Lenilson Guedes do JP on line
foto reprodução internet
Prefeituras paraibanas adotaram medidas de contenção de despesa em face da crise provocada pela queda no repasse de verbas federais em especial o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Em Pombal, a prefeita Pollyanna Feitosa baixou um decreto com várias proibições visando conter os gastos.
Dentre as medidas estão a suspensão de todo e qualquer tipo de ajuda de custo para participação em cursos, seminários e afins, exceto os devidamente autorizados pela secretaria da administração. Ela determinou ainda a redução do uso de linhas telefônicas, redução do consumo de energia e suspensão de diárias.
A prefeitura de Pombal também proibiu a nomeação de servidores efetivos, contratações por excepcional interesse público ou convocações de qualquer gênero, bem como a concessão de férias durante os meses de novembro e dezembro. O decreto proíbe ainda a cessão de veículos para realização de passeios, jogos ou viagens.
Os eventos promovidos pela prefeitura de Pombal deverão ser realizados com redução drástica dos custos.
Em Bonito de Santa Fé a ordem também é apertar o cinto. Por meio de decreto, a prefeita do município, Alderi de Oliveira Caju, determinou a imediata redução nas despesas provenientes da folha de pagamento de pessoal, até o limite previsto em lei, suspensão do pagamento de abonos, licença prêmio, gratificações e a concessão de férias, dentre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário