sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pedido de vista do TRE adia decisão sobre novas eleições em Esperança

Foto InternetTribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou mais uma vez, o julgamento do caso da eleição da Prefeitura de Esperança. Nesta quinta-feira (21), um pedido de vista do juiz Silvio Porto adiou a apreciação do recurso do candidato Nilber Almeida (PSB), que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Esperança. O relator do processo votou pelo desprovimento do recurso.
Nilber teve, assim como o primeiro colocado na eleição, Anderson Monteiro (PSC), o registro de candidatura impugnado pela a juíza da 19ª Zona Eleitoral, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, e não teve os votos computados.
Na cidade quem assumiu o cargo de prefeita foi a presidente da Câmara Municipal, Cristiana Almeida (PSB), depois da juíza da 19ª Zona Eleitoral, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, ter indeferido os registros de Anderson Monteiro (PSC) e Nilber Almeida (PSB), os dois candidatos que disputaram o pleito, em 2012.
A juíza impugnou candidatura de Anderson Monteiro, por ele ter uma condenação transitado em julgado, sendo enquadrado na lei da Ficha Limpa. Já Nilber Almeida, teve o registro impugnado por não ter apresentado a documentação necessária dentro do prazo previsto por lei.                                                                                                          
O caso também envolve a substituição dos candidatos a poucos dias antes da eleição. Anderson Monteiro, que venceu o pleito com 50,93% dos votos válidos, entrou n corrida eleitoral no lugar do seu pai, o deputado Arnaldo Monteiro. Já Niber Almeida, substituiu a candidatura do seu tio, o ex-prefeito Nobinho.
A juíza, ao barrar as duas candidaturas, determinou a realização de novas eleições no município.

Fonte Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário