segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Esperança/PB: irmãos reagem a assalto e acabam baleados por bandidos; um morre



Uma ocorrência policial modificou a rotina tranquila da cidade de Esperança, no Agreste do estado na madrugada deste domingo (15). Dois irmãos retornavam da Festa da Padroeira da cidade, quando ao chegar em casa, perceberam que o imóvel estava sendo roubado por quatro bandidos. Eles reagiram e tentaram tomar as armas dos ladrões, que sem pena, dispararam várias vezes. Os tiros feriram os dois irmãos que foram socorridos para o hospital, no entanto, um deles não resistiu e morreu.

O crime, de acordo com a Polícia Militar, aconteceu por volta das 02h, atrás da Igreja Matriz, em pleno Centro da cidade de Esperança. Edson Freire Gonçalves, de 27 anos e seu irmão Edilson Freire Gonçalves, de 23, retornavam das comemorações da Festa da Padroeira da cidade na companhia da mãe e alguns outros familiares.

O grupo seguia caminhando, quando se aproximaram da casa da família, eles perceberam que o imóvel estava sendo violado por bandidos armados. No momento da ação, eles gritaram para que os ladrões saíssem e os dois irmãos entraram em luta corporal com os assaltantes.

Um dos criminosos estava armado e começou a atirar contra os rapazes. Edilson Freire foi ferido com dois tiros e Edson Freire com três disparos.

Depois da ação, os bandidos fugiram e as vítimas foram socorridas para o Hospital de Esperança, mas devido a gravidade dos ferimentos, foram encaminhados para o Hospital de Traumas de Campina Grande.

Edson Freire, que trabalhava como motorista do Armazém Paraíba em Esperança, não resistiu e morreu cerca de 30 minutos depois. Já o irmão permanece internado na unidade de saúde.

Ao tomar conhecimento do fato, equipes da Força Tática de Esperança começaram a fazer rondas na área e conseguiram prender dois suspeitos de participação do crime. Um deles é um adolescente de 16 anos e o outro, tem 25 anos. Ambos foram conduzidos para delegacia e permanecem recolhidos.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil em Esperança, que já procura os outros dois bandidos envolvidos no delito. A arma usada no crime também não foi localizada.

POVO DE ESPERANÇA DIGA NÃO A VIOLÊNCIA.

Fonte:PortalNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário