sexta-feira, 17 de maio de 2013

Foragidos da Justiça são recapturados em Esperançae Campina Grande

foto reproducao pb tudo



O Serviço de Inteligência do sistema penitenciário contribuiu para a prisão de um foragido da Justiça, na cidade de Esperança. A captura aconteceu, nessa quinta-feira (16), e contou com a parceria da Polícia Civil da cidade.
De acordo com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, as ações adotadas pelos agentes são fruto dos investimentos nos cursos de inteligência promovidos pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). “Contamos inclusive com agentes da Abin nesses cursos, o que mostra o grau de seriedade que temos com o sistema penitenciário”, disse Wallber.
De acordo com o diretor da cadeia de Esperança, Lenni Sucupira, as investigações começaram quando Andrelson Caetano, preso do regime semiaberto, deixou de se recolher à unidade prisional e passou a cometer novos crimes na região.
Em sintonia com a Polícia Civil, o Serviço de Inteligência do sistema penitenciário montou o esquema para recapturar o apenado e obteve êxito na ação.
Campina Grande –Ainda nessa quinta-feira, Severino Tavares de Lima, procurado pela Vara das Execuções Penais, foi preso pela Polícia Militar, em Campina Grande.
De acordo com o secretário Wallber Virgolino, “estamos profissionalizando o sistema prisional da Paraíba. Somos cientes das nossas limitações, mas estamos cada dia mais avançando em nossas ações contra o crime e a impunidade”, disse Wallber.
Segundo a direção do Presídio Feminino de Campina Grande, Severino Tavares visitava uma detenta da unidade prisional. O Serviço de Inteligência da Seap foi acionado e investigou o suspeito.
Os agentes constataram que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça contra Severino. “Eles passaram as informações à Polícia Militar, que efetuou a prisão de Severino”, explicou a diretora do presídio, Alinne Cardoso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário