Re
No futebol, tirar a camisa para comemorar o gol não é permitido e o jogador é sempre advertido com um cartão amarelo. Mas nem isso foi suficiente para barrar o paraibano Hulk de homenagear o seu Estado ao marcar seu primeiro gol oficial em terras nordestinas.
Foi no amistoso desta segunda-feira contra a China, no Estádio do Arruda, no Recife, que o atacante do Zenit da Rússia afundou as redes com um forte chute e não titubeou ao levantar o uniforme verde e amarelo para revelar sua paixão pela Paraíba.
Estava lá escrito em outra camisa: “100% Nordeste” e “Te amo Paraíba”. Em caixa alta, para todos verem. Foi inclusive um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. E a Paraíba se encheu de orgulho do jogador que nasceu em um bairro pobre de Campina Grande e que hoje virou o “xodó” da Seleção Brasileira.
Jogando quase que dentro de casa, afinal Recife fica a poucos quilômetros de sua cidade-natal, com a família presente e a torcida gritando seu nome, Hulk foi um dos destaques do time canarinho e participou de quase todas as jogadas da equipe.
Hulk destaca amor à Paraíba ao marcar gol em amistoso pelo Brasil (Foto: AP)
A torcida, inclusive, pediu incessantemente para que o pênalti, aos 29
minutos do segundo tempo, fosse cobrado pelo nordestino. Mas Mano
Menezes preferiu colocar Oscar para tentar converter a penalidade.De toda forma, Hulk já tinha deixado o seu gol e registrado a homenagem à sua terra. Após o jogo, o paraibano viajou imediatamente para Campina Grande e passou a noite em sua cidade natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário