quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Prefeitos eleitos discutem gestão durante encontro em João Pessoa

Encontro foi organizado pela Famup e serviu para orientar os prefeitos.
Um assunto que ganhou destaque foi as dificuldades financeiras.


Prefeitos recém-eleitos de cidades da Paraíba participaram de um encontro na quarta-feira (21) em João Pessoa. O evento foi realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e teve como objetivo orientar os futuros governantes sobre o processo de transição e de gestão. Um assunto que ganhou destaque foi as dificuldades financeiras que algumas prefeituras vem enfrentando em função da redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo o presidente da Famup e prefeito de Picuí, Buba Germano, afirmou que é preciso que os prefeitos eleitos realizem um planejamento e busquem o equilíbrio financeiro, pois eles não podem gastar mais do que aquilo que recebem.
Buba alertou também para a necessidade dos prefeitos eleitos cumprirem a lei de responsabilidade fiscal no final da gestão. “O interesse de todos os prefeitos é evidentemente cumprir com sua missão de pagar o 13º salário e cumprir sua missão de fechamento. No final do exercício tem uma particularidade que é o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal, onde os gestores não podem deixar restos a pagar, não podem construir despesas para os novos gestores”, disse.

De acordo com prefeitos eleitos a redução do FPM atrapalha as finanças da cidade, pois grande parte dos recursos vai para a execução da folha de pagamento de servidores e o que sobra é pouco para administrar a cidade. "A prefeitura sobrevive de FPM", disse o prefeito eleito de Sossego, Carlos Antônio.

FONTE:  Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário