terça-feira, 4 de setembro de 2012

Shaolin se comunica pela primeira vez com ajuda de aparelho que lê movimentos dos olhos

extra

Shaolin consegue se comunicar pela primeira vez com a família e amigos Foto: Divulgação /
Ana Carolina de Souza

Pouco mais de um ano e meio após sofrer um grave acidente, o humorista Shaolin conseguiu se comunicar pela primeira vez com sua família e amigos através de um aparelho importado que lê movimentos dos olhos.
Isso aconteceu na última segunda-feira, quando Ana Hickmann foi até Campina Grande, na Paraíba, gravar uma matéria com Shaolin para o “Programa da tarde”, que estreia dia 10. Acompanhada do diretor Vildomar Batista, a apresentadora foi à casa do humorista com um equipamento vindo da Suécia que permite a uma pessoa se comunicar pelo movimento da pupila.
De acordo com Vildomar, Shaolin, que continua sem movimento algum do corpo, reconheceu todo mundo, ficando claro que ele tem consciência de tudo o que aconteceu ao seu redor.
— Fiquei emocionado e chocado. Porque não tinha visto ele após o acidente. Ele está muito diferente. Nós fizemos as primeiras imagens dele deitado na cama. Para mim foi um momento difícil, imagine para a Ana — contou Vildomar em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Em casa desde junho do ano passado, quando recebeu alta, Shaolin continua com tratamentos diários de fisioterapia e fonoaudiologia. O acidente, na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande, aconteceu em janeiro de 2011. O humorista dirigia pela rodovia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que estava na faixa indo na direção oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário