quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Secretaria de Educação de Esperança realiza 1º Encontro Pedagógico 2013





A Prefeita Interina Cristiana Almeida, participou na manhã desta quarta-feira, 6, da abertura do 1º Encontro Pedagógico 2013, que aconteceu no auditório da Escola Dom Palmeira e que contou com a presença de professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Falando a mais de 400 profissionais, emocionada pelo momento,  Cristiana saudou e homenageou os professores em nome de sua mãe Lúcia, Diretora da Escola Hosana Lopes, dizendo da importância do amor dos mestres  aos alunos. ”Quando não se tem amor ao que se faz, não se chega a lugar nenhum”, Diz Cristiana. Em seguida, agradeceu a cada um, reconhecendo a importância de seu um educador nos dias de hoje, citando ainda, que se não tivesse passado pelos bancos escolares, talvez não estivesse onde está hoje e concluiu:.”  Estou aqui graças a vocês”.

O evento acontece durante dois dias, 6 e 7, e tem como objetivo o planejamento que promovam  estratégias que visam à aprendizagem mútua entre aluno e professor, por meio de debate de temas relevantes para o desenvolvimento institucional e para a didática aplicada em sala de aula, além de promover a interação entre a  administração da Secretaria de Educação e seus servidores.

 Já a Secretária de Educação, Marilene Diniz, disse da alegria de realizar esse  evento, que a cada ano, tem por finalidade tornar evidentes os projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas municipais,  que servirão para as gerações futuras ,como prova de um investimento dedicado à melhoria da qualidade da educação pública.
Também aproveitou o momento, para fazer um avaliação e  uma Prestação de Contas de todos os projetos desenvolvidos durante as gestão, o que muito lhe orgulha como Educadora por profissão e Secretária de Educação. Desejou a todos momentos de grande aprendizado e êxito em todas as ações.
Após as falas, a programação ficou a cargo da Palestrante Oficial do dia,. Maria de Fátima Trindade, da Consultoria Focos ,que colocou em pauta o tema: Plano Nacional da Educação. Amanhã, dia 7, o Encontro Pedagógico será encerrado em meios a apresentações de trabalhos e avaliação dos assuntos focados.


 Fonte secom pme
fotos marcos camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário