Em mais uma sessão com casa cheia de esperancenses, por 9 votos a 2, já que dois vereadores faltaram, a Câmara Municipal da cidade de Esperança conseguiu derrubar o veto do prefeito Anderson Monteiro. Um projeto enviado a Câmara Municipal, ainda na gestão de Cristiana Almeida como prefeita interina que dava aumento salarial aos professores, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Quando assumiu a prefeitura, Anderson Monteiro resolveu vetar o projeto. O governo alegou alguns problemas no projeto. Em entrevista para o Jornal a Cidade, o secretário de educação João Delfino Neto afirmou que um novo projeto com algumas mudanças seria enviado a Casa Legislativa. Até segunda-feira (29), alegou a presidente Cristiana Almeida, o projeto não havia sido enviado.
Além dos oitos vereadores da oposição, o
vereador Niely de Massabiele, aliado do prefeito Anderson Monteiro,
votou contra o veto.
A vereadora Ana Cleide e o vereador Titê não compareceram a sessão. Os dois alegaram motivos de doença.Em seu discurso, bastante aplaudido pelas pessoas que assistiam à sessão, o vereador Niely fez questão de enfatizar que estava votando contra o veto porque quem o elegeu foi o povo e não o prefeito. “Não foi o prefeito que voto em min não, foi o povo”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário