sexta-feira, 21 de novembro de 2014

'Sons e Sabores' começa edição 2014 nesta sexta em Solânea, na Paraíba

Festival gastronômico vai passar por quatro cidades do brejo da Paraíba.
Ingredientes regionais e cultural local estão na proposta do evento.

Do G1 PB
Festival Sons e Sabores 2014 começa nesta sexta-feira em Solânea, no brejo da Paraíba (Foto: Cácio Murilo / Sebrae-PB)Festival Sons e Sabores 2014 começa nesta sexta-feira em Solânea (Foto: Cácio Murilo / Sebrae-PB)
Começa nesta sexta-feira (21) a segunda edição do Festival Sons e Sabores, no brejo paraibano. A primeira cidade a receber o evento em 2014 é Solânea, onde o festival realiza atividades até o domingo (23), mas Areia, Alagoa Grande e Pilões também recebem o evento. Cada município terá uma programação específica, valorizando os “sons e sabores” da localidade. A proposta do evento é valorizar a cultura, o turismo, as raízes regionais e a gastronomia dos municípios da região.
Segundo a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, “o Festival faz parte de uma estratégia de criar um calendário de eventos anual para o Brejo, atraindo visitantes e valorizando as potencialidades da região”, afirmou. De acordo com a presidente do Fórum do Turismo do Brejo Paraibano, Fernanda Mello, o grande objetivo do festival é promover a implantação de um roteiro turístico que una a gastronomia e a música. “Vamos promover descobertas do que temos de melhor nesses municípios”, completou Fernanda.
Durante o evento, serão promovidas atividades culturais, criação de pratos nos bares e restaurantes, além de oficinas de arte e shows regionais. O chef Adilson Santana, consultor do Festival, já está catalogando os pratos e dando as devidas orientações para a criação de novos sabores nos municípios participantes. O festival é realizado pelo Fórum do Turismo do Brejo Paraibano, com apoio do Sebrae Paraíba.
Veja o calendário completo:
Solânea: 21 a 23 de novembro
Areia: 28 a 29 de novembro
Alagoa Grande: 5 a 7 de dezembro
Pilões: 12 a 14 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário