segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ambulantes realizam protesto no Centro de CG indigandos contra decisão de PMCG


Ambulantes realizam protesto no Centro de CG indigandos contra decisão de PMCG
Quem precisou se deslocar para o Centro de Campina Grande no final da manhã desta segunda-feira (20), se deparou com um caos no trânsito. As ruas centrais da cidade ficaram congestionadas. O trânsito fluiu lentamente, e filas quilométricas chegaram a se formar em ruas como 13 de Maio, Giló Guedes, e avenida Floriano Peixoto. O trânsito ficou caótico e muitos motoristas que retornavam para casa no horário de almoço tiveram dificuldades.

Tudo porque os ambulantes realizaram mais um protesto no Centro de Campina Grande para protestar contra um comunicado recebido por eles na última quinta-feira informando que a partir de hoje eles estariam proibidos de comercializar suas mercadorias nas ruas centrais da cidade.Eles ficaram indignados com a decisão da PMCG e exigiam uma explicação do prefeito Romero Rodrigues. Alegaram que eram trabalhadores e que não tinham outro meio para tirar o sustento das famílias. "A gnete sobrevive desse comércio" alegou um ambulante.

O grupo fechou o cruzamento entre a Avenida Floriano Peixoto e a rua Maciel Pinheiro. Muitos ambulantes chegaram a se sentar no meio da rua impedindo a passagem dos veículos. Segundo Arimateia Cirne, que estava à frente da mobilização, cerca de 100 pessoas foram prejudicadas com a proibição. Entre elas estão ambulantes que comercializam qualquer tipo de mercadoria e também o pessoal que realizava panfletagem.

Os ambulantes disseram que só iram abandonar o local depois que o prefeito Romero Rodrigues se pronunciasse a respeito, caso contrário, eles iriam permanecer bloqueando o trânsito. Eles prometem realizar protestos semelhantes ao longo da semama.



PBAgora

foto paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário