quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Desfecho das eleições 2012,


O município de Esperança tem vivido um impasse que parece estar perto do fim já que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) está prestes a julgar o resultado das eleições 2012 e decidir se haverá, ou não, um novo pleito. E, desesperançado com o desfecho que o caso pode ter, o ex-prefeito Nobson Almeida (Nobinho-PSB) – que foi impedido de concorrer a reeleição – já lançou uma pré-candidata para concorrer a prefeitura da cidade, caso a Corte decida por uma nova eleição.

Com a pretensão de não errar o ‘tiro’ mais uma vez, Nobinho agora tira da manga uma carta de nome Cristiana Almeida (PSB), prefeita interina de Esperança. Com o resultado das eleições indefinido, a socialista – que é presidente da Câmara Municipal – recebeu a missão de comandar a prefeitura enquanto não ocorre a decisão final.

A pré-candidata também não se acanha ao afirmar que o seu nome está a disposição do partido. “O povo clama pelo nome de Cristiana e o meu está a disposição do partido. Tenho conversado com Nobinho e ele sabe que colocou a prefeitura em boas mãos, porque foi ele quem indicou o nosso nome para a presidência da Câmara”, declarou a prefeita interina durante entrevista concedida à emissora de rádio Correio FM.

O caso das eleições de Esperança deve ser julgado ainda nesta quinta-feira (21) pelo TRE. O pleito do município ainda está sub judice porque os dois candidatos a prefeito, na ocasião, substituíram suas candidaturas na véspera do pleito, ou seja, no sábado à noite.

Inicialmente os candidatos eram o ex-prefeito Nobinho e o deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC). Ambos renunciaram e lançaram como candidatos, no sábado véspera da eleição, respectivamente, o sobrinho Nilber Almeida e o filho Anderson Monteiro.

Passadas às eleições o candidato da coligação “Progressistas de Esperança”, Anderson Monteiro venceu o pleito. Então, a coligação “Frente Esperança Popular”, se sentiu prejudicada com o resultado da eleição, e entrou junto à 19ª Zona com um pedido de impugnação do registro do candidato substituto da coligação adversária. Logo em seguida, a coligação “Progressistas de Esperança” conseguiu junto ao (TRE-PB) uma liminar com efeito de suspensão da sentença da 19 Zona.

A juíza eleitotral, Laua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, que indeferiu o registro dos dois candidatos e determinou a realização de um novo pleito na localidade em 40 dias.
Fonte: Nice Almeida - politicapb

Nenhum comentário:

Postar um comentário