terça-feira, 11 de junho de 2013

São João de Campina Grande elege a rainha do milho e melhor casal 2013

Do G1 PB
Ao todo, 11 agremiações participaram da disputa em Campina Grande (Foto: Divulgação/Codecom )Ao todo, 11 agremiações participaram da disputa em Campina Grande (Foto: Divulgação/Codecom )
A noite da segunda-feira (10) do Maior São João do Mundo reservou espaço para o 3º Festival das Estrelas Juninas de Campina Grande. O evento ocorreu na Pirâmide do Parque do Povo. O concurso elegeu o melhor casal e a Rainha do Milho do São João 2013. Participaram da disputa 11 agremiações.
O evento teve início com a apresentação dos casais de noivos. Uma a uma, as duplas se apresentaram e cada passo era acompanhado atentamente pelas torcidas organizadas, que vibravam com as coreografias. Do palco, os jurados analisavam a animação, simpatia e desenvoltura de cada casal. O figurino, a evolução e a encenação dos noivos na pista também eram avaliados.
Em seguida, foi a vez de as candidatas a rainha do milho entrarem em cena. A dinâmica de apresentação e julgamento foi a mesma dos casais de noivos. A vibração das torcidas aumentava com a chegada da hora de anunciar os vencedores da noite das estrelas juninas. Minutos antes do anúncio do resultado, todos os participantes da disputa dançaram juntos, fazendo um grande arraial de noivos e rainhas.
Já passava de meia-noite da terça-feira, quando o público conheceu os vencedores. A quadrilha “Moleka 100 Vergonha” foi a grande campeã do festival, vencendo nas duas categorias em disputa. Ivandro Romão e Lorena Costa levaram o título de melhor casal de noivos. Wênia Sonály recebeu a faixa de Rainha do Milho das mãos da vencedora do ano passado.
Público acompanhou atento cada coreografia realizada pelas agremiações  (Foto: Divulgação/Codecom)Público acompanhou atento cada coreografia realizada pelas agremiações (Foto: Divulgação/Codecom)
O casal de noivos que ficou em segundo lugar, Luis Gustavo e Clara Gabriele, da quadrilha “Tradição da Serra” e a candidata a Rainha do Milho Tatiana Melo, da “Mistura Gostosa”, que também ficou na segunda colocação, vão disputar a etapa estadual, representando Campina Grande nas duas categorias, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário