terça-feira, 30 de abril de 2013

fotos do XVI Torneio de Xadrez de Esperança


Terminou na tarde deste domingo (28), com total êxito, o XVI Torneio Ativo Cidade de Esperança.
O evento teve a expressiva participação de 47 enxadristas da região, além da presença de uma atração internacional, o MI argentino Leandro Perdomo.  Alguns dos melhores jogadores da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte abrilhantaram a competição, sendo todos muito bem recebidos pelos esperancenses, em especial pelo anfitrião Joaquim Virgolino, que, mais uma vez, promoveu uma grande festa do xadrez, ratificando-se como uma das principais lideranças da Paraíba, na modalidade.
O MI Yago Santiago, de Pernambuco foi o grande campeão, totalizando 18 pontos (regra de Bilbao) e 100% de aproveitamento.
O vice-campeão foi o MN paraibano, Evandro Rodrigues, com 15 pontos e melhor desempate do que o 3º lugar, o MI argentino Perdomo. Na sequência, destacamos a boa participação de Rondinelle Pessoa (PB), que garantiu o 4º lugar, seguido do MF Francisco Cavalcanti (5º – PB), Fernando Sá (6º – PB) , Vitor Firmo (7º – RN) e Almir Correia (8º – PE).
Todos esses receberam premiação, além de troféus para os três primeiros.
Os melhores por categoria foram: Ramyres Coelho (melhor feminino – PE), Petrov Baltar (melhor veterano – PB), Hiarly Fernandes (melhor infantil – PB) e Ivonaldo Emiliano (melhor esperancense).
Na cerimônia de encerramento, autoridades locais fizeram-se presentes, celebrando o sucesso do evento e sua importância para Esperança.
Ao final, uma nota curiosa foi que a última partida do torneio foi exatamente entre Yago e Perdomo, ambos invictos e com 5 vitórias, disputando o título.
O embate terminou com os dois jogadores possuindo menos de 2 minutos no relógio.
Deu Yago!  A seguir, a classificação final do torneio, cujo troféu recebeu o nome do médico, Jovany Medeiros, que esteve presente com sua esposa em Esperança, para receber as homenagens e prestigiar o encontro.
Esperança

Fonte: Joaquim Virgulino






















Nenhum comentário:

Postar um comentário