quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

IX CAPSFOLIA aconteceu nesta quarta-feira,6, com muita animação






A Prefeitura Municipal de Esperança, através das Secretarias de Saúde e  Ação Social realizaram na manhã desta quarta-feira,6 de fevereiro, o IX CAPSFOLIA, uma festa que tem como objetivo  comemorar o Carnaval, que já se aproxima, promovendo a integração dos usuários com a família e a sociedade, numa forma de inclusão social, que valoriza e respeita o cidadão.
Com a presença da Prefeita interina Cristiana Almeida, Secretários Municipais e convidados, este ano, o CAPSFOLIA, juntou-se ao Grupo  Lírio Verde da melhor Idade e do Grupo de Convivência Família Feliz, que ao som da Orquestra sob o comando do maestro José Alves animou os foliões , com suas marchinhas carnavalescas, onde não faltou alegria, animação, o brilho das fantasias, proporcionando a todos saírem da rotina , participando ativamente do carnaval da Esperança, Tradição e Alegria.
A Secretaria Municipal de Saúde de Esperança  por meio do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS realiza momentos de lazer com os usuários em todas as datas festivas do ano. Estas atividades estão dentro do planejamento terapêutico proposto pelo CAPS e das ações educativas propostas pela Secretaria Municipal de Saúde para a temática 'Saúde Mental'.
Estes encontros visam proporcionar aos pacientes momentos mais descontraídos, aumentando e fortalecendo vínculos entre usuários,  profissionais de saúde e sociedade, propiciando uma maior motivação para a continuidade do tratamento.
O CAPS está localizado na Rua Joaquim Virgulino da Silva – Centro da cidade de Esperança.
 fonte secom pme

Nenhum comentário:

Postar um comentário