sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia de Finados em Esperança

Dia 2 de novembro é um feriado alusivo a celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram, e na cidade de Esperança, não poderia deixar de celebrar esta data, logo no inicio da manhã as pessoas ja comercializavam flores na rua do cemitério.
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.


 Os ambulantes não perderam tempo, até óculos colocaram na proximo a porta do cemitério para serem comercializados, sem falar das barracas de água, lanches e velas.




Um dos tumulos mais visitados foi o das vitimas das tragédias ocorridas este ano, como as das vitimas do acidente do armazém paraiba no mes de maio, como as três adolescentes que morreram afogadas no tanque do araçá.




Por volta das 7:30 da manhã houve missa na capela do cemitério Nossa Senhora do Carmo, e presidida pelo padre Romualdo, onde concentrou centenas de fieis.




















Também teve a presença dos evangélicos pregando a palavra de Deus para todos que por ali passassem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário