Encontro Paraibano de Prefeitos foi comandado
por Ricardo (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
Foi aberto na manhã desta segunda-feira (18), em um hotel na orla de
João Pessoa, o Encontro Paraibano de Prefeitos. Realizado pelo governo
do estado, o evento foi feito para que a administração estadual faça uma
prestação de contas das suas ações aos gestores municipais e também
discuta parcerias com os municípios. No discurso de abertura, o
governador Ricardo Coutinho (PSB) cobrou a união da classe política pelo
desenvolvimento da Paraíba.por Ricardo (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
“A Paraíba precisa disso, da união das forças políticas que querem construir o bem do estado. A Paraíba tem muitas dificuldades, o estado e os municípios não podem resolver esses problemas sozinhos”, disse o governador. De acordo com o governador, os gestores públicos paraibanos devem deixar as “picuinhas” políticas de lado em prol do desenvolvimento.
Para Ricardo, os prefeitos da Paraíba estão entendendo a necessidade do trabalho em conjunto com a administração estadual. “É impossível pensar em ações do Estado nos municípios, sem envolvê-los, a não ser quando o gestor não quer, aí o estado vai e faz. Mas, 99% dos prefeitos querem isso, lutam por isso e sabem que esse é o caminho”, afirmou.
Um dos pontos discutidos durante o Encontro de Prefeitos foi a segunda edição do Pacto pelo Desenvolvimento Social, programa em que o governo apoia projetos dos município. O edital está sendo finalizado e deve ser lançado nos próximos dias. Segundo Ricardo Coutinho, o volume de recursos esse ano será maior do que em 2012, quando foi superior a R$ 40 milhões. “Vamos ter novidade nas áreas de intervenção, não será mais apenas educação e saúde”, afirmou o governador.
O Encontro Paraibano de Prefeitos acontece até o final da tarde desta segunda-feira. De acordo com a organização, os 223 prefeitos da Paraíba foram convidados para o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário