quinta-feira, 29 de março de 2012

No Twitter, famosos também lamentaram a morte do humorista:

Malga di Paula, esposa - "Aprox.15 hrs d hj os refletores do céu foram ligados... O Show d Chico Anysio estava para começar. A platéia??? Os anjos aplaudindo em pé..."

Marcelo Tas - "Grande mestre se vai, sempre eterno gênio Chico Anysio!"

Serginho Groisman - "Chico Anysio deixa vivo centenas de personagens . Fica em paz."

Didi Wagner - "Chico Anysio, um dos maiores mestres do humor da TV Brasileira. #RIP Meus sentimentos para o querido @bmazzeo e familiares."

Sabrina Sato - "Chico Anysio é um gênio e mestre do humor...R.I.P Chico!!!!!"

Claudia Raia - "Que tristeza! =( RT: EGO - Morre o humorista Chico Anysio"

Felipe Andreoli - "Chico Anysio, Bento Carneiro, Bozó, Alberto Roberto, Coalhada, Haroldo, Painho, Nazareno. Sentiremos falta de todos voces. Valeu Chico!"

Ana Hickmann - "Chico Anysio foi, é e sempre será o Rei do humor genuinamente brasileiro!"

Hélio de La Peña - "O brasil ficou menos divertido."

Susana Vieira - "Meus sentimentos a família do querido #chicoanysio. Meu coração nesse momento não consegue expressar com palavras o tamanho da minha dor!"

Sérgio Malladro - "Meu coração hj está triste ,pq perdemos uma das nossas referencias do humor eu tive o prazer de estudar na maior escolinha do Brasil"

Gloria Perez - "Triste, muito triste com a partida de Chico Anisio!"

Luciana Gimenez - "Verdadeiro talento chicoAnysio RIP#"

Marcelo Adnet - "Valeu Chico Anysio! Você fez toda a diferença! Descansa em paz e deixa sua vasta e genial carreira pra gente ver e aprender!"

Dira Paes - "Tive o grande prazer de atuar com o Chico Anysio e digo uma coisa. Morreu o MAIOR humorista que existiu no Brasil."

Rafael Cortez - "Chico Anysio era 1 Deus do humor. E ainda recebia bem e atenciosamente os aprendizes da nova geracao, como nos do CQC c/ nossas entrevistas."

Fátima Bernardes - "Que triste. Um gênio se foi. #saudade chicoanysio"

Erasmo Carlos - "Alô amigo Chico Anysio...hoje vou oferecer meu show no @circo_voador pra vc..."

Adriane Galisteu - "O Brasil perde a graça... Chico Anysio suas historias seu talento e sua luta ficarão pra sempre! #RIPChicoAnysio"
Políticos comentaram a morte do comediante:
Ana de Hollanda, ministra da Cultura: "Chico Anysio foi um homem múltiplo. Humorista, escritor, locutor, roteirista, artista plástico. Poucos tiveram uma trajetória tão vitoriosa quanto a dele. Do começo no rádio, chegando à TV com mais de uma centena de personagens que retratavam o Brasil de Norte a Sul, deixou uma profunda lembrança em todos nós. O humor de Chico era, ao mesmo tempo, popular e cerebral. Por meio do Coronel Limoeiro e de Pantaleão, retratou o sertanejo. Vestido de Salomé, aconselhou presidentes. Pelo Professor Raimundo, mostrou ao homem comum a importância da escola e da educação. São tantos e queridos personagens. Assim como seus livros, que retratam histórias cotidianas, mas que Chico tinha o brilho de torná-las formidáveis. Tudo com graça, nos fazendo aprender entre gostosas risadas. Certa vez, Chico lamentou que a vida chegasse ao fim. Legou, porém, uma imensa e valiosa obra. Minha solidariedade e do Ministério da Cultura aos parentes e amigos nesse difícil momento".

Aldo Rebelo, ministro do Esporte: "Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do ator, humorista e escritor Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho. Grande artista brasileiro e torcedor apaixonado, Chico Anysio imortalizou com seus personagens figuras do futebol, como Coalhada, Meinha e Azambuja, e da cultura brasileira em geral. O Ministério do Esporte presta sua homenagem a esse cearense de Maranguape e torna público seu apoio à família e aos amigos de um dos maiores talentos do humor brasileiro."

Paulo Paim (PT-RS), senador: "Perdemos o grande humorista Chico Anysio que fez da sua arte a alegria do nosso povo.Ele também demonstrava preocupação com o social. A sua frase "e o salário mínimo ó!" (aproximando o indicador e o polegar)muito me ajudou para que o salário mínimo chegasse ao patamar que hoje está. Gênios como Chico Anysio não morrem."

Tiririca, deputado federal (PR-SP): "O Brasil e o mundo perdem um artista completo e pai dos humoristas do nosso país. Comediante e ator fantástico, com quem não tive a oportunidade de trabalhar. Mas, ao assistir um de seus shows, fiquei emocionado quando corrigiu o produtor que anunciava os nomes dos convidados vips. Chico disse: você se esqueceu de falar no Tiririca."

Stepan Nercessian, deputado federal (PPS-RJ): “Não se consegue pensar em humor no Brasil sem vir imediatamente o Chico. O Chico morreu com 80 anos, mas parecia ter 206 anos, de tanto conhecimento que trouxe. Ele criou o humor no Brasil. Ele foi fundamental em todo o processo de comunicação no Brasil. O Chico nunca teve um engajamento político, partidário, ideológico. O grande compromisso dele era com o povo. Chico transmitia o que o povo dizia."

José Sarney, presidente do senado (PMDB-AP) - "Recebi com grande comoção a notícia da morte do grande artista brasileiro, Chico Anísio. Múltiplo, ele proporcionou grandes momentos de alegria ao povo brasileiro, sendo uma figura exponencial e fundadora da nossa televisão, onde sua genialidade é marco histórico. Chico não se limitou a ser intérprete, foi um criador que nos deixa levando consigo personagens indeléveis. Não posso deixar de mencionar também o Chico dedicado à pintura, que deixa mais registros do seu talento em muitos e belos quadros. Fui seu amigo, também amigo de seu pai e de seus irmãos. É com profundo sentimento de pesar que me associo a sua família e a todo o povo brasileiro pela perda do grande Chico Anísio."

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo: "O Brasil está triste com a morte de nosso maior humorista. É com grande pesar que transmito meus sentimentos e orações a todos os seus milhões de fãs, aos amigos e familiares".

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário