sexta-feira, 2 de março de 2012

População comenta decreto que institui gratificação por multa na PB

Os fiscais de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) vão receber gratificações baseadas no número de multas aplicadas. Quem multar mais, receberá mais. O decreto responsável é o de número 7.474 e foi publicado no Seminário Oficial da Prefeitura do dia 11 de fevereiro. A decisão vale de forma retroativa ao início do mês de fevereiro.
O G1 foi às ruas para ouvir a opinião dos motoristas em relação a essa novidade que gerou polêmica e debate nas praças. E a atitude tomada pela prefeitura não foi bem vista pelos cidadãos que veem no decreto uma brecha para que os fiscais ajam de forma abusiva.
 
Dimas Rios (Foto: G1 PB)
O administrador Dimas Rios se mostrou contrário ao decreto e não mediu palavras para afirmar o que ele acha que vai acontecer. “Isso vai abrir um precedente, vão multar os condutores visando apenas o salário no fim do mês”, comentou Dimas.
Edilson Chaves (Foto: G1 PB)
Outro que opinou foi o policial militar Edilson Chaves. O PM disse já ter trabalhado no departamento de trânsito e saber como funciona. Ele acha que os fiscais de trânsito vão se aproveitar do momento para multar em maior quantidade sem a mesma qualidade de serviço.
Cláudio Afonso (Foto: G1 PB)
Cláudio Afonso, funcionário público, foi contra a opinião do prefeito e confirmou isso quando disse que “estão formalizando uma onda de multas. Não acredito nesse modelo de gratificação por rendimento e acho que vão prejudicar muitos condutores de bem”.
Joatão Lins (Foto: G1 PB)
O motorista Joatão Lins está contra o decreto e não entende como este decreto foi aprovado e permitido. “A melhor definição que eu ouvi sobre esse assunto foi de um entrevistado da televisão. Ele falou em alto e bom tom: é um absurdo!” disse Joatão.

g1 - pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário