domingo, 7 de outubro de 2012

Seis candidatos renunciam às vésperas das eleições na PB



Divulgação
Indeferidos
Nas vésperas das eleições, seis candidatos renunciam de disputar as eleições municipais, após terem suas candidaturas impugnadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os municípios que tiveram renuncia foram: Sapé, Cacimba de Areia, Cajazeiras e em Esperança.
Neste sábado (6) o TSE impugnou as candidaturas do prefeito do município de Esperança, Nobinho Almeida (PSB), com base na Lei da Ficha Limpa. A chapa dele que era acompanhado de Rosa Brozeado foi substituída pelo sobrinho de Nobinho, Nilber Acioli Almeida (PTB) e José Bronzeado Neto (PTB), que é filho de Rosa e do deputado federal Armando Abílio.
Ainda na cidade de Esperança, o deputado estadual, Arnaldo Monteiro (PSC), formalizou ontem a desistência em concorrer à Prefeitura de Esperança, após tomar conhecimento da impugnação, pelo TSE, da candidatura à reeleição do atual prefeito Nobson (Nobinho) Almeida, do PSB. Ele foi substituído pelo seu filho Anderson Monteiro.
Na sexta-feira (5), o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), anunciou o nome da sua esposa, Denise Oliveira (PSB), para substituir o seu nome na disputa à prefeitura de Cajazeiras nas eleições deste domingo (7).
O anunciou foi feito depois que TSE indeferiu a sua candidatura a prefeito de Cajazeiras por improbidade administrativa.
Em Sapé, o prefeito João Clemente Neto, o João da Utilar (DEM), renunciou à candidatura para reeleição após ter sido preso na operação 'Pão e Circo', junto com três prefeitos. A operação foi para investigar suspeitas de superfaturamento em contratos de festas juninas.
Em Cacimba de Areia, a candidata a prefeita Adriana Carneiro também renunciou por causa de embate jurídicos enfrentando pela postulante no pleito deste ano.
O prefeito de Serra Branca, Eduardo Torreão, após ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também desistiu de candidatura.

portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário