quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vereadores derrubam veto do prefeito de Esperança com ajuda da situação



Sessão tumultuada
Foto: Marcos Fotográfias

Em mais uma sessão com casa cheia de esperancenses, por 9 votos a 2, já que dois vereadores faltaram, a Câmara Municipal da cidade de Esperança conseguiu derrubar o veto do prefeito Anderson Monteiro. Um projeto enviado a Câmara Municipal, ainda na gestão de Cristiana Almeida como prefeita interina que dava aumento salarial aos professores, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Quando assumiu a prefeitura, Anderson Monteiro resolveu vetar o projeto. O governo alegou alguns problemas no projeto. Em entrevista para o Jornal a Cidade, o secretário de educação João Delfino Neto afirmou que um novo projeto com algumas mudanças seria enviado a Casa Legislativa. Até segunda-feira (29), alegou a presidente Cristiana Almeida, o projeto não havia sido enviado.

vereador Niely
Além dos oitos vereadores da oposição, o vereador Niely de Massabiele, aliado do prefeito Anderson Monteiro, votou contra o veto.
A vereadora  Ana Cleide e o vereador Titê não compareceram a sessão. Os dois alegaram motivos de doença.
Em seu discurso, bastante aplaudido pelas pessoas que assistiam à sessão, o vereador Niely fez questão de enfatizar que estava votando contra o veto porque quem o elegeu foi o povo e não o prefeito. “Não foi o prefeito que voto em min não, foi o povo”, concluiu.


Após a derrubada do VETO foi colocado em votação os REQUERIMENTOS :

104/2013 de autoria do vereador Josinaldo Pereira que solicita ao EXECUTIVO pavimentações de ruas...

105/2013 de autoria do vereador Nielly que solicita ao EXECUTIVO construções de cisternas comunitárias em comunidades rurais do município...

106/2013 de autoria da verador Adailton Dos Santos que solicita ao EXECUTIVO ESTADUAL a instalação de CASA DA CIDADANIA em nosso município...

TODOS FORAM VOTADOS E APROVADOS POR UNANIMIDADE, SENDO ENVIADO AS ALÇADAS COMPETENTES...
 
fonte: belarminonoticias.com e
Legislativo Esperança-pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário