sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prefeituras reduzem gastos devido a queda do FPM


 


foto reprodução internet

Prefeituras paraibanas adotaram medidas de contenção de despesa em face da crise provocada pela queda no repasse de verbas federais em especial o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Em Pombal, a prefeita Pollyanna Feitosa baixou um decreto com várias proibições visando conter os gastos.
Dentre as medidas estão a suspensão de todo e qualquer tipo de ajuda de custo para participação em cursos, seminários e afins, exceto os devidamente autorizados pela secretaria da administração. Ela determinou ainda a redução do uso de linhas telefônicas, redução do consumo de energia e suspensão de diárias.
A prefeitura de Pombal também proibiu a nomeação de servidores efetivos, contratações por excepcional interesse público ou convocações de qualquer gênero, bem como a concessão de férias durante os meses de novembro e dezembro. O decreto proíbe ainda a cessão de veículos para realização de passeios, jogos ou viagens.
Os eventos promovidos pela prefeitura de Pombal deverão ser realizados com redução drástica dos custos.
Em Bonito de Santa Fé a ordem também é apertar o cinto. Por meio de decreto, a prefeita do município, Alderi de Oliveira Caju, determinou a imediata redução nas despesas provenientes da folha de pagamento de pessoal, até o limite previsto em lei, suspensão do pagamento de abonos, licença prêmio, gratificações e a concessão de férias, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário