domingo, 30 de setembro de 2012

Deputados investem na família para conquistar prefeituras da Paraíba

Filhos, irmãos e esposas de deputados estão na disputa deste ano.
Cientista político diz que isso é uma característica de clã político.

Jhonathan Oliveira Do G1 PB

Nas eleições deste ano sete deputados estaduais estão disputando prefeituras de cinco municípios da Paraíba. No entanto, eles não são os únicos membros da Assembleia Legislativa que estão envolvidos diretamente no pleito. Outros 15 parlamentares estão 'investindo' em familiares  na briga pelas administrações municipais. Filhos, irmãos, esposas e outros parentes de deputados são candidatos.

A maior parcela de parentes de parlamentares na disputa de outubro é formada por esposas e esposos. São seis conjugues de deputados estaduais que lutam para se manter ou conquistar as prefeituras municipais. Na cidade de Alhandra, por exemplo, a mulher de Branco Mendes (PEN), Gorete Mendes (PSDB), está na disputa par tentar substituir Renato Mendes (DEM), que é sobrinho do deputado.

Em Bayeux, na Grande João Pessoa, a esposa do deputado Domiciano Cabral (DEM), Sara Cabral (DEM), tenta voltar a prefeitura da cidade. No entanto, ela teve a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa  e ainda está recorrendo da decisão para participar do pleito. Já em Guarabira, quem concorre é o ex-prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que é casado com a deputada e também ex-prefeita  Léa Toscano (PSB).

Nas cidades de Areia de Baraúnas e Monteiro as prefeitas Vanderlita Guedes (PSDB), a Dequinha Mineral, e Edna Henrique (PSDB) querem continuar no poder. As duas são casadas respectivamente com Antônio Mineral (PSDB) e João Henrique(DEM). Em Pocinhos, a candidata a vice-prefeita Eliane Galdino (PSB) é esposa do deputado Adriano Galdino (PSB), que governou a cidade por três mandatos. Já o prefeito e candidato à reeleição Arthur Galdino (PSDB) é sobrinho do parlamentar.
Outros cinco deputados estaduais têm irmãos no pleito municipal, entre eles está o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo (PEN) que tem Tarcísio Marcelo (PSB) na disputa em Belém. Em Queimadas, Carlinhos de Tião (PSC), irmão de Doda de Tião (PPL), tenta se reeleger, a mesma situação de Aparecida Rodrigues (DEM) em São José dos Ramos, ela é irmã de João Gonçalves (PEN). Ainda têm irmãos na disputa eleitoral os deputados Tião Gomes (PSL), Paulo Gomes (PRB) em Areia; e Caio Roberto (PR), Bruno Roberto (PR) como vice de Tatiana Medeiros (PMDB) em Campina Grande.

Os deputados Márcio Roberto (PMDB) e Manoel Ludgério (PSD), que está licenciado do cargo exercendo função de secretário de Estado, decidiram investir em seus herdeiros. Jullys Roberto (PMDB) e Anna Ludgério (PSB) concorrem em São Bento e Barra de Santana. Em Araruna quem concorre à reeleição é a mãe da deputada Olenka Maranhão (PMDB), Wilma Maranhão (PMDB), que também é irmã do ex-governador e candidato em João Pessoa José Maranhão (PMDB). Na cidade de Conceição o sobrinho do deputado estadual Wilson Braga (PSD), Alexandre Braga (PDT), tenta a prefeitura e por pouco não se envolve em uma disputa familiar com a tia Vani Braga (PSD) que desistiu da eleição.

Característica de clã
Para o cientista político Ítalo Fittipaldi as candidaturas de parentes são uma forma que os políticos encontram para manterem fortes os nomes das famílias na vida pública. “Eles começam a incentivar a  participação dos parentes como uma forma de se perpetuarem na política”, afirmou. “É uma característica clânica mesmo. Isso ocorre em todo o país, mas aparece com mais frequência na região Nordeste”, acrescentou o especialista.

O cientista ainda afirma que o apoio dos deputados a parentes nas eleições municipais desse ano também pode ser visto como uma estratégia visando as eleições estaduais de 2014. Pois com familiares no comando das prefeituras eles podem viabilizar à reeleição mais facilmente. “É uma forma de se manter com o reduto eleitoral”, afirmou Ítalo Fittipaldi.

Candidatos em cinco cidades

Cinco cidades da Paraíba têm deputados estaduais disputando as prefeituras municipais. Em Campina Grande concorrem Daniella Ribeiro (PP) e Guilherme Almeida (PSC). Sousa tem André Gadelha (PMDB) e Lindolfo Pires (DEM) concorrendo.Luciano Cartaxo (PT) disputa em João Pessoa, Arnaldo Monteiro (PSC) em Esperança e Francisca Motta (PMDB) em Patos.

FONTE:
Jhonathan Oliveira Do G1 PB

Governo da Paraíba entrega as primeiras CNHs de programa social

Estão aptos para receber o documento 180 candidatos, diz Secom-PB.
Foram inscritos 108.730 candidatos e selecionados três mil.

Do G1 PB

O Governo da Paraíba entrega nesta segunda-feira (1) as primeiras carteiras de habilitação emitidas pelo programa Habilitação Social, segundo informou em nota a Secretaria de Comunicação do estado (Secom-PB).
Ainda de acordo com a nota, 180 candidatos já passaram pelos exames práticos e estão aptos a receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Dos três mil selecionados, de um total de 108.730 inscritos, 1.932 já estão no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), com captura de imagem e da digital.
Desses, 1.599 já foram aprovados nos exames médicos e 1.034 tiveram aprovação no exame psicotécnico, de acordo com a Secom-PB.
Distribuição das vagas
O Programa Habilitação Social contemplou moradores, de acordo com a Secom-PB, de todas as cidades paraibanas, divididas por 14 regiões geoadministrativas. Para os beneficiários do Programa Bolsa Família (cadastro único), foram reservadas 1.500 vagas, o que corresponde a metade do que foi oferecido pelo governo do estado, ou seja, três mil vagas.
Ainda segundo a Secom-PB, 15% das vagas, o que equivale a 450, foram destinados a pessoas que tenham renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham comprovado nunca ter trabalhado no mercado de trabalho formal, ou que estejam desempregadas há mais de um ano.
O Programa Habilitação Social ainda reservou 20% das vagas para alunos da rede pública de ensino, inscritos nos programas Pró-jovem e Brasil Alfabetizado.
Para as pessoas que saíram do Sistema Penitenciário paraibano, foram destinadas 10% das vagas, o que corresponde a 300, assim como também para aqueles que tenham cumprido medidas socioeducativas, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, como exigiram requisitos estabelecidos pela Portaria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB).
A Secom-PB informa que os últimos 5% das vagas foram destinados a beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive pequenos agricultores. Percentual que também contempla beneficiários de outros programas sociais.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
FONTE: Do G1 PB

sábado, 29 de setembro de 2012

Mais de 20 agências dos Correios devem fechar na PB, diz assessoria

Do G1 PB
foto reproducao
 
 A partir da próxima segunda-feira (1°), 22 agências franqueadas da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) devem fechar na Paraíba. Isto porque apenas três das 25 franqueadas do estado, migraram para o novo modelo de agências franqueadas dos Correios, definido em edital lançado em 2011. De acordo com a assessoria da ECT na Paraíba, as cinco unidades próprias da empresa, nos bairros de Águar Fria, Mangabeira, Cristo, Cidade Universitária e Cruz das Armas, continuarão funcionando normalmente.
Para Ronaldo Oliveira Fernandes, dono de uma agência franqueada no bairro de Tambaú, todos os responsáveis por agências que devem fechar a partir da próxima segunda-feira estão em busca de liminares que garantam o funcionamento. “Estamos correndo atrás, mas a princípio, todos que não conseguiram seguir o edital vão ter que fechar. Caso isso seja permanente, será um transtorno para toda a população da grande João Pessoa. Isso sem falar nos desempregados direta e indiretamente”, comentou. Conforme a assessoria, existem agências franqueadas em João Pessoa, Bayeux, na Região Metropolitana da capital, Campina Grande, no Agreste, e Patos, no Sertão paraibano.
De acordo com a assessoria, a empresa já possui um plano de contingênciamento em andamento para atender a demanda das agências que poderão ser fechadas a partir de 1° de outubro. Os clientes serão direcionados para rede própria de atendimento mais próxima das localidades. Ainda confrome os Correios da Paraíba, duas agências já assinaram contrato para migrar para o novo modelo de agências franqueadas, nos bairros da Prata em Campina Grande e Cristo em João Pessoa, e uma em vias de assinatura do contrato no bairro da Torre, na capital.
As novas agências franqueadas prestarão todos os serviços anteriormente ofericidos, além de possuirem sistema de automação de atendimento online com os Correios, imóveis compatíveis com a quantidade de guichês, mobiliários e equipamentos adequados, além de possuírem maior segurança jurídica. A partir da assinatura do contrato, as novas franqueadas terão 12 meses para se adaptarem ao novo modelo.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cavalo morre após carroça colidir com carro na BR-153, em Goiás

Do G1 GO

Acidente entre carro e carroça mata cavalo e jovens se salvam, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)Acidente entre carro e carroça mata cavalo e jovens se salvam, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)
Um acidente entre uma carroça e um carro GM Celta, na tarde desta sexta-feira (28), na BR-153, em Aparecida de Goiânia, deixou dois jovens, de 23 e 26 anos, feridos. Com a força da batida, o cavalo foi parar dentro do veículo e morreu no local. O passageiro e o motorista se salvaram porque, segundo a PRF, conseguiram pular do veículo momentos antes do animal atingir o capô. Os feridos foram socorridos ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa).
A colisão aconteceu por volta das 15h40, no Km 516, próximo ao Posto Aparecidão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carroça com o cavalo, sem carroceiro, saiu em disparada, na contramão de direção e colidiu com o Celta que viajava de Caldas Novas para Goiânia. A rodovia ficou parcialmente interditada em uma das faixas por cerca de 40 minutos.
Acidente entre carro e carroça mata cavalo e jovens se salvam, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)Animal morreu no local após o acidente, na BR-153, em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação/PRF)

Atriz Thalita Carauta apresenta o espetáculo ‘Favela’ em João Pessoa

Do G1 PB

Atriz Thalita Carauta, a Janete do programa Zorra Total (Foto: Reprodução/Globo)Atriz Thalita Carauta é a Janete do programa Zorra
Total (Foto: Reprodução/Globo)
A atriz Thalita Carauta, que interpreta a Janete do Metrô do programa Zorra Total, apresenta pela primeira vez em João Pesoa o espetáculo “Favela”, com direção de Rodrigo Sant’Anna (a Valéria Vasquez, também do Zorra Total). A apresentação será no dia 11 de novembro, às 19h30, no auditório da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano.

A peça narra um dia comum de uma comunidade, com tipos diversos, como a Clarete, uma vendedora de calcinha barraqueira; dona Santinha, uma “pegadora” suspeita; o chefe da favela e uma radialista que dá dicas de sedução. O destaque da peça fica para a sensual e meiga babuína, Janete.

Eleita Revelação pelo Prêmio Extra TV, em 2011, Thalita Carauta iniciou sua carreira de atriz em 1994, no Teatro “O Tablado”. Na televisão, fez parte do elenco da novela “Páginas da Vida”, participou dos programas “A Diarista”, “Casos e Acasos” e “O sistema” e atualmente está no programa “Zorra Total”.

Serviço
Peça 'A Favela'
Onde:
auditório da Estação Cabo Branco - Altiplano - João Pessoa
Quando: 11 de Novembro de 2012
Horário: 19h30
Ingressos antecipados (valores sujeitos a alteração): R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira)
Informações: (83) 8823-9953/9939-8251

Mulher tenta entrar em presídio com celular escondido em bolo na PB

Do G1 PB

Agentes encontraram celular dentro de bolo em presídio feminino na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Agentes encontraram carregador e fones de ouvido
em outro bolo (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma mulher tentou entrar na Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão em João Pessoa com um celular escondido em  bolo que seria entregue para a filha que está detida. De acordo com a diretora da unidade prisional, Cinthya Almeida, o caso aconteceu na quinta-feira (27).
Dentro de um outro bolo as agentes ainda encontraram um carregador e um fone de ouvido. A diretora explicou que a tentativa da mulher era a de entregar o aparelho para a filha, que está detida na penitenciária por tráfico de drogas. “Já registramos caso de pessoas que tentaram entrar com celulares escondidos em tubo de condicionador e até em caixas de leite condensado”, explicou a diretora.
A mãe da detenta foi conduzida para uma delegacia e após os procedimentos foi liberada. O material apreendido está com a polícia. “Por isso que os produtos que entram no presídio precisam estar acondicionados em embalagens transparentes ou em sacos plásticos”, disse a diretora.

Após oferta de R$ 132 milhões, filha lésbica de bilionário recebe propostas

Ela recebeu propostas de países como Turquia, Nigéria e Bulgária.
Centenas de pessoas também tentaram adicioná-la no Facebook e Twitter.

Do G1, em São Paulo

Após o bilionário de Hong Kong Cecil Chao Sze-Tsung, de 76 anos, oferecer US$ 65 milhões (R$ 132 milhões) para o homem que se casar com sua filha lésbica, Gigi Chao recebeu 200 propostas de casamento por e-mail, segundo o jornal "Herald Sun".
Ela recebeu propostas de homens das mais diversas partes do mundo, como Turquia, Nigéria e Bulgária.
Gigi Chao recebeu 200 propostas de casamento. (Foto: Kin Cheung/AP)Gigi Chao recebeu 200 propostas de casamento. (Foto: Kin Cheung/AP)
O magnata fez a oferta milionária depois de notícias de que sua filha Gigi Chao teria se casado com sua namorada há sete anos, Sean Yeung, que também usa o nome de Sean Eav, em uma cerimônia na França.
Centenas de pessoas também tentaram adicioná-la em sites como Facebook e Twitter. Em sua página no Facebook, Gigi pediu para que seu pai cancele a oferta. Ela ainda acrescentou que não pretende aceitar novos pedidos de "amizade" na rede.
Gigi Chao (à direita) e Sean Eav teriam se casado na França. (Foto: AP)Gigi Chao (à direita) e Sean Eav teriam se casado na França. (Foto: AP)
Gigi Chao com sua namorada, Sean Yeung, que também usa o nome de Sean Eav. (Foto: AP)Gigi Chao (à direita) com sua namorada, Sean Yeung, que também usa o nome de Sean Eav. (Foto: AP)
Cecil Chao Sze-tsung tenta arrumar marido para a filha Gigi Chao. (Foto: Kin Cheung/AP)Cecil Chao Sze-tsung tenta arrumar marido para a filha Gigi Chao. (Foto: Kin Cheung/AP)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
s
fonte: Do G1, em São Paulo

Por telefone, bombeiro ajuda pais a salvar bebê engasgado no DF

Menina dormia no berço no último sábado (22) quando engasgou.
Por 18 minutos, bombeiro passou instruções para o salvamento.

Do G1 DF

Um bebê de 20 dias foi salvo de engasgamento com orientações do bombeiros do Distrito Federal passados por telefone aos pais da criança. Foram 18 minutos de atendimento por telefone.
O bombeiro que estava na central, do outro lado da linha, passou as instruções que foram fundamentais para salvar a vida da menina (veja o vídeo).
A menina dormia no berço no último sábado (22), mas se engasgou, duas horas depois de ter mamado, e começou a sufocar. Os pais ligaram imediatamente para os bombeiros. Enquanto a mãe segurava o telefone, o pai fazia os procedimentos indicados pelo atendente.

"A gente pensava que, por algum momento, ela não ia voltar mais, porque ficava roxinha", conta a mãe do bebê, Ivoneide da Silva. “Eu não acredito que foi por causa da mamada, até porque geralmente eu ponho ela para arrotar, deixo ela em pé um pouquinho até ela arrotar. Nunca dou mamar e coloco ela para domir" disse.
"Eu sentia que ela estava afogada. Eu fazia a respiração nela, ela voltava, chorava", relata o pai, o vigilante Adailton Alves.
Depois do atendimento por telefone, uma ambulância foi até a casa da família. A bebê ainda precisou ficar internada em observação. Na noite desta quinta-feira (27), quando voltou para casa, recebeu a visita dos bombeiros.
“Só de passar as orientações e ajudar a salvar alguém, para gente é muito gratificante, não tem preço”, declarou o capitão Ab-Dinegui de Andrade.


Para ler mais notícias do Distrito Federal, clique em g1.globo.com/df. Siga também o G1 DF no Twitter e por RSS.

fonte: Do G1 DF

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em Cajazeiras, juíza obriga carros de som divulgar propaganda de adversário durante 24 horas

Foto: IlustrativaCarro de som utilizado durante campanha
Carro de som utilizado durante campanha
A juíza Silvana Carvalho, da 68ª Zona Eleitoral, concedeu direito de resposta ao candidato a prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), e obrigou que os carros de som utilizados pelo seu adversário, Carlos Rafael (PTB), divulgasse durante 24 horas a propaganda política do adversário pelas ruas da cidade.

O Ministério Público já havia acatado pedido da coligação ‘A Esperança Voltou’. Na representação encaminhada ao promotor Márcio Gondim, o ex-prefeito Carlos Antônio acusou o atual prefeito de divulgar, em carros de som, mensagens depreciativas contra sua candidatura e também ataques pessoais.  A juíza Silvana Carvalho acatou a representação.

O direito de resposta começou a ser veiculado nesta quarta (26) e continuou por toda esta quinta-feira (27), até o meio-dia. Foram utilizados três carros de som da coligação ‘Mãos Limpas’, encabeçada pelo candidato Carlos Rafael.

De acordo com a decisão judicial, três carros de som de Carlos Rafael terão que divulgar durante toda essa quarta-feira (26) e quinta-feira (27), até às 12:00 horas, propagandas do candidato dos democratas, como direito de resposta, que foram obrigados a percorrer o centro da cidade e os demais bairros de Cajazeiras.

As informações foram prestadas pelo funcionário do cartório eleitoral, Marcos Sousa.

Fonte: Portal Correio

Bancários encerram greve e voltam ao trabalho nesta quinta-feira na PB

Do G1 PB
Foto divulgação
Os bancários da Paraíba aprovaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e votaram pelo fim da greve, na quarta-feira (26), que durou nove dias. Com isso, a categoria volta aos trabalhos nesta quinta-feira (27). De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicado dos Bancários da Paraíba, a categoria aceitou o reajuste salarial de 7,5%,  o aumento de 8,5% no piso salarial e nos auxílios-refeição e alimentação; e o aumento de 10% para a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), assim como dos tetos da regra básica e do adicional. De acordo com o sindicato, apenas os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) continuam em greve na Paraíba.
A greve teve início no dia 18 de setembro e segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henrique, durante o período de greve 120 agências da área do sindicato ficaram sem funcionar no estado. O serviço de compensação de cheques, garantido por lei, e de autoatendimento para saques e consultas, no entanto, permaneceram funcionando.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, as conquistas dos bancários ainda estão longe da realidade do mercado, se levar em consideração os lucros dos bancos. Entretanto, as circunstâncias não permitiam o prolongamento do enfrentamento com os banqueiros.
Bancários de bancos privados e do BB de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Campo Grande e estados como Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Alagoas decidiram seguir a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nas assembleias realizadas na quarta-feira (26) e aceitaram a nova proposta da Fenaban.
Bancários da Paraíba votam pelo fim da greve durante assembleia (Foto: Divulgação/SEEB-PB)Bancários da Paraíba votaram pelo fim da greve
durante assembleia (Foto: Divulgação/SEEB-PB)
Reivindicações
Entre as principais reivindicações dos bancários estavam reajuste salarial de 10,25% - que repõe a inflação e ainda dá um aumento real de 5% -, piso salarial de R$ 2.416,38 e participação nos lucros das instituições bancárias de três salários mais R$ 4.961,25 fixos.
Eles ainda pediram Plano de Cargos e Salários para todos os bancários, elevação para R$ 622 os valores do auxílio-refeição, da cesta-alimentação, do auxílio-creche/babá e da 13ª cesta-alimentação, além da criação do 13º auxílio-refeição, mais contratações, proteção contra demissões imotivadas e fim da rotatividade, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.
Conquistas
Com as negociações, os bancários conseguiram reajuste de 7,5%, piso salarial de R$ 1.519 (reajuste de 8,5%, o que significa 2,95% de ganho real), reajuste de 8,5% no auxílio-refeição, cesta-alimentação e 13ª cesta-alimentação de R$ 367,90 (reajuste de 8,5%),
Já sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a Regra básica ficou em 90% do salário mais R$ 1.540 fixos (reajuste de 10%), com teto de R$ 8.414,34 (reajuste de 10%). Caso a distribuição do lucro líquido não atinja 5% com o pagamento da regra básica, os valores serão aumentados para 2,2 salários, com teto de R$ 18.511,54 (10% de reajuste).  A PLR adicional ficou em 2% do lucro líquido distribuídos linearmente, com teto de R$ 3.080 (reajuste de 10%).
A antecipação da PLR ficou em 54% do salário mais valor fixo de R$ 924  com teto de R$ 5.166,01 e parcela adicional de 2% do lucro líquido do primeiro semestre distribuído linearmente, com teto de R$ 1.540. A primeira parcela da PLR será paga até dez dias após a assinatura da Convenção Coletiva e a segunda até 1º de março de 2013.

Tiroteio em comício deixa um morto e outro ferido no Agreste da Paraíba

Vítíma foi morta com vários tirosFoto Reproducao/portal correio
Um tiroteiro na periferia da cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano ( localizada a 130 km de João Pessoa) deixou um adolescente morto e um homem ferido. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (26) duranta a realização de um comício.

De acordo com a Polícia Militar, Erick Jefferson da Silva Sousa, o "Jeré", já estava sendo ameaçado de morte por outros criminosos e foi executado com seis tiros de revólver por seus rivais, quando participava de um comício. O assassinato do jovem foi registrado no bairro Monte Alegre.
A mãe do jovem disse que o filho já estava sendo ameaçado de morte. "Eu e o pai dele pedimos pra não sair de casa hoje, mas ele não ouviu e foi participar do comício no Carecão. Sinceramente, eu já esperava que um dia uma tragédia dessa viesse a acontecer. Era meu único filho" comentou a dona de casa Ednalda da Silva Batista, em conversa com as autoridades policiais.
"Jeré" como é bastante conhecido na cidade, já tinha sido apreendido várias vezes pela polícia de Lagoa Seca. A última aconteceu há cerca de 20 dias, quando na companhia de mais outros 4 adolescentes, foi flagrado praticando roubos e assaltos na cidade. "Esse rapaz já tinha várias passagens e nos dava muita dor de cabeça. Era um criminoso mirim. Infelizmente, esse é o destino de quem se envolve com o crime e as drogas" desabafou o sargento Carlos, que atendeu a ocorrência.
Devido a grande quantidade de pessoas que estavam no local, a polícia encontrou dificuldades em chegar na área do crime. De acordo com testemunhas, o acusado do crime disparou seis vezes contra o rapaz que ainda foi socorrido com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital.
Francisco Sales Albuquerque, 41 anos, ficou ferido, mas não corre riscos de morte. Ele está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A polícia ainda não localizou o autor dos disparos.
Polícia afasta hipótese do crime ter motivação política
O sargento Carlos também afastou a hipótese do crime ter qualquer tipo de ligação política. "As pessoas podem até tentar desvirtuar o fato, mas neste caso, tenho certeza absoluta que não tem nenhum tipo de ligação política. Os próprios pais do adolescente confirmaram isso em depoimento as autoridades" comentou.
O pai do jovem reafirmou: "Meu filho morreu porque procurou o mundo errado. Se escutasse nossos conselhos, nada disso tinha acontecido. Não tem nada haver com política e sim com o destino que ele mesmo escolheu" afirmou o pai da vítima, José Eleotério Sousa, em conversa com a PM.

Portal correio(fonte)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Convite para evento educativo em prol de um trânsito consciente

Aviso

Convidamos toda a população à participar de um Evento Educativo realizado em prol de um "trânsito consciente" na cidade de Esperança. O Evento será In Memoriam de Maria de Jesus Sales Bonfim, vitima fatal de um atropelamento por moto. Englobamos no convite, as familias, que assim como nós foram vitimadas pela imprudência e a violência do trânsito esperancense. Tragam fotos ou cartazes e juntem-se a nós neste protesto pacifico em busca de um trânsito mais responsável.

O evento será realizado no dia 21/09/2012 (sexta-feira), às 14:00 horas, na Praça da Cultura, de onde seguiremos em caminhada em direção a Igreja Matriz.

Agradecemos a presença de todos quantos possam comparecer.

Professora Roberta Bonfim e familia.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Funcionários dos Correios entram em greve na Paraíba

Do G1 PB

Foto Reproducao
No dia em que os bancários entraram em greve, terça-feira (18), funcionários dos Correios decidiram, em assembleia, também parar as atividades para protestar por melhorias para a categoria de servidores do órgão. Na manhã desta quarta-feira (19), em que as agências já amanheceram sem prestar os serviços, o comando de greve nacional participa de uma audiência com a direção dos Correios no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para tentar um acordo.
A greve acontece em várias outras cidades do país, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Os trabalhadores reivindicam aumento de 43,7%, R$ 200 incorporados ao salário, auxílio alimentação de R$ 35, contratação imediata de 30 mil trabalhadores entre outras melhorias, de acordo com a Fentect.
Em nota divulgada na tarde da terça-feira (18), os Correios garantem a prestação de serviços à população. “Entre as medidas que a empresa poderá vir a adotar estão: realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana”, informa a nota.
Apesar dos Correios garantirem a prestação desses serviços, na Paraíba a intenção dos funcionários é de que a população fique mesmo sem atendimento. "A expectativa é de que 100% da categoria venha a aderir o movimento, como é o objetivo de qualquer greve. Somente após o fim desse primeiro dia é que teremos um balanço de quantos aderiram. Por enquanto, param todos os serviços, postagem e distribuição", disse Tony César Rodrigues, assessor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos da Paraíba (SINTECT-PB).

No primeiro dia da greve, bancos ficam sem cheques e depósitos

http://portalcorreio.uol.com.br/obj/0/107422,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpgImagem Internet
No primeiro dia da greve dos bancários, os consumidores já enfrentaram problemas para retirar folhas de cheques e depositar nos caixas eletrônicos, que seriam o principal meio alternativo para realizar operações bancárias durante o movimento. A categoria disse que vai utilizar a falta responsabilidade social para pressionar às instituições a atender reivindicações não só no que se refere ao reajuste salarial, mas também, à qualidade do serviço. 
O comerciante Ubirajara Barros da Silva contou que precisou ir a agências de três bancos onde possui conta para resolver suas pendência. “No Banco do Brasil está sem poder fazer depósito, os caixas nem aceitam a opção. Para minha conta da Caixa Econômica (Federal) eu depositei na casa lotérica e no Itaú não tem nem o envelope. Se a gente deu cheque é porque agora precisa depositar para pagar. Quero só ver quem vai garantir que a gente não saia prejudicado disso. E eu sei bem porque já tive prejuízo em outras greves”, disse.
 Jonal Correio da Paraíba.e Portal Correio

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Motociclista morre após colidir com animal no Agreste da Paraíba

Foto: De Olho No CaririJoel morreu antes de chegar ao hospital
Joel morreu antes de chegar ao hospital
Um homem de 32 anos morreu após colidir contra uma vaca na rodovia que liga as cidades de Queimadas e Boqueirão, no Agreste da Paraíba. De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu nesta quinta-feira (13), na PB 148.
Segundo informações da Polícia Militar, Joel Macedo pilotava uma motocicleta pela rodovia estadual quando uma vaca atravessou a estrada. Joel seguia de Campina Grande com destino a Boqueirão.
O motociclista não teve tempo de evitar o acidente e colidiu contra o animal. Joel Macedo sofreu uma forte pancada na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu ) ainda foi acionado, fez o socorro da vítima, mas o homem morreu a caminho do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Fonte: Portal correio

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hulk destaca paixão pela Paraíba ao marcar seu primeiro gol no Nordeste

Por Renata Vasconcellos João Pessoa do G1 PB

Re
 
  Reprodução/g1
No futebol, tirar a camisa para comemorar o gol não é permitido e o jogador é sempre advertido com um cartão amarelo. Mas nem isso foi suficiente para barrar o paraibano Hulk de homenagear o seu Estado ao marcar seu primeiro gol oficial em terras nordestinas.
Foi no amistoso desta segunda-feira contra a China, no Estádio do Arruda, no Recife, que o atacante do Zenit da Rússia afundou as redes com um forte chute e não titubeou ao levantar o uniforme verde e amarelo para revelar sua paixão pela Paraíba.
Estava lá escrito em outra camisa: “100% Nordeste” e “Te amo Paraíba”. Em caixa alta, para todos verem. Foi inclusive um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. E a Paraíba se encheu de orgulho do jogador que nasceu em um bairro pobre de Campina Grande e que hoje virou o “xodó” da Seleção Brasileira.
 Jogando quase que dentro de casa, afinal Recife fica a poucos quilômetros de sua cidade-natal, com a família presente e a torcida gritando seu nome, Hulk foi um dos destaques do time canarinho e participou de quase todas as jogadas da equipe.
Hulk, Lucas e Oscar gol Brasil (Foto: AP)Hulk destaca amor à Paraíba ao marcar gol em amistoso pelo Brasil (Foto: AP)
A torcida, inclusive, pediu incessantemente para que o pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo, fosse cobrado pelo nordestino. Mas Mano Menezes preferiu colocar Oscar para tentar converter a penalidade.
De toda forma, Hulk já tinha deixado o seu gol e registrado a homenagem à sua terra. Após o jogo, o paraibano viajou imediatamente para Campina Grande e passou a noite em sua cidade natal.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Morador de Patos é convocado para entrevista do BBB 13

Morador de Patos é convocado para entrevista do BBB 13Foto: Reprodução
O jovem Gleisiton Vale de Figueiredo, 22 anos, mais conhecido como Tom, será um dos entrevistados para participar do Big Brother Brasil 13. A entrevista acontecerá em Salvador – BA. Tom é natural de São Gonçalo – RJ e reside na cidade de Patos há três anos. A expectativa do jovem é de que durante a entrevista ele se sobressaia devido a sua história de vida e também pela cidade de Patos ir para o cenário nacional com a história da Galinha Rafinha.

A história de vida do jovem chamou a atenção da produção do Reality Show. De origem humilde e vindo do Rio de Janeiro, Tom começou a dar aula de música aos 15 anos de idade nas escolas da “Cidade Maravilhosa”. Seu espirito de aventura o trouxe até Patos após um relacionamento virtual. Tom se adaptou rápido a cidade de Patos e vive graças ao apoio recebido em Patos.

Gleisiton estará no próximo dia 12 de setembro sendo entrevistado pela produção do Big Brother Brasil. A entrevista acontecerá na cidade de Salvador-BA.

A história de vida do jovem despertou o interesse da produção do Reality Show e fez com que fosse dada a ele a oportunidade de ficar cara a cara com a produção do BBB e tentar uma vaguinha na casa mais vigiada do Brasil.

“Pra mim é um momento mágico! Mesmo que seja apenas para uma entrevista, sem a certeza que vou entrar ou não na casa já fico muito feliz, pois sei o quanto é difícil ser convocado para uma entrevista com a equipe do BBB. São milhares de inscritos. Torcida não vai faltar! Minha cidade natal tem mais de 1 milhão de habitantes e Patos mais de 100 mil”, relatou Tom.

Nessa próxima edição, o BBB terá apenas 10 participantes, dos quais 6 serão Ex-BBB’s. Segundo a produção haverão seis casas de vidro, cada uma delas com 4 candidatos espalhadas pelo brasil.

Patos Onlinee PB Agora

sábado, 8 de setembro de 2012

Desfile civico parte II


























































PARAÍBA É TEMA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM ESPERANÇA

O tradicional desfile  de 7 de setembro em  Esperança , encantou um público que lotou as ruas  da cidade, na tarde desta sexta-feira, para assistir as homenagens alusivas  aos  190 anos da independência do Brasil.  A solenidade de abertura  aconteceu pela  Secretária de Educação Marilene Diniz, falando da importância de celebrar a independência do Brasil, um ritual que une memória do passado com a esperança do futuro, e do patriotismo e do amor filial à Nação.
Para este ano, o temática central adotada pelas escolas do município foi a História da Paraíba, e a Escola Municipal Dom Manuel Palmeira , trouxe como destaque a sua Padroeira Nossa Senhora das Neves, que teve a benção do Padre João de Deus Lira, seguindo das demais escolas que abordaram sua cultura,  filhos ilustres,  economia, artesanato, esportes, primeiros habitantes, inicio da criação, Poetas, Cantores, Literatura, entre muitos outros segmentos que projetam a Paraíba.
Seguindo um percurso de toda área da Rua Manuel Rodrigues, o Desfile Cívico de Esperança, teve sua abertura oficial pela Batedores da Policia Rodoviária Federal, Policia Militar da Paraíba, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Filarmônica 1º de Dezembro Luiz Martins de Oliveira, de Esperança e logo após as apresentações das Escolas do Município. Creches bem como, Apae, Caps  e Associação de Karatê
 as Bandas Marciais e  Fanfarras de Esperança,  Matinhas,  Areia e de Solânea  deram uma show de talento, com a beleza de suas coreografias, de suas balizas e de seus dobrados,  e receberam os aplausos das autoridades ´presentes ao Palanque Oficial, como de todos que assistiam as apresentações. Após a passagem de todas as Bandas, aconteceu o arriamento do Pavilhão Nacional , Estadual e Municipal na Praça da Cultura com a presença da Comitiva Oficial e demais pessoas presentes.