terça-feira, 4 de junho de 2013

'Parque dos Monstros' tem esculturas assustadoras do século 16; veja fotos

Jardim na Itália foi projetado por arquiteto que trabalhou na Capela Sistina.
Construções de pedra representam ogros, sereias e seres mitológicos.



Parque dos Monstros, na Itália (Foto: Roberto Fogliardi/Creative Commons)Parque dos Monstros, na Itália (Foto: Roberto Fogliardi/Creative Commons)
Repleto de estranhas figuras de pedra que representam ogros, animais e figuras mitológicas, um jardim na Itália ficou mais conhecido pelo seu apelido, Parque dos Monstros, do que pelo seu nome oficial, Bosque Sagrado de Bomarzo.
Parque dos Monstros, na Itália (Foto: Alessio Damato/Creative Commons)Parque dos Monstros, na Itália (Foto:
Alessio Damato/Creative Commons)
Criado no século 16, o jardim fica ao lado de um castelo em Bomarzo, localidade na região de Lazio, no centro do país.
Ele foi construído a pedido do príncipe Pier Francesco Orsini, conhecido como Vicino, que afirmou querer um local do tipo para “distrair o coração”.
O arquiteto que projetou o parque, Pirro Ligorio, ficou famoso por ter trabalhado na Capela Sistina, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, após a morte de Michelangelo.
Entre as figuras representadas nas esculturas de pedra do Parque dos Monstros, há dragões em luta, um elefante matando um guerreiro, sereias, leões, ogros, esfinges e a personagem da Bela Adormecida. Também há uma casa torta e pequenos templos.
Após a morte de Vicino, o parque ficou abandonado por séculos, até ser restaurado e reaberto à visita de turistas.
Escultura com sereia e leões no Parque dos Monstros, na Itália (Foto: Gabriele Delhey/Creative Commons)Escultura com sereia e leões no Parque dos Monstros, na Itália (Foto: Gabriele Delhey/Creative Commons)
Parque dos Monstros (Foto: Alessio Damato/Creative Commons)Casa torta e escultura de dragão no Parque dos Monstros (Foto: Alessio Damato/Creative Commons)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário