quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em Cajazeiras, juíza obriga carros de som divulgar propaganda de adversário durante 24 horas

Foto: IlustrativaCarro de som utilizado durante campanha
Carro de som utilizado durante campanha
A juíza Silvana Carvalho, da 68ª Zona Eleitoral, concedeu direito de resposta ao candidato a prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), e obrigou que os carros de som utilizados pelo seu adversário, Carlos Rafael (PTB), divulgasse durante 24 horas a propaganda política do adversário pelas ruas da cidade.

O Ministério Público já havia acatado pedido da coligação ‘A Esperança Voltou’. Na representação encaminhada ao promotor Márcio Gondim, o ex-prefeito Carlos Antônio acusou o atual prefeito de divulgar, em carros de som, mensagens depreciativas contra sua candidatura e também ataques pessoais.  A juíza Silvana Carvalho acatou a representação.

O direito de resposta começou a ser veiculado nesta quarta (26) e continuou por toda esta quinta-feira (27), até o meio-dia. Foram utilizados três carros de som da coligação ‘Mãos Limpas’, encabeçada pelo candidato Carlos Rafael.

De acordo com a decisão judicial, três carros de som de Carlos Rafael terão que divulgar durante toda essa quarta-feira (26) e quinta-feira (27), até às 12:00 horas, propagandas do candidato dos democratas, como direito de resposta, que foram obrigados a percorrer o centro da cidade e os demais bairros de Cajazeiras.

As informações foram prestadas pelo funcionário do cartório eleitoral, Marcos Sousa.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário