segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Coligação vai à justiça pedir anulação da eleição em Esperança

FOTO REPRODUCAO

Coligação vai à justiça pedir anulação da eleição em Esperança
Reviralvota: advogados da Coligação de Nilber Almeida vão à justiça pedir anulação da eleição em Esperança

Os advogados da coligação “Frente Esperança Popular”, que tinha como candidato a prefeito Nilber Almeida e vice Paizinho Bronzeado, no município de Esteperança anunciaram nesta segunda-feira (08) que vão entrar com uma ação na justiça pedindo a anulação das eleições ocorridas na cidade de Esperança, nesse domingo (07)

Segundo o advogado Alípio Bezerra o pedido será baseado em uma mensagem da Justiça Eleitoral veiculada em carros de som e nas rádios Ban Fm e Rádio. Na mensagem, estava escrito a explicação da mudança na chapa dos dois candidatos a prefeito: para substituir Nobinho Almeida e Rosa, Nilber Almeida, prefeito e Paizinho Bronzeado, vice prefeito, já os candidatos da oposição seriam Anderson Monteiro, prefeito e Roxana Nóbrega, vice prefeita, no lugar de Arnaldo Monteiro e Ledo Nóbrega.

O advogado alega que com a mensagem assinada pela juíza eleitoral, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, da 19ª zona eleitoral, veiculada nos carros de som e rádios causou dúvidas na população de Esperança. “Muita gente ficou sem saber se realmente os votos para Nilber seriam válidos.”

No final da mensagem, item 06 há a seguinte redação: Caso não haja deferimento do registro final de candidatura do Sr. Nilber Almeida, os votos dirigidos a este candidato serão invalidados, ou seja, nulos. Esse teria sido o ponto de maior repercussão no município de Esperança. Somente a tarde, uma nova gravação foi veiculada nas rádios com uma nova redação. Nessa gravação não havia a informação desse itém. entretanto, acreditasse que 70% dos eleitores já havia ido às urnas escolher o seu candidato.

Confira abaixo na integra a nota divulgada na cidade de Esperança.

 

PB Agora COM INFORMACOES DE BELARMINO NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário