segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Foliões se produzem com roupas extravagantes para o Cafuçu, na PB

Krystine Carneiro Do G1 PB

Advogada mostrou como virar um cafuçu: dica é usar cores, brilhos e 'bom gosto' (Foto: Krystine Carneiro/G1)Advogada mostrou como virar um cafuçu: dica é usar cores, brilhos e 'bom gosto' (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Nesta sexta-feira (8), a advogada Lena Almeida deixou de lado as roupas sociais para dar lugar às cores, aos acessórios extravagantes, à maquiagem forte e às estampas chamativas. Isto porque é dia de Cafuçu, bloco tradicional que desfila pelas principais ruas de João Pessoa. Os foliões se concentraram a partir das 19h no Ponto de Cem Réis e na Praça Dom Adauto e seguiram até a Praça Anthenor Navarro ao som de muito frevo e bregas.
No local da folia, Lena se juntou a outros cafuçus (Foto: Krystine Carneiro/G1)No local da folia, Lena se juntou a outros cafuçus
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Segundo Lena, que frequenta o bloco há mais de 10 anos, a irreverência do bloco está nos figurinos dos foliões, uma espécie de chique-brega. “Tem que ter muito colorido, muito brilho e, claro, muito bom gosto. A maquiagem tem que ser bem leve, sutil, que não chame atenção”, brincou a advogada.

Em seu look, ela fez questão de exagerar nos colares, nas pulseiras e de fazer uma makeup bem chamativa. O vestido foi o menos discreto do armário: com pelo menos cinco cores diferentes e estampas florais. Por baixo do vestido, um short com babados e uma meia-calça para dar um toque especial à produção. E ela garante que os tênis não são para dar conforto durante a folia. “É para combinar com o resto da roupa”. A bolsa, o cinto largo e a peruca de cabelos encaracolados deram o toque final ao look Cafuçu.
Gêmeas usaram roupas idênticas no Cafuçu (Foto: Krystine Carneiro/G1)Gêmeas usaram roupas idênticas no Cafuçu
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Ao contrário de outros blocos que fazem uso de trios elétricos, o Cafuçu opta por sair com orquestras de frevo no chão, para lembrar os antigos carnavais. Na noite desta sexta, a animação ficou por conta de 20 orquestras espalhadas pelo percurso. Para Lena, esse é um dos principais atrativos do desfile. “É o carnaval de verdade. Eu gosto do original e carnaval, para mim, é frevo”, comentou.

Também resolveram curtir a folia do Cafuçu as irmãs gêmeas Ane e Nívea, do Rio de Janeiro. Apesar de morar há seis anos em João Pessoa, Ane nunca tinha ido ao bloco. Este ano, com a irmã passando férias na capital paraibana, resolveu conhecer a folia dos cafuçus. “Decidimos pela fantasia ontem à tarde. Compramos tudo no Centro da cidade”, contaram as gêmeas idênticas, que estavam iguais até na produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário