sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DESFILE CIVICO 7 DE SETEMBRO DE ESPERANÇA..













































PARAÍBA É TEMA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM ESPERANÇA

O tradicional desfile  de 7 de setembro em  Esperança , encantou um público que lotou as ruas  da cidade, na tarde desta sexta-feira, para assistir as homenagens alusivas  aos  190 anos da independência do Brasil.  A solenidade de abertura  aconteceu pela  Secretária de Educação Marilene Diniz, falando da importância de celebrar a independência do Brasil, um ritual que une memória do passado com a esperança do futuro, e do patriotismo e do amor filial à Nação.
Para este ano, o temática central adotada pelas escolas do município foi a História da Paraíba, e a Escola Municipal Dom Manuel Palmeira , trouxe como destaque a sua Padroeira Nossa Senhora das Neves, que teve a benção do Padre João de Deus Lira, seguindo das demais escolas que abordaram sua cultura,  filhos ilustres,  economia, artesanato, esportes, primeiros habitantes, inicio da criação, Poetas, Cantores, Literatura, entre muitos outros segmentos que projetam a Paraíba.
Seguindo um percurso de toda área da Rua Manuel Rodrigues, o Desfile Cívico de Esperança, teve sua abertura oficial pela Batedores da Policia Rodoviária Federal, Policia Militar da Paraíba, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Filarmônica 1º de Dezembro Luiz Martins de Oliveira, de Esperança e logo após as apresentações das Escolas do Município. Creches bem como, Apae, Caps  e Associação de Karatê
 as Bandas Marciais e  Fanfarras de Esperança,  Matinhas,  Areia e de Solânea  deram uma show de talento, com a beleza de suas coreografias, de suas balizas e de seus dobrados,  e receberam os aplausos das autoridades ´presentes ao Palanque Oficial, como de todos que assistiam as apresentações. Após a passagem de todas as Bandas, aconteceu o arriamento do Pavilhão Nacional , Estadual e Municipal na Praça da Cultura com a presença da Comitiva Oficial e demais pessoas presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário