quinta-feira, 16 de maio de 2013

Camnpinense perde para Flamengo mas honra Paraíba em nível nacional

Camnpinense perde para Flamengo mas honra Paraíba em nível nacional
foto reproducao internet pb agora
 O Campinense lutou muito, foi valente, jogou de igual com o Flamengo mas não conseguiu avançar na Copa do Brasil. No jogo de volta nesta quarta-feira, em Juiz de Fora-MG, a Raposa perdeu novamente para o Flamengo por 2 a 1, mesmo placar construído pelo time carioca em Campina Grande.

Os gols do Flamengo foram marcados por Roberto Dias (contra) e Elias, enquanto Bismarck descontou para o Campinense. O time da Gávea agora vai enfrentar o ASA de Alagoas na terceira fase.

Mesmo com a vantagem no confronto, o Flamengo não quis saber de se acomodar no início do jogo, partindo para cima desde o começo. E logo aos 4min o rubro-negro carioca abriu o placar. Léo Moura foi à linha de fundo pela direita, cruzou para a área e a defesa do Campinense facilitou. Roberto Dias tentou cortar de cabeça, mas a bola desviou em Roberto Dias e foi para o fundo das redes.

O gol aumentou a empolgação em Juiz de Fora, mas o time paraibano não quis saber de colaborar com a festa nas arquibancadas. Dois minutos depois, foi a vez da zaga carioca falhar e deixar Bismarck sozinho dentro da área. De frente para o goleiro Felipe, o atacante chutou forte e empatou a partida. E o gol do Campinense, de fato, acabou momentaneamente com a festa no estádio Jornalista Mário Helênio. O time da Paraíba passou a se impor em campo, diminuiu o ritmo do adversário e dominou o restante do primeiro tempo. O Flamengo ainda tentou na base da disposição, mas falhou na parte técnica e não conseguiu uma nova vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o time carioca não conseguiu devolver a empolgação ao torcedor, mas segurou o ímpeto do Campinense. Com maior posse de bola, o Flamengo voltou a mandar. O trabalho ofensivo, porém, não foi dos melhores, com muitos gols perdidos e o empate mantido durante boa parte do jogo. Com o passar do tempo e um resultado relativamente perigoso no placar, a torcida do Flamengo ficou ainda mais apreensiva. Uma bela jogada de Elias aos 32min, porém, devolveu o clima de festa às arquibancadas. O volante tabelou na intermediária, recebeu bom passe do atacante Paulinho, que fez sua estreia, e chutou forte dentro da área para fazer 2 a 1 no placar e sacramentar a classificação do rubro-negro carioca. O time apenas administrou a partida nos minutos finais e aguardou o apito final para celebrar a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Com a classificação, o Flamengo encara agora o ASA, de Alagoas, na próxima fase da competição. O primeiro duelo entre os times, porém, ainda irá demorar a se realizar, já que o torneio terá uma pausa durante a Copa das Confederações e só será retomada na primeira semana de julho.

Já o campeão da Copa do Nordeste, volta todas as atenções para o Campeonato Paraibano, onde está classificado para as semifinais. Antes de encarar o Treze nesta fase decisiva, o Rubro-negro tem jogo contra o CSP, sábado, em João Pessoa, no encerramento da segunda fase.

redação do pb agora com uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário