sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PRF registra 12 acidentes no primeiro dia de operação na Paraíba

Do G1 PB


foto reprodução
 Nas primeiras 17 horas da Operação Nossa Senhora Aparecida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba,12 acidentes já fora registrados. A ação teve início na madrugada desta quinta-feira (11) e vai até as 24h do domingo (14). Segundo a assessoria, ninguém morreu nos acidentes, mas não foi informado os números de feridos.

Este ano, um dos objetivos da operação é intensificar o cumprimento da Lei Seca ao longo dos 1.300 km de estradas e rodovias federais que cortam o estado.
Outra meta é evitar o excesso de velocidade. “Essa é a maior causa de acidentes com mortes nas estradas federais”, afirmou a inspetora Keila Melo, assessora da PRF. Ela adiantou ainda que vai ser fiscalizado o uso da cadeirinha dos bebês, acento com elevação ou bebê conforto.
“No dia das crianças, nada melhor que a PRF zelar pela vida delas”, explicou Melo. Outra recomendação é que os motoristas redobrem a atenção neste feriadão. “Principalmente porque vamos ter um fim de semana com chuvas, segundo a previsão. Sabemos que em alguns pontos se formam poças d'água, o que propicia a aquaplanagem e causa acidentes”.
Trechos perigosos
A PRF orienta ainda que os motoristas redobrem a atenção no trecho que vai de Cabedelo à Santa Rita. “É um trecho de movimentação de veículos intensa, o que aumenta as chances de acidentes”, explicou Keila Melo.
Outro trecho que requer atenção dos motoristas compreende Campina Grande e João Pessoa. “É um trecho em que as condições das estradas são ótimas. Isso faz com que os motoristas excedam a velocidade. Para se ter uma ideia, apenas nesta quinta-feira (11) flagramos nesse trecho mais de 400 motoristas por excesso de velocidade".
Orientações
A PRF recomenda que, antes de pegar a estrada, o motorista deve fazer uma revisão básica no veículo. “O motorista deve verificar pneus, equipamentos obrigatórios como triângulo e chave de roda”, exemplificou a inspetora.
Outra recomendação é de que os motoristas conheçam o roteiro de viagem, sobretudo em viagens mais longas. “A população pode entrar em contato com a PRF através do telefone 191 para saber qual o melhor caminho para uma viagem tranquila”, finalizou Keila Melo.
Operação 2011
Na mesma operação feita no ano passado foram registrados nove acidentes. Cinco pessoas ficaram feridas e ninguém morreu, segundo a PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário