segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CLIMA DE FESTA MARCA INAUGURAÇÃO DO SAMU EM ESPERANÇA




Num clima festivo e de muita satisfação popular, foi inaugurada na manhã do ultimo sábado, 21 de janeiro, a Base Descentralizada do Atendimento Móvel de Urgência e Emergência – SAMU de Esperança, com a presença do Prefeito Nobinho Almeida, do Pároco João de Deus Lira, do Presidente do Interpa, Nivaldo Magalhães, da Coordenadora de Campina Grande, Ana Maria, de Secretários Municipais, empresários, Vereadores, Médicos, Lideres comunitários e o povo de Esperança.







A solenidade de inauguração aconteceu na Rua Floriano Peixoto, sede da Base, e teve sua abertura pelo Pastor Eli, da Igreja Congregacional de Esperança, que falou da importância do serviço do SAMU, bem como, o compromisso do gestor com o fortalecimento da saúde dos esperancenses, com o atendimento, ora inaugurado.

Em seguida o Padre João de Deus Lira fez a Benção da Base Descentralizada do SAMU e a todos os presentes, falando da missão que salva vidas e dos profissionais que colocam sua vida no serviço ao próximo. O município agora, conta com duas ambulâncias: Uma Unidade Avançada, equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma Unidade Básica, com todos os equipamentos necessários para primeiros socorros. Já o espaço conta com sala de repouso, sala de leitura, mini-copa, banheiros masculino e feminino, garagem, local para lavagem da ambulância e espaço para desinfecção de equipamentos.
Já o Poeta Nivaldo Magalhães, Presidente do Interpa, em seu pronunciamento não fugiu a arte popular, e em poesia, mostrou o grande Gestor que Esperança tem as obras realizadas, o empenho por Camará, os secretários, o senador Cassio Cunha Lima, e voltando-se a Nobinho fez referencia a citação do ex-governador da Paraíba João Agripino quando dizia: “Prefiro as criticas sinceras aos elogios falsos”. Finalizou parabenizando a Gestão Esperança de Todos pelo momento vivido hoje, e os inúmeros benefícios que são oferecidos aos esperancenses.


Em meio a uma multidão que se aglomerava em frente à Base, a solenidade teve continuidade com a Coordenadora do SAMU de Esperança, Carla Meira, que emocionada, falou aos presentes agradecendo a Deus, em primeiro lugar e a todos, secretários, profissionais do serviço, enfim, todos que se envolveram para que o Atendimento chegasse à cidade. Não esquecendo o marido, diz Carla, pela compreensão dos momentos ausentes, no compromisso do dever profissional. Finalizou agradecendo ao Prefeito Nobinho, a participação constante, em todos os momentos decisivos para que tudo isto acontecesse. “Um trabalho com tanta união de toda Gestão, proporcionou esta conquista”. concluiu

E os Secretários de Planejamento Audalécio Nóbrega, e de Saúde Ednês Nascimento, fizeram uso da palavra, Audalécio mostrando o grande administrador que Esperança tem, diz: “Nobinho tem sido um destemido e sabe o que quer, a gestão Esperança de todos é povo, Saúde é povo, Educação é Povo e todos nós somos povo”, concluiu.
Já Ednês, fez um relato dos avanços conquistados hoje na saúde, somos referência em saúde para muitos municípios e a partir de hoje, com o serviço do SAMU, Esperança vai ser outra Esperança e tudo isto, tem o compromisso de Prefeito Nobinho que apoia que acredita e que confia no seu secretariado.
Para que fosse dado oficialmente inaugurado o Atendimento Móvel do SAMU em Esperança, e num momento de muita expectativa, o Prefeito Nobinho fez seu pronunciamento em meios aos aplausos populares, e iniciou sua fala, fazendo referencia a Saúde de Esperança na pessoa da Irmã Luciana, Diretora da Maternidade São Francisco de Assis, ícone em se tratando de atendimento aos mais necessitados e uma vivência de mais de 50 anos na missão evangelizadora de servir e cuidar da saúde dos esperancenses.

Também mostrou sua determinação com o desenvolvimento de Esperança, citou Camará, sua luta constante e sua conquista, a Ponte de Lagoa de Pedra, o Calçamento das Umburanas, da Bela Vista e tantas outras obras em andamento, que vão mudar a história da cidade. Não medi esforços para que o SAMU viesse ter sua Base em Esperança, vou continuar sempre como um gladiador, na luta para trazer benefícios para o povo desta cidade, e o povo vai ter sua liberdade de escolhas. Estou imensamente agradecido a DEUS, por permitir estarmos inaugurando e entregando a população este suporte que salva vidas, dom maior do ser humano. Muito aplaudido, fez o descerramento da placa e da fita simbólica junto ao padre João de Deus Lira, da Irmã Luciana e do Pastor Eli.
A equipe de profissionais distribuídos entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores - socorristas, já estão prontos para atuar junto às ocorrências, a partir das 19 horas de hoje. O encerramento das festividades alusivas à entrega do Serviço do SAMU aconteceu com apresentação das ambulâncias pelas ruas da cidade.

Gestão Esperança de todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!

Postado por Esperanca de Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário