quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PROJOVEM TRABALHADOR ABRE INSCRIÇÕES


terça-feira, 17 de janeiro de 2012
PROJOVEM TRABALHADOR ABRE INSCRIÇÕES

A Secretaria de Educação e Cultura de Esperança, em parceria com a Secretaria de Assistência e Serviço Social, dão início nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, as inscrições para o Projovem Trabalhador-Juventude Cidadã, que acontece na sede da SEC, nos turnos manhã e tarde e está voltado a jovens em idade de 18 a 29 anos, que estejam em situação de desemprego e a família, com renda mensal de até um salário mínimo.
O Projovem Trabalhador-Juventude Cidadã, foi criado pela Lei nº 11.129 do Governo Federal e regulamentada pelo Ministério do Trabalho através da Portaria 991/2008.Tem como objetivo ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional. Para Esperança foram disponibilizadas 500 vagas distribuídas nos Cursos de Administração, Agro Extrativismo, Alimentação, beleza e Estética, Construção e Reparos e Vestuário, e uma carga horário de 350 hs/a em 24 semanas.
De acordo com os critérios adotados para cadastra-se no programa é necessário o portador ter idade de 18 a 29 anos, está com CPF ativo, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho, Comprovante de Escolaridade; Comprovante de Alistamento Militar (homens); Título de Eleitor e foto 3x4. Já no quesito escolaridade o interessado deve está cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio.
Todos os alunos do Projovem Trabalhador-Juventude Cidadã, terá direito de receber até 06 bolsas auxílio no valor de R$ 100,00 cada uma, mas para isto, é necessário ter no mínimo 75% de frequência nas aulas do mês, além de transporte até o local do curso e lanche todos os dias de aulas.
No Curso de Administração, o aluno vai está sendo qualificado nas modalidades de: (continuo, aux. de escritório, recepcionista e estoquista) Em Agro Extrativista (Criador de galinha pesca artesã); Alimentação: (doces, salgados, tortas, garçons, repositor de mercadoria em supermercado, vendedor ambulante); Beleza e Estética: (Corte e escova, química, manicure e depilação); Construção e Reparos (pedreiro, eletricista, pequenos reparos, encanador) Vestuário; (corte e costura e bordado de lojas).

Gestão Esperança de todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário