terça-feira, 2 de outubro de 2012

Suspeito de participar de chacina na Paraíba é preso em Aliança, PE

Policiais acreditam que ele estaria traficando drogas na cidade pernambucana.
Crime aconteceu em setembro, e pode ter sido motivado por vingança.

Do G1 PE

Armas, munições e balanças de precisão foram apreendidas na casa do suspeito (Foto: DCCPes)Armas, munições e balanças de precisão foram
apreendidas na casa do suspeito (Foto: DCCPes)
Um homem de aproximadamente 46 anos foi preso em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, por suspeita de participar de uma chacina em Cruz das Armas, bairro de João Pessoa, na Paraíba. De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPes) paraibana, a ação foi realizada com o apoio da Delegacia de Condado, na Mata Norte pernambucana. Ainda segundo os policiais, o irmão do suspeito, de 41 anos, está preso e também teria participado do crime que vitimou quatro pessoas no dia 8 de setembro.

De acordo com o delegado Everaldo Medeiros, ligações do Disque-Denúncia ajudaram a identificar o paradeiro do suspeito. “Ele fugiu para Aliança e, pelas informações que recebemos, creio que estava comercializando drogas, até porque foram encontradas duas balanças de precisão no interior da residência dele”, contou. Os policiais também apreenderam dois revólveres calibre 38 com munições.

A polícia informou ainda que o suspeito foi encontrado dentro de sua residência em Aliança, onde ele estava morando desde que os homicídios foram registrados. Quando foi abordado, o homem tentou enganar os policiais, apresentando a identidade do irmão. “Ele é muito semelhante ao irmão, e como já era foragido do sistema semiaberto, por crime de homicídio, tentou usar esse artifício. No entanto, o irmão, que também participou da chacina, está recolhido na Central de Polícia de João Pessoa. Ele havia sido preso no dia 18 de setembro, nas proximidades do local onde houve o crime”, explicou o delegado.
Chacina
De acordo com a polícia paraibana, os quatro homicídios foram cometidos em um bar da Rua Nely Lins, quando homens armados invadiram o local. Três homens, de 21, 19 e 35 anos, faleceram na hora. A quarta vítima, uma mulher de 38 anos, morreu no Hospital de Trauma. Outro homem, de 29 anos, ficou ferido com os disparos, mas conseguiu sobreviver.

A polícia chegou a dizer que os crimes podem ter sido motivados por vingança. Segundo Everaldo Medeiros, a hipótese ainda está sob investigação. “A informação que temos é de que uma das vítimas teria assassinado um comparsa deles, em outra ocasião”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito está na Delegacia de Aliança, onde ficará à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do G1 Pernambuco, clique em g1.globo.com/pernambuco. Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e por RSS.

fonte: Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário