Além de ser proibido de comercializar produtos pelos próximos três dias nessas lojas virtuais, o grupo foi multado em R$ 1.744.320. A decisão não cabe recurso.
A determinação foi motivada por reclamações de consumidores que, ao longo do ano passado, tiveram dificuldades em receber os produtos. Contribuíram ainda para a suspensão o atraso nas entregas, além de defeitos nos produtos vendidos.
- Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido.
Em 2010, o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos.
O R7 entrou em contato com a B2W, mas, até a publicação desta reportagem, ainda não havia uma resposta da empresa.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou ligar na central 151 (válido só para São Paulo, capital).
fonte: r7
Nenhum comentário:
Postar um comentário