Falta de licenciamento, de habilitação e equipamentos de de segurança (capacetes), foram as principais infrações encontradas pelos policiais.
A ação da PRF teve como objetivo prevenir acidentes e retirar de circulação motocicletas, ciclomotores e  similares com documentação irregular ou em mau estado de conservação, além de combater o uso indiscriminado de motocicletas e demais veículos de duas rodas, cujo crescimento da frota vem preocupando os policiais,  pelo uso indevido destes veículos, pela vulnerabilidade dos motociclistas e agressividade dos acidentes, que têm causado muitos mortos e feridos.
De acordo com estatísticas da própria PRF, somente nos primeiros cinco meses de 2013, já foram atendidos pelos policiais 48 acidentes envolvendo motociclistas, ao todo 35 pessoas ficaram feridas e quatro morreram em acidentes com motocicletas e outros veículos de duas rodas.
Um dos principais focos da ação foram as 'cinquentinhas', motocicletas de baixa cilindrada utilizadas em todo o estado por condutores não habilitados e segundo a polícia grande parte destes condutores desconhece as normas de circulação e conduta no trânsito, o que favorece e potencializa a gravidade dos acidentes. Outro foco da ação foi aumentar a  fiscalização das motocicletas, que estão sendo muito utilizadas para a prática de assaltos, homicídios e outras ações criminosas.
Ao todo, 30 agentes da PRF estiveram envolvidos em ações pontuais que foram desencadeadas nos municípios de Campina Grande, Soledade, Juazeirinho, Queimadas e Esperança. Motocicletas da PRF foram utilizadas em toda a operação, com objetivo de trazer mais segurança e agilidade nas abordagens, coibindo fugas e realizando acompanhamentos. Apesar do fim da operação a PRF irá manter ações em todas as as rodovias federais da Paraíba.

fonte: Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário