sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Por telefone, bombeiro ajuda pais a salvar bebê engasgado no DF

Menina dormia no berço no último sábado (22) quando engasgou.
Por 18 minutos, bombeiro passou instruções para o salvamento.

Do G1 DF

Um bebê de 20 dias foi salvo de engasgamento com orientações do bombeiros do Distrito Federal passados por telefone aos pais da criança. Foram 18 minutos de atendimento por telefone.
O bombeiro que estava na central, do outro lado da linha, passou as instruções que foram fundamentais para salvar a vida da menina (veja o vídeo).
A menina dormia no berço no último sábado (22), mas se engasgou, duas horas depois de ter mamado, e começou a sufocar. Os pais ligaram imediatamente para os bombeiros. Enquanto a mãe segurava o telefone, o pai fazia os procedimentos indicados pelo atendente.

"A gente pensava que, por algum momento, ela não ia voltar mais, porque ficava roxinha", conta a mãe do bebê, Ivoneide da Silva. “Eu não acredito que foi por causa da mamada, até porque geralmente eu ponho ela para arrotar, deixo ela em pé um pouquinho até ela arrotar. Nunca dou mamar e coloco ela para domir" disse.
"Eu sentia que ela estava afogada. Eu fazia a respiração nela, ela voltava, chorava", relata o pai, o vigilante Adailton Alves.
Depois do atendimento por telefone, uma ambulância foi até a casa da família. A bebê ainda precisou ficar internada em observação. Na noite desta quinta-feira (27), quando voltou para casa, recebeu a visita dos bombeiros.
“Só de passar as orientações e ajudar a salvar alguém, para gente é muito gratificante, não tem preço”, declarou o capitão Ab-Dinegui de Andrade.


Para ler mais notícias do Distrito Federal, clique em g1.globo.com/df. Siga também o G1 DF no Twitter e por RSS.

fonte: Do G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário